Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2013

FIDELIDADE E FELICIDADE NO CASAMENTO

Imagem
O casamento é um compromisso.

"E dizeis: Por que? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual foste desleal sendo ela a tua companheira, e a mulher do teu concerto. E não fez ele somente um, sobejando-lhe espírito? E por que somente um? Ele buscava uma semente de piedosos: portanto guardai-vos em vosso espírito, e ninguém seja desleal para com a mulher de sua mocidade." (Ml 2.14, 15)

Muitas pessoas têm me procurado falando de adultério, fico atônita quando se trata de Obreiros. Sei que por estarem na Seara são mais atacados, e é justamente por este motivo que devem vigiar mais. O casamento é um compromisso, é como seguir a Deus, ou você segue ou não segue, não tem meio termo.

Tem uma coisa que as pessoas não estão atentando, quando deixam seus lares, para ficarem com outras: eles terão sempre um lar dividido, ao fazerem isso. Sem contar que é adultério e os adúlteros não entrarão no reino dos céus. Além de causar muita mágoa e revolta em filho…

REVIGORE SUA VIDA SEXUAL

Imagem
Para que os dois estejam preparados para enfrentar as tentações, cada um deve cumprir com seu papel quanto ao ato conjugal, como convém aos filhos de Deus. (I Coríntios 7.2-5). Busquem a realização mútua, vivam a plenitude dessa bênção sexual. “Nem sempre o problema está no instrumento. Às vezes, é o músico que não tem habilidade”. “Por melhor que seja o instrumento, se estiver desafinado, não será possível extrair dele um som agradável. Assim são as mulheres, podem ser bonitas, ter um corpo exuberante e ser inteligentes, porém, se, emocionalmente, estiverem desafinadas, o relacionamento sexual não será com qualidade”. “Como podemos ter intimidade se não somos íntimos?” “O ato conjugal entre um casal cristão que se ama é como o encontro das águas de um rio que andou quilômetros para achar o seu mar. A fonte do rio é o amor, e a água do mar, a realização”. (Marlene Guerrato) O você que acha de um casal que se relaciona sexualmente uma vez no inverno, outra no verão, outra na primavera…

CONSELHOS PARA UMA VIDA CONJUGAL FELIZ

Imagem
Você deseja ser feliz em seu lar? Você deseja paz na família, ou deseja viver em guerra dentro de si mesmo e entre seus familiares? Se deseja a felicidade, cumpra esses conselhos:1 – Trate seu cônjuge da mesma forma como você gostaria de ser tratado.2 – Como os dois são uma só carne, não deve haver nada escondido entre marido e mulher. A vida de um deve ser um livro aberto para o outro.3 – À vista dos dois mandamentos acima, nunca minta para seu cônjuge. Fale a verdade. A vida se torna melhor quando firmada na verdade.4 - Em qualquer circunstância, seja fiel ao seu cônjuge. O sexo extraconjugal produz desconforto espiritual, traumas de consciência, sentimento de culpa, e, conseqüentemente, falta de paz.5 - Tenha tempo para ouvir seu cônjuge. Que haja um tempo disponível para que os dois possam passear e conversar a sós, de preferência num ambiente fora do lar, ainda que seja conversa tola.6 - Marido e mulher devem adquirir o hábito de, juntos, falarem com Deus. Se nesse momento ficare…

A BELEZA DA MULHER CRISTÃ

Imagem
Mais do que um rosto atraente a Bíblia tem muito a dizer tanto sobre a beleza interior como sobre a beleza exterior. Muitas mulheres da bíblia, foram notadas por sua aparência encantadora, como Sara, Rebeca, Raquel, Abigail, Bate-Seba e Ester (Gn. 12:11; 24:16; 29:17; 1Sm. 25:3; 2Sm. 11:2; Et. 2:7). A Rainha Ester fez um tratamento de beleza (Et. 2:3;12).Pode-se encontrar a descrição de um concurso de beleza no livro de Ester( Et. 2), A aparência da mulher segundo o coração do SENHOR deve ser um complemento de seu espírito interior e jamais um obstáculo para o Reino de Elohim.Beleza é mais que um rosto atraente ou andar na última moda. Uma boa higiene, pele bem cuidada, trajeS apropriados e modos graciosos devem ser o meio de exibir uma aparência exterior que atraia outras pessoas e lhe proporcione a oportunidade de dar testemunho de Cristo que habita em nós. “Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.Porque já é manifesto que vós sois a …
Imagem
Servir a Deus ajudará você e a sua família a enfrentar os desafios modernos.

Para seus irmãos efésios, Paulo escreveu: "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus" (Efésios 5:15- 16). Quanto pior for o ambiente no qual os cristãos têm que morar, se torna mais necessário tomar cuidado e ser forte no serviço ao Senhor.Agora nestes tempos modernos os cristãos têm idéia sobre o que Paulo queria dizer quando ele falou que os "dias são maus". De quase todas as direções, nossa cultura ameaça nossa fé. A pessoa que leva a sério o seu relacionamento com Cristo não pode evitar ficar preocupado sobre o que espera no futuro. E para muitos de nós, a sobrevivência espiritual de nossas famílias é a preocupação maior. Os desafios modernos à família são tão mortíferos quanto reais.A onda de promiscuidade sexual que resultou da Revolução Sexual atira contra o coração da família: o relacionamento de uma só ca…