Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2013

A OBEDIÊNCIA À PALAVRA DE DEUS

Imagem
Na Bíblia estão registrados os princípios que Deus estabeleceu para o nosso bem-estar. Uma vez que experimentamos a salvação, Cristo nos chama para uma vida deobediência à sua Palavra. Todos os que o receberam como Salvador, receberam também graça para obedecê-lo. Em Romanos 1.5 lemos: “Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome.” Obedecer a Deus não é algo tão difícil como muitos supõem. Em 1 João 5.3 lemos assim: “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.” 1. A OBEDIÊNCIA – PROVA DE NOSSA FÉA obediência à Palavra de Deus é a prova mais clara de nossa fé nele. Como já vimos, só obedece quem tem fé e só fortalecido na fé quem obedece. O resultado da obediência é sempre uma vida repleta de experiências com Deus! Abrir mão de nossa própria vontade é a chave para a maturidade espiritual. A obediência é um dos assuntos principais das Escrituras. Cristo, além de morrer…

AS SEIS LIÇÕES EXTRAÍDAS DA PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO

Imagem
"E disse: Certo homem tinha dois filhos; e o mais moço disse ao pai: Pai dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda."( Lc 15. 11 , 12- 32).
Os líderes religiosos judaicos não entendem o amor de Cristo pelos pecadores. Precisamos ler essa parábola partindo do seu contexto histórico. A intenção de Cristo não é apenas a de dizer que Deus ama os homens, mas que Deus ama os homens pecadores.
Pecado, perdição e amor. Esses são os três temas principais da parábola mais famosa da Bíblia. Em primeiro lugar, sua intenção é revelar o porquê de o ser humano ser considerado pecador. Em seguida, Cristo revela a natureza da conseqüência maior do pecado que é a perdição. Em terceiro lugar, Cristo revela a extensão do amor que Deus tem pelos pecadores perdidos.
Só entenderemos o cristianismo e a própria missão de Cristo se compreendermos essa parábola. Vejamos, portanto, a primeira verdade que ela tenciona ensinar: a natureza do pecado humano.
O filho mais novo via…

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A MENTIRA ?

Imagem
(Efésios 4:25) - Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
(Efésios 4:25) - Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

Porque as pessoas mentem?

-          Por falta de conhecimento, por não está inteirado do assunto.-          Para se livrar de alguma situação-          Para se exaltar, para impressionar-          Para conquistar, conseguir, alcançar um alvo-          Para prejudicar, por maldade-          Para encobrir erros-          Por medo-          Por orgulho, por não querer se expor
Existem mentiras inofensivas? Alguma coisa justifica a mentira?
Para responder a estas perguntas precisamos saber o que é mentira.

Mentira: ato de mentir; fraude; engano; erro; ilusão; afirmar coisa que sabe ser contrário à verdade.
Se, segundo o dicionário o sentido da mentira é esse, certamente em qualquer cultura, então, podemos afirmar que não há mentira saudável, inofe…

O DESAFIO DE RESTAURAR VALORES CRISTÃOS NA FAMÍLIA

Imagem
Vivemos num mundo em constante transformação, o que não significa evolução do ponto de vista bíblico. Muitas vezes os avanços trazem consequências drásticas e prejuízos incalculáveis. O progresso, sobretudo o tecnológico, deu ao ser humano a sensação de independência de Deus. Isto contribuiu grandemente para a soberba, a autoconfiança, o individualismo, a materialização e falência dos valores. “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos” (Rm 1.22). Sendo seu próprio deus, o ser humano se achou no direito de inventar valores próprios, deturpando a moral e a ética, priorizando aquilo que lhe dá prazer em detrimento do que é reto. A formula é simples: eu quero eu posso; eu posso eu quero. A humanidade pode atingir o solo da Lua, explorar Marte, fabricar chuvas, transformar espécies geneticamente, bem como criar seu próprio sistema ético-moral. “Não dependemos mais de Deus”, dizem. “Mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador…” e em decorrência …

A PALAVRA DE DEUS É....

Imagem
2 Timóteo 3:16-17 é uma passagem de grande importância para a compreensão da identidade e utilidade da Bíblia. Assim está escrito:
2 Timóteo 3:16-17 
"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e (é) proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra."
Nesta passagem eu dei ênfase especial ao verbo “ser” que é usado nesse trecho e que, como deve ser do conhecimento de todos, é usado para identificar, caracterizar ou descrever algo. De acordo com a passagem acima, a Bíblia ou Escritura É divinamente inspirada por Deus ou, conforme a tradução grega, é sopro de Deus1. Isto significa que o autor da Bíblia é Deus quem a soprou, quem a produziu. Assim sendo a Bíblia é a Palavra de Deus. Além disso, o texto acima também nos diz que a Bíblia é útil, enumerando quatro motivos. De maneira mais analítica, ela nos diz que a Bíblia é útil para ensinar, redarguir, corrigir e…