sexta-feira, 23 de novembro de 2012

NÃO VOS PREOCUPEIS...


Leituras de hoje:

Êxodo 16:1,12
Mt 6:34


Vivemos na era do imediatismo, ou seja, tudo tem deser feito para "ontem". Quando os assuntos do dia não são resolvidos, não ficamos em paz. Estamos distantes do lugar de trabalho, mas a nossa cabeça está lá; já saímos da sala de aula, mas ainda estamos concentrados nos estudos. Dificilmente nos desligamos das situações que fazem parte do nosso dia a dia.

Isso acontece porque antes mesmo do dia iniciar já pensamos em como ele vai terminar, e quando vamos dormir imaginamos como será o novo dia. A nossa mente sempre está à frente do tempo cronológico.

Queremos resolver logo tudo e por isso passamos a ter uma série de preocupações. Esse tipo de ansiedade torna o dia duas vezes mais difícil.

Os textos de hoje nos fazem perceber o cuidado de Deus. Israel se encontra no início da peregrinação no deserto e com isso começa uma série de reclamações. A partir deste texto podemos notar como o povo de Deus era insatisfeito. Quando pensavam que não teriam o que comer, e depois de se queixarem, Deus lhes concedeu carne naquele dia e o maná durante quarenta anos.
Mesmo assim, depois deste milagre, o povo sempre encontrou razões para murmurar.
Nunca estavam contentes.
Será que é assim que queremos viver?
Quando não somos atendidos conforme a nossa necessidade, precisamos ficar agitados e resmungar contra a vida e contra Deus?

Se fizermos isso agiremos como o povo de Israel durante o seu período no deserto: não importa quantas vezes Deus supra as nossas necessidades, nunca estaremos satisfeitos. Jesus disse que não devemos ficar ansiosos pelo dia de amanhã, pois com isso estaremos adiantando situações que talvez nem aconteçam em nossa vida.
Deus quer que confiemos NEle, pois Ele tem cuidado de nós.
(1Pe 5:7) 


FONTE:
PÃO DIÁRIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!