Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2013

HOJE É TEMPO DE SER FELIZ

Imagem
A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a ideia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver. 

Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes. 
Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe... 
Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!" 
Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura. 
Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos! 
Infelicidad…

A MINHA VIDA É DO MESTRE....

Imagem

SOU HUMANO (MÚSICA)

Imagem
Estou sentindo minhas forças indo embora,Mas tua presença me renova nessa hora...








PERDOAR É LEMBRAR SEM SENTIR DOR

Imagem
Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.(Mateus 18:21-22)
A Bíblia diz que Deus perdoa os nossos pecados e deles não mais se lembra. Diz ainda, que devemos perdoar assim como Deus em Cristo nos perdoou. O que significa perdoar e não mais se lembrar? Significa, porventura, amnésia? Absolutamente não! Deus não tem amnésia. Deus sabe tudo e jamais fato algum é apagado da sua memória. Mas, então, o que a Bíblia quer dizer que Deus perdoa e esquece? Significa que Deus nunca mais cobra outra vez aquilo que ele perdoou. Deus nunca mais lança em nosso rosto aquilo que confessamos e abandonamos. Assim, também, quando a Bíblia diz que devemos perdoar como Deus e esquecer, não significa que os fatos que nos machucaram serão apagados da nossa memória. Isso é impossível e nem mesmo depende de nós. As coisas vêm à nossa memória querend…

TOLERÂNCIA

Imagem
Tolerância. Uma virtude apreciada atualmente. A capacidade de entender aqueles que são diferentes de você é um sinal de sofisticação. Jesus também foi campeão de tolerância:
Tolerante com os discípulos, quando estes duvidavam.
Tolerante com as multidões, quando não o entendiam.
Tolerante conosco quando pecamos.
No entanto, existe um campo em que Jesus foi intolerante, Uma área onde Ele não era indulgente, mas sim dogmático. Se Ele fosse dar a sua opinião hoje, seria acusado de mesquinho, parcial e até mesmo fanático.
Para Jesus, em se tratando de salvação, não existem vários caminhos. Apenas um. Não existem várias estradas. Somente uma. E essa estrada é o próprio Jesus.
Por isso, algumas pessoas têm dificuldade de crer em Jesus. É muito mais fácil considerá-lo como uma entre outras opções do que tê-lo como única opção. Mas não existem outras opções. Jesus fechou a porta. Ele se posicionou como o único Salvador do mundo. Jesus é enfático e incontestável.
O seu discípulo, João, era igualmente …

CONTINUAR VIVENDO APESAR DE....

Imagem
Um dos objetivos da palavra de Deus é nos mostrar a salvação  e nos fortalecer na fé em Cristo Jesus, para que possamos continuar vivendo apesar das calamidades da vida. A diferença entre as pessoas não consiste  em que unas sofrem mais e outras menos, mas consiste em saber usar a  capacidade  que todas temos, dada por Deus de superar essas adversidades. A diferença está nas escolhas que fazemos, de se entregar e ser vencidas ou reagir e vencermos.É sobre isso que o apóstolo Paulo esta falando quando diz que , “Em Cristo Jesus somos mais que vencedores”.As vezes nos vemos diante de duas escolhas: Ou desistimos e estagnamos, ou seguimos em frente, firmados na fé em Jesus, consciente que no final de tudo veremos a glória de Deus.É preciso aprender a reconhecer o erro, obedecer,  recomeçar, afinal esta é a proposta básica da confissão cristã, “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo”(2 Cor.5:17).Aqui a palavra de Deus esta dizendo que, o…

SALVAÇÃO : DOM GRATUITO DE DEUS

Imagem
Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação não é pelas obras, é um dom. O caminho da salvação provido por Deus é receber a Cristo pessoalmente, confiando nele somente para nos salvar.Romanos 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor."Não podemos fazer-nos "dignos" da graça de Deus. Salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não merece, e todos nós estamos nesta categoria. "Cristo morreu pelos ímpios" Romanos 5:6. Efésios 2:8, 9: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."
NECESSITAMOS DE UMA NOVA NATUREZA !
Deus o ama e deseja que você saiba que há somente um caminho para a salvação, e esse é mediante o nascer de novo. João 3:7: "Importa-vos nascer de novo." João 1:12 diz-nos como. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a …

O PERFIL DA MULHER CRISTÃ

Imagem
A Mulher como Esposa

* As mulheres compartilham igualdade de honra com os homens, mas têm funções diferentes: “… dando honra à mulher… como sendo vós os seus coherdeiros da graça da vida” (1 Pedro 3.7).* Deus pretende que a maioria das mulheres case: “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele” (Gn 2.18).* A mulher deve se apegar ao seu marido, deixando para trás qualquer outra pessoa: “e serão ambos uma carne” (Gn 2.24).* A mulher deve estar disposta a se submeter à liderança do seu marido: “… assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos” (Ef 5.19ss).* A mulher deve aprender a “amar” o seu papel como  esposa e mãe e ser treinada nisso: “As mulheres idosas… [devem] ensinar as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos” (Tito 2.2-4).* A maioria das mulheres encontrará o seu chamado no lar: “… boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a …

A LIÇÃO DAS FORMIGAS

Imagem
"Frágeis, pertinazes e prudentes, dão as formigas aos homens uma grande lição de sabedoria, vivendo em sociedade onde reina a harmonia e a paz."Emelly Tainara schnor


Quando conseguimos nos afastar por alguns momentos do corre-corre rotineiro e deixamos a selva de concreto de nossas cidades para nos aproximarmos mais da natureza, sua beleza e ordenação nos convidam a nos deleitarmos com um mundo de paz e serenidade e aprendermos muitas lições...Falta-nos tempo para admirar o sol que se levanta para nos trazer o dia, espalhando sobre o céu cores belas e variadas. Sem nunca deixar de fazer seu percurso com constância e pontualidade, brilha ele até o momento de retirar-se, para ceder lugar à rainha da noite, a lua. E quando a abóbada celeste já está coberta com o noturno manto escuro, cintilam as preciosas estrelas, jamais se chocando umas com as outras, mantendo sempre impecável disciplina.A mesma ordenação vemos refletida no reino animal: desde os maiores, passando pelos mais e…

PARA REFLETIR....

Imagem
Somos tão abençoados e muitas vezes não nos damos conta. Tudo depende do ponto de vista de cada um, de cada coração. Hoje trago uma mensagem que nos faz refletir e agradecer as coisas boas que Deus nos proporciona.
Leiam e reflitam!! 

Um grupo de estudantes estudava as sete maravilhas do mundo. No final da aula, lhes foi pedido que fizessem uma lista do que consideravam as sete maravilhas. Embora houvesse algum desacordo, prevaleceram os votos:
1) O Taj Mahal 2) A Muralha da China 3) O Canal do Panamá 4) As Pirâmides do Egito 5) O Grand Canyon 6) O Empire State Building 7) A Basílica de São Pedro
Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta. A menina ainda não tinha virado sua folha. O professor, então, perguntou à ela se tinha problemas com sua lista. 
Meio encabulada, a menina respondeu: — Sim, um pouco. Eu não consigo fazer a lista, porque são muitas as maravilhas.
O professor disse: — Bem, diga-nos o que você já tem e talvez nós possamos ajudá-la.
A menina hesitou …

AMOR, A MARCA DISTINTIVA DO CRISTÃO

Imagem
Jesus, o Filho de Deus, e supremo intérprete das Escrituras, ordenou: 
"Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei. E nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros" (Jo 13:34,35).

Obviamente Jesus está falando de certo tipo de amor. Trata-se do mesmo amor com que Ele nos amou: amor perseverante, sacrificial e santificador. Não é amor apenas de palavras nem amor regido pelos interesses do egoísmo, mas amor de fato e de verdade, amor que se sacrifica pela pessoa amada. Por essa razão, Jesus fala de um novo mandamento, ou seja, de um nível de amor que não era conhecido até então.

Esse amor puro, santo e superlativo não contradiz a verdade. Não podemos sacrificar a verdade em nome do amor. Não devemos abrigar sob o guarda-chuva da tolerância todas as crenças, com a frágil desculpa de que o amor nos une e a verdade nos separa. A família de Deus não é composta daqueles que crêem na verdade e daqueles que a rejeit…