Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2012

Canção do Amigo (Ludmila Ferber)

Imagem
Linda música que vai direto ao coração...









ESCUDO (VOZ DA VERDADE)

Imagem
Linda música para honra e glória do Senhor!






NÃO VOS PREOCUPEIS...

Imagem
Leituras de hoje:
Êxodo 16:1,12Mt 6:34

Vivemos na era do imediatismo, ou seja, tudo tem deser feito para "ontem". Quando os assuntos do dia não são resolvidos, não ficamos em paz. Estamos distantes do lugar de trabalho, mas a nossa cabeça está lá; já saímos da sala de aula, mas ainda estamos concentrados nos estudos. Dificilmente nos desligamos das situações que fazem parte do nosso dia a dia.
Isso acontece porque antes mesmo do dia iniciar já pensamos em como ele vai terminar, e quando vamos dormir imaginamos como será o novo dia. A nossa mente sempre está à frente do tempo cronológico.
Queremos resolver logo tudo e por isso passamos a ter uma série de preocupações. Esse tipo de ansiedade torna o dia duas vezes mais difícil.
Os textos de hoje nos fazem perceber o cuidado de Deus. Israel se encontra no início da peregrinação no deserto e com isso começa uma série de reclamações. A partir deste texto podemos notar como o povo de Deus era insatisfeito. Quando pensavam que não teria…

O JOIO E O TRIGO

Imagem
Leituras de hoje:
Mateus 13:24-30Mateus 13:41


É impressionante o que vem acontecendo em nossos dias. Os fenômenos relacionados à natureza nos deixam perplexos e causam milhares de mortes: tormentas, tornados, chuvas  torrenciais, inundações, deslizamentos de encostas de morros, nevascas, sucessivos terremotos... E como se não bastassem essas catástrofes, a humanidade ainda se debate com a imoralidade soial, a violência e a corrupção em todo o mundo. É uma desordem sem tamanho!
E o que dizer do contexto cristão? Parece que estamos sem rumo: perdemos a nossa identidade e os escândalos se sucedem - desde envolvimento com traficantes de drogas e de armas até a vergonhosa prática da pedofilia!
Jesus disse: "Ai do mundo por causa das coisas que fazem tropeçar. É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele que por meio de quem elas acontecem". (Mt 18:7).
A impressão que se tem é que aquela perversa geração de Sodoma e Gomorra se levantou das cinzas da imoralidade e passa a dita…

GRATIDÃO

Imagem
Leituras de hoje:
Lucas 17:11-17Lucas 17:17

Todos nós passamos por lutas e dificuldades. Diariamente há problemas que nos afligem e nos preocupam. E não adianta iludirmos a nós mesmos, achando que não temos dificuldade alguma. Esta realidade leva-nos, na maioria das vezes, a clamar a Deus por auxílio. Isso faz parte do ser humano, pois por mais descrente que seja, na hora da dificuldade ele vai gritar: "Jesus, Mestre, tem piedade denós", como aqueles leprosos da leitura.Até o ateu, quando o avião está caindo ou quando está no leito de morte num hospital, clama a Deus. Esta é a natureza humana, que tem necessidade de clamar por socorro.
Até aí, tudo bem! Todos fazem isso. Somos todos como aqueles dez leprosos - temos nossos problemas e clamamos a Deus por ajuda. Mas, num segundo momento, em qual dos grupos nos encaixamos? Do samaritano que retornou ou dos nove leprosos que nem se lembraram de agradecer?
Quantas vezes passamos dias ou até meses orando e intercedendo por algo que q…

O PRESENTE SÓ FICA COM QUEM O RECEBE...

Imagem
Um mestre encontrava-se na praça ensinando aos seus discípulos algumas lições de vida, quando se aproximaram deles alguns malfeitores. Receiosos, os discípulos recuaram, mas o mestre permaneceu imóvel no meio da praça.
Os arruaceiros começaram então a insultar o mestre, atirando-lhe pedras e dizendo-lhe desaforos.Ele, porém, não reagia.Seus discípulos quiseram intervir, mas pararam ao sinal do mestre, que lhes pediu que nada fizessem. E assim os malfeitores, não percebendo reação alguma, cansaram-se e foram embora.
Os discípulos então aproximaram-se do mestre e perguntaram:
- Mestre, por que o senhor não reagiu aos insultos , nem deixou que nós o fizéssemos ? Eles eram poucos e nós somos muitos, poderíamos ter acabado com eles.
O mestre calmamente perguntou:
- Se alguém lhe trouxer um presente e você não o receber, com quem ficará o presente?
- Com a pessoa que o trouxe - responderam todos.
- Então - concluiu o mestre - os malfeitores tiveram que levar os insultos de volta, pois nós não os r…

"TODOS SÃO IGUAIS..." SERÁ QUE É ISSO QUE SE VÊ POR AÍ?

Imagem
Leituras de hoje:
Tiago 2:1-9At 10:34

Apesar dos esforços para se difundir ideias de igualdade, a tendência humana de julgar os outros por sua aparência, rotulá-los e separá-los em grupos ainda é muito comum.George Orwell escreveu em um de seus livros: "Todos...são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros". Não é assim que agimos?Temos nossos "preferidos".
Interessante é que, ao observarmos a vida de Jesus, percebemos que Ele tinha amigos próximos, sim, mas não deixou de dar atenção a todos. Curou ricos e pobres, respondeu a perguntas de amigos e inimigos, tratou da mesma forma escravos e governantes. Ele não demonstrou preferências nem discriminava as pessoas. Não valorizava a aparência, pois conhecia o coração daqueles que o procuravam - e os amava! Sua morte na cruz não aconteceu para aproximar de Deus apenas aqueles que seguiam as leis divinas ou tinham uma vida correta. Ele morreu por todos!
O texto de hoje refere-se, em especial, à discriminação de pessoa…

LEMBRETES IMPORTANTES SOBRE A EDUCAÇÃO DOS FILHOS

Imagem
1. Comece a instruí-los tão logo tenham idade para aprender, para que sejam mais sábios quando envelhecerem.
Pv 22:6

2. Discipline-os quando for necessário.
Pv 22:15

3. Ensine um texto da Palavra de Deus a seus filhos todos os dias.
Dt 6:6-7

4. Confie que seus filhos não estão destinados a ser infelizes.
 Is 65:23

5. Ore fervorosamente, dia e noite, por seus filhos.
Lm 2:19

6.Instrua-os no caminho do Senhor, e não os irrite.
Ef 6:4

7. Se você agir corretamente, seus filhos serão felizes.
Pv 20:7

8. Continue a orar em meio às dificuldades e não desista.
Sl 27:13-14

9. Saiba que seus filhos são a recompensa de Deus para você, em qualquer circunstância.
Sl 127:3

10. Confie que o Senhor ouve todas as orações por seus filhos.
1Sm 1:27
Ore para entregar seus filhos nas mãos de Deus.É importante entregar nossos filhos a Deus. Só assim sentiremos paz, por saber que estão em boas mãos.


FONTE:
O PODER DA ORAÇÃO NO CASAMENTO / STORMIE OMARTIAN



A INTIMIDADE NO CASAMENTO

Imagem
Manter uma relação íntima com alguém significa compartilhar tudo o que você é com essa pessoa.É mais do que apenas uma relação física - é se entregar totalmente a alguém. Esse tipo de relacionamento é essencial no casamento e nunca deve ser menosprezado.
É triste ouvir que casais devidamente casados, e na igreja, não desfrutam plenamente dessa área do casamento. Devo enfatizar a importância dessa intimidade no casamento, pois trata-se da base.Se não estiver indo bem, nada mais no seu casamento irá bem. A união e a amizade entre homem e mulher dependem muito do quanto eles são íntimos.
Algumas mulheres pensam que esse assunto é irrelevante e da "carne". Fico imaginando de onde elas tiraram essa ideia, visto que a Bíblia encoraja a intimidade física em 1 Coríntios 7: 4-5:
" A mulher não tem poder sobre seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim, a mulher. Não vos priveis um do outro, salvo talvez por …

A FÉ ENXERGA O QUE OS OLHOS NÃO PODEM VER.

Imagem
Leituras de hoje:
Gênesis 50:15-212 Co 5:7Lc 5:25-34Salmo 77

Estamos rodeados de tantos movimentos que desafiam a nossa fé! O mesmo aconteceu com os servos de Deus do passado. Numa sociedade que se afastava de Deus, eles depositaram, pela fé, toda sua confiança em Deus.Abel ofereceu melhor sacrifício, Enoque andou fiel, Noé foi temente, Abraão saiu sem saber para onde ia, Sara creu que poderia ter um filho, Isaque sabia que ele e sua família estavam sendo guiados, Jacó adorou no deserto (Hb 11),José creu, pela fé, que tudo o que lhe aconteceu tinha um propósito:
"Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem."

Todos esses viveram pela fé, crendo em Deus, mas não chegaram a ver o que Deus prometera.
O cristão é privilegiado pelo fato de viver apoiado em promessas feitas no passado, realizadas na vinda de Jesus ao mundo. Deus visitou o seu povo. A reconciliação com ele nos alcançou. Nossa fé está firmada nessa realização de Deus em Jesus.
Hoje precisamos da nossa fé pa…