Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2013

DEUS É FIEL - NANI AZEVEDO

Imagem

FAMÍLIA, PROJETO DE DEUS

Imagem
“Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Então, o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”. Gn 2.18, 21-24A palavra FAMÍLIA é de origem latina e significa: “pessoas com vínculo íntimo de relacionamento”. Pode também ser definida como uma reunião de pessoas unidas pelo sangue, formando uma pequena sociedade, base da sociedade universal.A família é a primeira ponte colocada por Deus entre o indivíduo e a sociedade, por isso ela não dever ser simplesmente considerada uma reunião de pessoas debaixo do mesmo teto. Ela foi minuciosamente projetad…

UM SONHO DE NATAL

Imagem
Caminhava apressadamente pela rua, assim como todos os que cruzavam por mim, homens sem rostos e sem afinidades: estranhos. Na verdade, uma coisa há em comum entre todos nós: as preocupações da vida, como continuar sobrevivendo... Às vezes, em meio ao turbilhão mental, ocorrem-me devaneios sobre paz e felicidade que logo abandono, envergonhado, por considerá-los inalcançáveis, sonho de tolos. A dura realidade aí está, à nossa volta.Caminhava pois, presente e ausente, olhando sem ver, mergulhado em pensamentos. Repentinamente, minha atenção foi despertada por alguém sem pressa, sentado, maltrapilho, em um recuo da calçada; então, lembrei-me de que era Natal. Deixando-me guiar pelo sentimento de fraternidade que, misteriosamente, nos acomete nesta época do ano, aproximei-me com um sorriso de compaixão e alguns trocados na mão estendida. Para minha surpresa, o homem permaneceu sorrindo e não fez qualquer movimento para pegar o dinheiro. Olhava-me e nada dizia, apenas sorria... Ficamos da…

BENDITO SEREI - NANI AZEVEDO

Imagem

SERVIR A DEUS COM ALEGRIA E PRAZER

Imagem
Salmos 98:4Salmos 100:2
Amados irmãos hoje veremos como é importante servir a Deus com alegria e prazer, talvez pode se perguntar: como servir a esse Deus tão exigência com alegria e prazer? Esse Deus que exige de seus servos respeito, reverencia e entrega total sem restrição, um Deus que não aceita que brinquemos com ele, como servi-lo com alegria e prazer?          Esta alegria e este prazer deve ser fruto de um entendimento profundo do amor de Deus a nossa vida, um entendimento da obra de Cristo em nosso favor, quando há este entendimento com profundidade, nasce uma profunda alegria e um prazer espiritual que nos faz realizar aquilo que agrada a Deus de forma espontânea e voluntaria. Passamos a viver para Deus com alegria mesmo em meio a problemas, a tempestades e a lutas e tribulações.          Vamos pensar o que é servir a Deus com alegria e prazer, será que servir a Deus com alegria é servi-lo com euforia nas emoções? Tipo o famoso "fogo de palha"? Com certeza que não, …