sexta-feira, 23 de novembro de 2012

NÃO VOS PREOCUPEIS...


Leituras de hoje:

Êxodo 16:1,12
Mt 6:34


Vivemos na era do imediatismo, ou seja, tudo tem deser feito para "ontem". Quando os assuntos do dia não são resolvidos, não ficamos em paz. Estamos distantes do lugar de trabalho, mas a nossa cabeça está lá; já saímos da sala de aula, mas ainda estamos concentrados nos estudos. Dificilmente nos desligamos das situações que fazem parte do nosso dia a dia.

Isso acontece porque antes mesmo do dia iniciar já pensamos em como ele vai terminar, e quando vamos dormir imaginamos como será o novo dia. A nossa mente sempre está à frente do tempo cronológico.

Queremos resolver logo tudo e por isso passamos a ter uma série de preocupações. Esse tipo de ansiedade torna o dia duas vezes mais difícil.

Os textos de hoje nos fazem perceber o cuidado de Deus. Israel se encontra no início da peregrinação no deserto e com isso começa uma série de reclamações. A partir deste texto podemos notar como o povo de Deus era insatisfeito. Quando pensavam que não teriam o que comer, e depois de se queixarem, Deus lhes concedeu carne naquele dia e o maná durante quarenta anos.
Mesmo assim, depois deste milagre, o povo sempre encontrou razões para murmurar.
Nunca estavam contentes.
Será que é assim que queremos viver?
Quando não somos atendidos conforme a nossa necessidade, precisamos ficar agitados e resmungar contra a vida e contra Deus?

Se fizermos isso agiremos como o povo de Israel durante o seu período no deserto: não importa quantas vezes Deus supra as nossas necessidades, nunca estaremos satisfeitos. Jesus disse que não devemos ficar ansiosos pelo dia de amanhã, pois com isso estaremos adiantando situações que talvez nem aconteçam em nossa vida.
Deus quer que confiemos NEle, pois Ele tem cuidado de nós.
(1Pe 5:7) 


FONTE:
PÃO DIÁRIO



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O JOIO E O TRIGO



Leituras de hoje:

Mateus 13:24-30
Mateus 13:41



É impressionante o que vem acontecendo em nossos dias. Os fenômenos relacionados à natureza nos deixam perplexos e causam milhares de mortes: tormentas, tornados, chuvas  torrenciais, inundações, deslizamentos de encostas de morros, nevascas, sucessivos terremotos... E como se não bastassem essas catástrofes, a humanidade ainda se debate com a imoralidade soial, a violência e a corrupção em todo o mundo. É uma desordem sem tamanho!

E o que dizer do contexto cristão? Parece que estamos sem rumo: perdemos a nossa identidade e os escândalos se sucedem - desde envolvimento com traficantes de drogas e de armas até a vergonhosa prática da pedofilia!

Jesus disse: "Ai do mundo por causa das coisas que fazem tropeçar. É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele que por meio de quem elas acontecem". (Mt 18:7).

A impressão que se tem é que aquela perversa geração de Sodoma e Gomorra se levantou das cinzas da imoralidade e passa a ditar moda em nossos dias. Temos também comunidades religiosas que promovem shows apelando para contribuições.
Além disso, os cristãos estão cada vez mais divididos ao invés de buscar a unidade dos fiéis. E neste ambiente da Igreja de Cristo, comparada no texto de hoje ao trigo, ao que parece está dispersa entre o joio (uma erva daninha parecida com o trigo).

Por mais que essa situação cause revolta, Jesus já disse que não há como separar o trigo do joio ainda. Os que realmente são filhos de Deus devem continuar sendo fiéis e obedientes a Ele e terão de esperar a volta de Cristo e o Juízo Final.
Então os anjos enviados por Jesus ajuntarão o joio (o falsos cristãos) em fardos para serem queimados (uma figura para o inferno). Depois a Igreja verdadeira será levada para o celeiro celestial (o céu).

E você, onde passará a eternidade?


FONTE:
PÃO DIÁRIO


sábado, 17 de novembro de 2012

GRATIDÃO


Leituras de hoje:

Lucas 17:11-17
Lucas 17:17


Todos nós passamos por lutas e dificuldades. Diariamente há problemas que nos afligem e nos preocupam. E não adianta iludirmos a nós mesmos, achando que não temos dificuldade alguma. Esta realidade leva-nos, na maioria das vezes, a clamar a Deus por auxílio. Isso faz parte do ser humano, pois por mais descrente que seja, na hora da dificuldade ele vai gritar: "Jesus, Mestre, tem piedade de nós", como aqueles leprosos da leitura.
Até o ateu, quando o avião está caindo ou quando está no leito de morte num hospital, clama a Deus. Esta é a natureza humana, que tem necessidade de clamar por socorro.

Até aí, tudo bem! Todos fazem isso. Somos todos como aqueles dez leprosos - temos nossos problemas e clamamos a Deus por ajuda. Mas, num segundo momento, em qual dos grupos nos encaixamos? Do samaritano que retornou ou dos nove leprosos que nem se lembraram de agradecer?

Quantas vezes passamos dias ou até meses orando e intercedendo por algo que queremos ou de que precisamos. Será que quando recebemos a resposta a essas orações não deveríamos passar no mínimo o mesmo tempo em oração agradecendo pelo que Deus nos deu?

O problema, na maioria das vezes, não é que não passamos o mesmo tempo agradecendo quanto passamos pedindo.
O problema é que sequer nos lembramos de agradecer.
Estamos geralmente mais próximos do grupo dos nove leprosos, que nem retornaram para falar com Jesus.

Como você tem correspondido às respostas de oração que Deus lhe tem dado?
Quanto tempo você tem tirado para manifestar a sua gratidão pelo que Deus tem feito por você?
Você tem-se identificado mais com os nove leprosos ou com aquele samaritano que retornou para agradecer a Jesus?

"A gratidão não é apenas uma questão de memória.
É questão de caráter!"


FONTE:  PÃO DIÁRIO



sábado, 10 de novembro de 2012

O PRESENTE SÓ FICA COM QUEM O RECEBE...



Um mestre encontrava-se na praça ensinando aos seus discípulos algumas lições de vida, quando se aproximaram deles alguns malfeitores. Receiosos, os discípulos recuaram, mas o mestre permaneceu imóvel no meio da praça.

Os arruaceiros começaram então a insultar o mestre, atirando-lhe pedras e dizendo-lhe desaforos.
Ele, porém, não reagia.
Seus discípulos quiseram intervir, mas pararam ao sinal do mestre, que lhes pediu que nada fizessem. E assim os malfeitores, não percebendo reação alguma, cansaram-se e foram embora.

Os discípulos então aproximaram-se do mestre e perguntaram:

- Mestre, por que o senhor não reagiu aos insultos , nem deixou que nós o fizéssemos ? Eles eram poucos e nós somos muitos, poderíamos ter acabado com eles.

O mestre calmamente perguntou:

- Se alguém lhe trouxer um presente e você não o receber, com quem ficará o presente?

- Com a pessoa que o trouxe - responderam todos.

- Então - concluiu o mestre - os malfeitores tiveram que levar os insultos de volta, pois nós não os recebemos.

********

Existe em você uma força capaz de separar aquilo que lhe faz bem daquilo que lhe faz mal. Em seus relacionamentos você pode acionar essa força que o levará a aceitar o que lhe faz bem e a rejeitar o que lhe faz mal.




sexta-feira, 9 de novembro de 2012

"TODOS SÃO IGUAIS..." SERÁ QUE É ISSO QUE SE VÊ POR AÍ?



Leituras de hoje:

Tiago 2:1-9
At 10:34


Apesar dos esforços para se difundir ideias de igualdade, a tendência humana de julgar os outros por sua aparência, rotulá-los e separá-los em grupos ainda é muito comum.
George Orwell escreveu em um de seus livros: "Todos...são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros". Não é assim que agimos?
Temos nossos "preferidos".

Interessante é que, ao observarmos a vida de Jesus, percebemos que Ele tinha amigos próximos, sim, mas não deixou de dar atenção a todos. Curou ricos e pobres, respondeu a perguntas de amigos e inimigos, tratou da mesma forma escravos e governantes. Ele não demonstrou preferências nem discriminava as pessoas. Não valorizava a aparência, pois conhecia o coração daqueles que o procuravam - e os amava! Sua morte na cruz não aconteceu para aproximar de Deus apenas aqueles que seguiam as leis divinas ou tinham uma vida correta.
Ele morreu por todos!

O texto de hoje refere-se, em especial, à discriminação de pessoas devido à sua classe social. Nosso mundo é tão egoísta e mesquinho que é comum ver pessoas atravessando a rua para fazer de conta que não viram um mendigo, ou não atendendo a um cliente se ele está mal vestido. Tiago escreveu sua carta há séculos, e mesmo asim ela é tão atual:
"Vocês têm desprezado o pobre".

Agindo assim, explica, deixamos de cumprir o mandamento de amar ao próximo. Esquecemos que para Deus não importa como alguém está vestido ou seu saldo no banco - importa o coração (1Sm 16:7).

No texto de hoje aprendemos que uma característica do discípulo de Cristo é não fazer diferença entre as pessoas. Se quisermos imitar Jesus, temos de tratar todos da mesma forma - como, aliás, esperamos ser tratados.
Isso inclui compartilhar o Evangelho com todos, dedicar nosso tempo e interesse da mesma maneira a qualquer um e estar dispostos a amar as pessoas, sem preconceitos ou rótulos.


FONTE:

PÃO DIÁRIO




segunda-feira, 5 de novembro de 2012

LEMBRETES IMPORTANTES SOBRE A EDUCAÇÃO DOS FILHOS



1. Comece a instruí-los tão logo tenham idade para aprender, para que sejam mais sábios quando envelhecerem.

Pv 22:6


2. Discipline-os quando for necessário.

Pv 22:15


3. Ensine um texto da Palavra de Deus a seus filhos todos os dias.

Dt 6:6-7


4. Confie que seus filhos não estão destinados a ser infelizes.

 Is 65:23


5. Ore fervorosamente, dia e noite, por seus filhos.

Lm 2:19


6.Instrua-os no caminho do Senhor, e não os irrite.

Ef 6:4


7. Se você agir corretamente, seus filhos serão felizes.

Pv 20:7


8. Continue a orar em meio às dificuldades e não desista.

Sl 27:13-14


9. Saiba que seus filhos são a recompensa de Deus para você, em qualquer circunstância.

Sl 127:3


10. Confie que o Senhor ouve todas as orações por seus filhos.

1Sm 1:27

Ore para entregar seus filhos nas mãos de Deus.
É importante entregar nossos filhos a Deus. Só assim sentiremos paz, por saber que estão em boas mãos. 



FONTE:

O PODER DA ORAÇÃO NO CASAMENTO / STORMIE OMARTIAN




sábado, 3 de novembro de 2012

A INTIMIDADE NO CASAMENTO



Manter uma relação íntima com alguém significa compartilhar tudo o que você é com essa pessoa.
É mais do que apenas uma relação física - é se entregar totalmente a alguém. Esse tipo de relacionamento é essencial no casamento e nunca deve ser menosprezado.

É triste ouvir que casais devidamente casados, e na igreja, não desfrutam plenamente dessa área do casamento. Devo enfatizar a importância dessa intimidade no casamento, pois trata-se da base.
Se não estiver indo bem, nada mais no seu casamento irá bem. A união e a amizade entre homem e mulher dependem muito do quanto eles são íntimos.

Algumas mulheres pensam que esse assunto é irrelevante e da "carne". Fico imaginando de onde elas tiraram essa ideia, visto que a Bíblia encoraja a intimidade física em 1 Coríntios 7: 4-5:

" A mulher não tem poder sobre seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim, a mulher. Não vos priveis um do outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência."


A intimidade física com o seu marido é algo que Deus criou a fim de que vocês dois se tornem um.
Deus não teria criado algo mau ou carnal, teria? Quando essa área da vida do casal está bem ativa, o casamento é de fato uma bênção.
Tanto o marido como a esposa se sentem mais unidos um ao outro, avivando o casamento em vez de cair na rotina.

Quaisquer problemas ou questões que surjam podem ser superados por causa do forte vínculo entre os dois. Eles acordam pela manhã prontos para mais um dia. Ambos não veem a hora de se encontrarem novamente e, quanto mais idade têm, mais unidos ficam - ao contrário do que muitos pensam! Um só tem olhos para o outro, pois vivem uma vida plena.

Quando a esposa é sábia e entende a importância da intimidadeno casamento, nunca está cansada ou ocupada demais para o seu marido. Pelo contrário, ela se prepara para esse momento especial com ele, tornando essa ocasião um momento muito esperado todos os dias. Quanto mais eles se conhecem, mais ligados ficam um ao outro, fazendo com que seja quase impossível que algo ou alguém interfira em sua relação.

O marido que é realizado no seu casamento será realizado em qualquer outra área da sua vida. Porém, o contrário também é verdadeiro. Os maridos que não são realizados nessa área são muito frustrados e se tornam presas fáceis para as tentações do diabo.

Esforce-se para ser bem sucedida no seu casamento, dando o melhor que você tem. Afinal, se a vida íntima é a base do seu casamento, deve ser imaculada.

"Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula."
(Hb 13:4)



FONTE:

MELHOR DO QUE COMPRAR SAPATOS/ CRISTIANE CARDOSO



sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A FÉ ENXERGA O QUE OS OLHOS NÃO PODEM VER.



Leituras de hoje:

Gênesis 50:15-21
2 Co 5:7
Lc 5:25-34
Salmo 77


Estamos rodeados de tantos movimentos que desafiam a nossa fé! O mesmo aconteceu com os servos de Deus do passado. Numa sociedade que se afastava de Deus, eles depositaram, pela fé, toda sua confiança em Deus.
Abel ofereceu melhor sacrifício, Enoque andou fiel, Noé foi temente, Abraão saiu sem saber para onde ia, Sara creu que poderia ter um filho, Isaque sabia que ele e sua família estavam sendo guiados, Jacó adorou no deserto (Hb 11),
José creu, pela fé, que tudo o que lhe aconteceu tinha um
propósito:

"Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem."


Todos esses viveram pela fé, crendo em Deus, mas não chegaram a ver o que Deus prometera.

O cristão é privilegiado pelo fato de viver apoiado em promessas feitas no passado, realizadas na vinda de Jesus ao mundo. Deus visitou o seu povo. A reconciliação com ele nos alcançou. Nossa fé está firmada nessa realização de Deus em Jesus.

Hoje precisamos da nossa fé para enfrentar os desafios e as investidas diabólicas, que vêm de todas as frentes. Temos a tendência de duvidar de que Deus esteja realmente vendo tudo o que está acontecendo no mundo! Deus está mudo, pensam alguns. Outros perguntam: Por que Ele não fala? Tenho a impressão de que os heróis da fé, com todo o sofrimento que tiveram, possivelmente fizeram as mesmas perguntas.

Certamente o autor do Salmo 77 enfrentou essa questão. No dia a dia de nossa vida somos chamados a afirmar que cremos em Deus, mesmo quando aparentemente Ele não fala.

Li a respeito de um menino ao qual alguém perguntou como ele sabia que Deus o aceitara como filho. Quariam saber se ele tivera uma visão ou ouvira uma voz. Depois de pensar um pouco, ele respondeu assim:

"É como quando você pesca um peixe muito grande. Você não vê e nem ouve o peixe. Mas você sente que ele está agarrado na ponta daquela linha. Eu sinto que Deus está agarrado ao meu coração."




FONTE:

PÃO DIÁRIO





MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!