sábado, 7 de dezembro de 2013

FAMÍLIA, PROJETO DE DEUS




“Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Então, o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne. E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”. Gn 2.18, 21-24
A palavra FAMÍLIA é de origem latina e significa: “pessoas com vínculo íntimo de relacionamento”. Pode também ser definida como uma reunião de pessoas unidas pelo sangue, formando uma pequena sociedade, base da sociedade universal.
A família é a primeira ponte colocada por Deus entre o indivíduo e a sociedade, por isso ela não dever ser simplesmente considerada uma reunião de pessoas debaixo do mesmo teto. Ela foi minuciosamente projetada por Deus para suprir necessidades básicas do homem.
Nossa família, por mais bem ajustada que seja, jamais será perfeita. Somos todos imperfeitos. Quando nos reunimos em família, posso dizer que é uma reunião de imperfeições. Sua família não alcançará a perfeição, mas Deus quer fazê-la muito feliz.
A família está se deslocando do centro da sociedade. Ela está sendo marginalizada. Podemos ver a pulverização dos valores instituídos por Deus. Infelizmente estamos presenciando a dissolução da família com o crescimento do número de divórcios.
Uma família bem ordenada, bem disciplinada, fala mais em favor do cristianismo do que todos os sermões que se possam pregar. A família é ideia de Deus. Foi Ele quem celebrou o primeiro casamento. Deus encontrou na família a solução para a solidão do homem.
“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”. Gn 2:24
Deixar, aqui neste texto, não é abandonar, mas tornar-se independente. O deixar deve ser geográfico, financeiro e emocional. Unir fala-nos de apegar, juntar, afeiçoar. Esta união deve ser permanente, exclusiva e monógama.

Um dos grandes problemas hoje nas famílias é a falta de diálogo. A comunicação dentro de casa não tem tido prioridade, por isso não há êxito na maioria dos relacionamentos familiares.
A Bíblia nos diz: “Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo”. Pv 16.24
A palavra comunicação (do latim: comunicatio), significa tornar idéias comuns. É compartilhar informações de forma que o outro entenda. Conversar (versar juntos), fala de diálogo. Infelizmente o isolamento tem crescido dentro de casa. Cada um tem sua televisão, computador, vídeo game, celular. Compromissos separados, refeições separadas, lanches rápidos.
Cuidado com suas palavras. Com ela abençoamos, mas também amaldiçoamos. Guarde a sua boca do mal, pois o que nos contamina não é o que entra pela boca, mas o que sai.

A Palavra de Deus nos diz: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto”. Pv 18.21
Palavras que podem MATAR:
- Estúpido: mata o amor próprio
- Nunca: mata a esperança
- Mentiroso: mata a confiança
- Depois: mata a oportunidade
- Arrependo-me de ter casado com você: mata a comunhão

Palavras que podem RESTAURAR:
- Muito obrigado: apreciação
- Você está lindo (a): alimenta a auto-estima
- Ótimo: estímulo e motivação
- Perdoe-me: humildade e reconciliação

Aprenda a dizer: Bom dia, Boa noite, EU TE AMO!
Nosso coração é um solo fértil. O que é que temos plantado? Nossas sementes são do bornal de Deus ou do bornal de Satanás.
Com família não se brinca. Casamento é coisa séria.
Amado, entendo que casamento é um modelo adulto de intimidade. É uma escola onde nos matriculamos para aprendermos a ser o que nunca fomos. É uma sociedade entre duas pessoas pré-dispostas a servir um ao outro. É a construção de uma nova cultura a partir de duas culturas já existentes.
Mas acima de tudo, casamento é uma Aliança. Um pacto monogâmico, social e espiritual. Um casamento de sucesso deve estar provido de quatro características: Maturidade, flexibilidade, criatividade e humor.
MATURIDADE: O maduro não fala tudo o que pensa. É equilibrado, tem bom senso e sabe lidar com pequenas crises.
FLEXIBILIDADE: Alguém tem que ceder. Abnegar, perdoar, dar o braço a torcer. Ser menos perfeccionista, radical, engessado. Estruturas rígidas quebram com facilidade.
CRIATIVIDADE: A rotina destrói a beleza do casamento.
HUMOR: O humor lubrifica as engrenagens de qualquer relacionamento. Não deixe o vinho virar vinagre. Quem não tem humor é como a dobradiça sem óleo de uma porta. Vive rangendo e perturbando os ouvidos de quem convive com ela.
Não existe família perfeita, mas Deus quer nos dar uma família feliz. Ele é o arquiteto da família, por isso nosso lar precisa ser uma escola, um refúgio e uma igreja.
Amem e deixem o amor de Deus permear sua casa, seu casamento. “O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim olharem juntos na mesma direção”.
Quando você perder as esperanças, lembre-se: o amor encontra esperança onde a razão desespera. Quando tudo parecer impossível, lembre-se: o amor está sempre disposto a acreditar em milagres. Se sentir algum dia que a luz do amor está se apagando, lembre-se: “A graça de Deus é o óleo que abastece a candeia do amor”.
“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o metal que soa ou como o sino que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.
Deus é amor.



FONTE:

www.cruzadavitoriaemcristo.com.br



quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

UM SONHO DE NATAL



Caminhava apressadamente pela rua, assim como todos os que cruzavam por mim, homens sem rostos e sem afinidades: estranhos. Na verdade, uma coisa há em comum entre todos nós: as preocupações da vida, como continuar sobrevivendo... Às vezes, em meio ao turbilhão mental, ocorrem-me devaneios sobre paz e felicidade que logo abandono, envergonhado, por considerá-los inalcançáveis, sonho de tolos. A dura realidade aí está, à nossa volta.
Caminhava pois, presente e ausente, olhando sem ver, mergulhado em pensamentos. Repentinamente, minha atenção foi despertada por alguém sem pressa, sentado, maltrapilho, em um recuo da calçada; então, lembrei-me de que era Natal. Deixando-me guiar pelo sentimento de fraternidade que, misteriosamente, nos acomete nesta época do ano, aproximei-me com um sorriso de compaixão e alguns trocados na mão estendida. Para minha surpresa, o homem permaneceu sorrindo e não fez qualquer movimento para pegar o dinheiro. Olhava-me e nada dizia, apenas sorria... Ficamos daquele jeito, um olhando para o outro; eu, constrangido e já arrependido por ter me aproximado e, ele, sorrindo...
Percebi, então, que não era o sorriso de um bêbedo ou louco: era um sorriso de compreensão. Seus olhos me diziam que ele conhecia toda a minha miséria, embora, aparentemente, fosse ele o miserável. Era um sorriso de infinita compaixão, muito mais sincero do que o meu. Desorientado, larguei o dinheiro a seu lado e me afastei rapidamente…

Alguns dias após, ainda impressionado com o ocorrido, passei pelo mesmo local e lá estava ele, vestindo os mesmos trapos e sorriso... Não demonstrou surpresa ao me ver. E, embora vários compromissos estivessem à minha espera, não conseguia me afastar. Decididamente estendi, no chão, o jornal que carregava e sentei-me diante dele. Imediatamente senti-me um tolo e desajuizado. Que loucura era aquela, que havia se abatido sobre mim? Como explicar aquela atração, por alguém totalmente desconhecido?
Contudo, aos poucos, as perguntas foram calando-se, o mundo foi se desvanecendo como fumaça no ar e desconhecidas calma e percepção começaram a manifestar-se. Mantive a atenção no que me ocorria e respostas começaram a precipitar-se sobre mim. Respostas que o mundo nunca soube me dar e que agora descobri que sempre estiveram dentro de mim... Tive a nítida impressão de sempre ter mendigado por tudo o que já possuía, mas não sabia. Como duvidar desta estranha Intuição? Não estava, eu, nervoso e desanimado? O que aconteceu? Meus problemas foram, instantaneamente, resolvidos? Não, eles ainda estão em algum lugar... Então, por que não me afligem, agora? A Intuição se faz presente: "Porque eles existem apenas na sua mente. Ela cria as dificuldades e, depois, busca as soluções para o que produziu. Quando consegue se desconectar da mente, o homem percebe que os problemas não têm existência real". Resposta incrível! O que pensar? "Não pense, sinta", diz a Voz Interior.
Sintonizo minha atenção novamente no sentido da visão e observo meu acompanhante. Percebo que ele sabe de tudo que está se passando comigo. Com esforço, faço-me falar: "O que está havendo?". "Palavras são necessárias?", ouço-o perguntar.
Sim: palavras são necessárias? O homem, cada vez, fala mais e melhor; entretanto, há mais entendimento entre nós? Não: realmente a palavra é desnecessária, percebo agora. Este silêncio no qual estou mergulhado é mais eloquente do que mil sermões de mil grandes oradores... Todavia, os hábitos extremamente enraizados da comunicação verbal e da curiosidade me forçam a buscar, nas palavras, as respostas.
“Quem é você?”. Nenhuma resposta, apenas aquele sorriso que me acalma e enleva. Após longo tempo, ele respondeu: “Antes de procurar saber quem eu sou, deveria descobrir quem você é”. Fico desconcertado. Não sei, eu, quem eu sou? Sei meu nome, data de nascimento, filiação, endereço, etc. O que mais estaria faltando?
Uma ideia me ocorre, fecho os olhos e a resposta flui quase imediatamente: “Você nasceu com o nome que usa, impresso na pele? Será, ele, mais do que uma convenção social? Se seu nome, filiação, endereço, data de nascimento, etc. fossem outros, alguma coisa em sua essência seria diferente?”. Percebo que "NÃO" é a resposta para todas estas perguntas.
Abro os olhos, assustado. Agora, não contenho mais as palavras. Preciso saber o que está acontecendo e sinto que o homem à minha frente sabe.
“Por favor, diga-me: quem é você e como consegue, apesar de tudo, estar sempre feliz?”.
“O nome não importa. Você diz que sou feliz; não percebo isto”.
“Como! Você não sente a paz e a felicidade que irradia?”.
“Aquele que sente a paz e a felicidade, com certeza também sente a guerra e a tristeza. Você só percebe que tem um fígado, quando ele dói. Da mesma forma, apenas percebe felicidade, quem sente infelicidade. Quem é feliz, não pensa em felicidade e nem em infelicidade”.
“Mas viver não é isto: correr atrás da felicidade e nunca deixar de sonhar, apesar de tudo?”.
“Não é isto que você tem feito por toda a sua vida: buscar a Felicidade pela realização de seus sonhos? O que conseguiu, até hoje? Após o prazer momentâneo da realização de um sonho, o que aconteceu? Outros sonhos não tomaram o lugar do anterior, mergulhando você ainda mais no turbilhão do mundo? Chegará o tempo em que todos os seus sonhos terão se realizado e você poderá, enfim, descansar? Será este o caminho para a Paz e a Felicidade? Buscar a Felicidade através da realização dos desejos é tão absurdo quanto tentar apagar um incêndio usando gasolina e, não, água. Medite sobre os motivos que o fazem infeliz e você descobrirá que a raiz de todos os problemas está nos seus desejos não realizados e sonhos frustrados. E, como sempre haverá mais e mais desejos não realizados e sonhos frustrados, se você não mudar o seu pensamento, estará condenando, a si mesmo, à infelicidade constante. Isto é certo: cada um é o responsável por toda a sua infelicidade e não é perseguindo a felicidade, que as coisas vão melhorar. Para ser feliz, basta parar de desejar a Felicidade. Por decreto divino, sempre haverá mais sonhos e desejos, do que condições para satisfazê-los. Então, para que você enriqueça financeiramente, muitos têm que empobrecer; para que você tenha saúde física perfeita, muitos devem ficar doentes. Contribuiria para melhorar o mundo e a si mesmo, o homem que deixasse de lado os pensamentos egoístas de realizar sonhos e alcançar objetivos. Mesmo os objetivos aparentemente altruístas, não o são: analise sinceramente os seus e descobrirá que todos eles são movidos pelo egoísmo”.
“Então, qual o sentido da vida, não sendo a realização de nossos sonhos e desejos?”.
“Olhe à sua volta: quantas destas pessoas apressadas, que circulam por aqui, me percebem? O fato de você ter me encontrado e estar, aqui e agora, desperdiçando seu precioso tempo com um joão-ninguém, indica que já desconfia das coisas que nos são ensinadas, desde a infância, sobre o mundo e a vida. Procure a resposta em si mesmo, não pergunte a ninguém”.
“Quer dizer que ninguém pode ajudar seu semelhante?”.
“Apenas aquele que já salvou a si mesmo, pode salvar os outros. Um cego não pode guiar outro cego. Um doente não pode curar outro doente. Raríssimos são aqueles com autoridade para ajudar os homens”.
“Você é um deles?”.
“Você sempre acreditou que o Universo e todo o seu conteúdo é obra de um colossal acaso. Por estar além da sua compreensão, você rejeita a ideia de que há Algo por trás de todos os fenômenos. Pensando assim, as suas esperanças foram depositadas nos homens, pois acredita que eles têm o poder sobre todas as manifestações”.
“O que significa ‘depositar a esperança nos homens’?”.
“Por exemplo: veja o médico que trata a sua doença, como um instrumento do Altíssimo, que é unicamente quem pode nos curar. O médico pode estar destinado a aliviar a sua dor atual, mas não pode curá-lo da causa de todas as dores. Contudo, dentro de cada ser humano existe Algo que pode protegê-lo contra todas as adversidades da vida. Por favor, não conclua, por esta última frase, que dentro de você há o melhor médico para curar os males do corpo, o melhor psicólogo para curar os males da mente, etc. Não é este o significado. Na verdade, a Força Interior faz melhor ainda: Ela pode nos colocar acima dos males do corpo e da mente. Aquele que tem saúde, não pensa em saúde, nem em doença, independentemente das condições do corpo e da mente. Esta é a cura para todos os males da vida: os males continuam existindo, mas não afetam aquele que elevou sua Consciência acima deles”.
“Sempre me pareceu mais fácil acreditar que a vida fosse apenas viver e morrer; nada antes, nem depois. Agora, já não tenho mais tanta certeza disto...”.
“Sim, a mente precisa de provas, pois só acredita nos cinco sentidos. Aquilo que ela não pode ver, cheirar, tocar, etc., não existe. E, como a maioria dos homens não consegue dissociar-se do processo mental, ele acaba comportando-se como um cético”.
“Sim, eu reconheço que sou um cético”.
“Para satisfazer a insaciável curiosidade da mente, o homem desenvolveu a ciência e o ocultismo e tenta, através deles, explicar os fenômenos visíveis e invisíveis. A ciência diz que evoluímos a partir dos primatas africanos. Mas, estes, evoluíram do quê? Se continuarmos retrocedendo, haverá um ponto, a partir do qual ela não poderá mais responder. Neste ponto, o homem volta-se para o ocultismo e continua errando, pois ainda busca as respostas em um mundo (no caso, astral) e os mundos não têm e nunca terão respostas para a sutil questão da Existência. Cansado, ele prefere aceitar as 'verdades' que a mente lhe impinge, pois isto não exige mais esforço algum. No final do dia, ele vai dormir sem sentimento de culpa, pois, se as circunstâncias de sua vida não são boas, a culpa não é sua, conclui: é o azar que o persegue. Então, pelo simples fato da Verdade ser inalcançável por estes caminhos, o homem nega-A, preferindo criar este mundo de mentiras em que vive, com toda a sorte de sofrimentos...”.
“Como assim, mundo de mentiras? Todas as percepções e opiniões dos homens são falsas? O que vejo, ouço, etc., é irreal?”.
“Imagine duas pessoas no mesmo lugar, na mesma hora. Uma, está momentaneamente feliz e, a outra, extremamente irritada. Para a primeira, a vida é bela e, o mundo, lindo; para a segunda, a vida e o mundo nada têm de bom. Qual delas tem razão? Se a primeira pessoa for contrariada, com certeza passará a pensar como a outra. Afinal, a vida e o mundo são bons ou maus? Pode, alguma coisa real, ser boa e má, ao mesmo tempo? Será, a Realidade, mutável ao sabor de nossos sentimentos? Outro exemplo: você, aqui e agora, tem certeza que o mundo é real, já que pode vê-lo, tocá-lo, etc. Isto, segundo os padrões da mente, é prova de sua existência. Entretanto, quando em sono profundo, você percebe este mundo? Tem consciência do que acontece à sua volta? Se o fim do mundo chegasse, naquele momento, você entraria em pânico ou morreria em paz? Como pode ser real, algo condicionado às percepções de cada um? Será, a Realidade, mutável ao sabor de nossos sentidos? Por favor, não responda. Nunca se esqueça que, acima do que você pensa, está Aquilo que sempre foi, sempre é e sempre será. Vá para casa e medite a respeito. Sendo sincera a sua busca, você não ficará sem respostas”.
Levantei-me, pois, e fui embora.

No dia seguinte, de madrugada, sentei-me em um canto do quarto, fechei os olhos e procurei afastar todos os pensamentos, trocando a atenção exterior, pela interior. Maravilha das maravilhas! Um universo insuspeito se revelou a esta consciência. Vivenciei percepções extremamente sutis, difíceis de expressar em palavras. As mentiras da minha vida começaram a desmoronar como castelos de areia. Tive que interromper a meditação, pois me apavorei com a possibilidade de que o mundo, tal qual o conhecia, ruísse, incapaz de se manter sobre seus frágeis alicerces.
Ocorreu-me a pergunta: “Haverá algo que seja, hoje, o mesmo que foi ontem e o mesmo que será amanhã? Que independa dos sentidos, de conceitos e de opiniões? Que seja real e absoluto, em si mesmo?”.
Sinto que existe algo eterno e imutável, embora não o possa definir e localizar. Poderia chamá-lo “Realidade Primeira e Única”, “Verdade Eterna e Absoluta” ou, como prefere a maioria, “Deus”. Talvez não possa defini-lo por Ele estar acima das definições e nem localizá-lo, por Ele estar em toda parte... Como poderia o relativo (mente) explicar o Absoluto? E como poderia ser, o Absoluto, limitado no espaço e no tempo? Intuo que não devo tentar compreender esta força; devo apenas senti-la.

A meditação diária prossegue e se aprofunda. Não me assustam mais as descobertas nada agradáveis sobre mim mesmo. Sinto que não sou nada do que imaginava, embora não saiba ainda o que sou. Não sou um nome, não sou um corpo, não sou os sentimentos, não sou a mente e não sou a personalidade (ego). Não sou nada disto, porque, quando interiormente atento, consigo me distanciar de todas as percepções objetivas e percebo que estão fora de "mim", isto é, consigo observá-las como um espectador.
As ilusões e limitações, impostas pela tirania da mente, começam a ser percebidas e combatidas. Já consigo identificar algumas táticas e artimanhas usadas por ela. Percebo que a mente é o único inimigo que tenho, pois é ela quem está no comando desta vida... Sinto que colocá-la em seu devido lugar, isto é, enxergar as coisas sem conceitos mentais, é tudo o que preciso fazer, embora ainda não saiba como. Percebo que, quase tão prejudicial quanto o pensamento negativo, é o pensamento positivo, pois ambos estimulam a incessante atividade mental. Com certeza, diria o desconhecido Mestre: "Quem é feliz, não pensa negativamente e nem positivamente". Como, então, proceder?

Voltei, portanto, àquela calçada, em busca de orientação. Levei-lhe comida em uma quentinha, que aceitou sem palavras, mas com seu sorriso cativante. Sentei-me, sob um jornal, encostado à parede lateral do prédio vizinho, sendo que ele estava diante de mim. Abri a boca para começar a falar, mas seu olhar me fez mudar de ideia e, portanto, fechei os olhos, permanecendo em silêncio.
Após algum tempo, ele disse: “Você foi chamado; a sua hora chegou. O que tem sentido é a necessidade de voltar para sua verdadeira casa. Você tem andado por aí, experimentando de tudo, mas agora descobriu que nada no mundo pode satisfazê-lo. Sente saudades do lar que abandonou há muito, muito tempo... Olha para trás e percebe tudo de odioso e mesquinho que praticou, para chegar até aqui; sente a dureza de seu coração. Espera que, apesar de todo o mal que praticou, seu Pai o perdoe e o aceite de volta, sob Sua proteção. Filho, minha mensagem para você é esta: o Pai o perdoa, Ele perdoa a todos. Não importa o que tenha feito no passado: o arrependimento sincero e o firme propósito de mudar-se a si mesmo, nascer de novo ainda nesta vida, nunca é ignorado pelo Pai Bondoso. Não pense no passado e nem se preocupe com o futuro; concentre-se em encontrar e trilhar o caminho de volta, pois Ele estará lá, no final da jornada, de braços abertos para recebê-lo. Não se esqueça, entretanto, que, para esta jornada, você não precisa dar um passo sequer em qualquer direção, pois o Reino de Deus está dentro de cada um de nós”.
Lágrimas escorriam por meu rosto... e não eram de tristeza. Sim, é exatamente isto: nascer de novo! O Grande Inimigo, a mente, logo tenta o previsível: "Será, você, capaz de tal empreendimento? Por que voltar as costas para o mundo? Você estará só, todos o abandonarão". Percebo, entretanto, que não tenho escolha, pois não posso retornar ao antigo caminho. Por mais longa e espinhosa que seja a jornada de volta para a verdadeira casa de todos nós, é para lá que quero seguir. Que se cumpram, sobre mim, os desígnios do Altíssimo, por mais penosos que me sejam. Embora a mente se escandalize com os males do mundo, quando ela não está presente percebo que não há injustiças em nossas vidas; se houvesse, Ele seria injusto. A injustiça e a infelicidade estão na mente do homem.

Não Te peço, Senhor, que me alivie do meu fardo, mas que me dê forças para carregá-lo.
Não Te peço, Senhor, nem saúde, nem dinheiro, nem qualquer outra coisa deste mundo.
Peço-Te, Pai, que se faça cada vez menor, sobre mim, a atração pelas coisas mundanas e, cada vez maior, o amor por Ti.
Peço-Te, sim, devoção a Ti, para que, no muito ou no pouco, na saúde ou na doença e na alegria ou na adversidade, meu coração esteja leve e eu siga sempre agradecendo-Te.  
Peço-Te, Pai, a compreensão inabalável de que tudo vem de Ti, que tudo é obra Tua e, não, dos homens.
Livra-me, Senhor, da mentira de que qualquer coisa me pertença. Nada tenho neste mundo, Senhor, pois poder algum pode sobrepor-se à Tua vontade. Nem mesmo este corpo é meu, pois ele desaparecerá quando Tu quiseres, Pai, e não quando eu quiser. O que está comigo, me foi dado por Ti e, por Ti, será tirado quando chegar o tempo, independentemente da minha vontade.
Que a perseverança, o discernimento, a misericórdia, a mansidão e a humildade imperem sobre mim, Pai, para que possa eu cumprir a Tua vontade.


  
Por mim, nada posso; mas, por Ti, EU POSSO.


FONTE:

http://quemsoueu00.blogspot.com/



segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

SERVIR A DEUS COM ALEGRIA E PRAZER


Salmos 98:4
Salmos 100:2

Amados irmãos hoje veremos como é importante servir a Deus com alegria e prazer, talvez pode se perguntar: como servir a esse Deus tão exigência com alegria e prazer? Esse Deus que exige de seus servos respeito, reverencia e entrega total sem restrição, um Deus que não aceita que brinquemos com ele, como servi-lo com alegria e prazer?
          Esta alegria e este prazer deve ser fruto de um entendimento profundo do amor de Deus a nossa vida, um entendimento da obra de Cristo em nosso favor, quando há este entendimento com profundidade, nasce uma profunda alegria e um prazer espiritual que nos faz realizar aquilo que agrada a Deus de forma espontânea e voluntaria. Passamos a viver para Deus com alegria mesmo em meio a problemas, a tempestades e a lutas e tribulações.
          Vamos pensar o que é servir a Deus com alegria e prazer, será que servir a Deus com alegria é servi-lo com euforia nas emoções? Tipo o famoso "fogo de palha"? Com certeza que não, servir a Deus com alegria é servi-lo com uma consciência boa sobre o evangelho da graça. Atos 20:24 - Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.
          Servir a Deus com alegria e prazer é estar cheios do Espirito Santo, Atos 13:52 - E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.
          Servir a Deus com alegria é ter prazer na lei do Senhor, é amar os mandamentos do Senhor e ter sua vida na palavra de Deus. Salmos 1:2 - Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 112:1 LOUVAI ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer. Salmos 119:143 - Aflição e angústia se apoderam de mim; contudo os teus mandamentos são o meu prazer.
          Queridos nós vemos uma pessoa que serve a Deus com alegria e prazer quando esta pessoa tem prazer e alegria nas coisas que para Deus é sagrado e santo, então vejamos as coisas que devemos ter alegria e prazer nesta terra:
1 – Toda pessoa que serve a Deus com alegria e prazer deve ter prazer no ajuntamento dos filhos de Deus em qualquer instancia. Salmos 122:1 - ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.Atos 2:46 - E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
2 - Toda pessoa que serve a Deus com alegria e prazer deve ter prazer na conversão de pessoas ao evangelho da graça. Atos 15:3 - E eles, sendo acompanhados pela igreja, passavam pela Fenícia e por Samaria, contando a conversão dos gentios; e davam grande alegria a todos os irmãos.
3 - Toda pessoa que serve a Deus com alegria e prazer deve ter prazer em ter o seu nome escrito no livro da vida. Lucas 10:20 - Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
4 - Toda pessoa que serve a Deus com alegria e prazer deve ter prazer em passar por aflições e tribulações por causa de Cristo e de sua palavra. I Pedro 4:12-13 - Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; 13 - Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.

Pr Tiago.




MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!