quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A VIDA SEMPRE TRAZ MUDANÇAS...



" O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o senhor o toma pela mão."

      SALMOS 37:23-24


Faça amizade com todos aqueles que estiverem perto de você.
Abrace. Aceite. Não resista. A mudança não é apenas uma parte da vida; a mudança é uma parte necessária da estratégia de Deus. Pra nos usar de um jeito capaz de transformar o mundo, Ele altera nossas tarefas.
Gideão: de fazendeiro a general. Maria: de camponesa a mãe de Cristo. Paulo: de rabino local a evangelista mundial. Deus transformou José de filho caçula em príncipe egípcio. E Davi de pastor a rei. Pedro queria pescar no mar da Galileia. Deus o chamou para liderar a primeira igreja.
Deus realiza mudanças de atribuições.
Mas Ele quer que você saiba de uma coisa:
VOCÊ NUNCA ENFRENTARÁ O FUTURO SEM A AJUDA DELE!


FONTE:

LEITURAS DIÁRIAS COM MAX LUCADO


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

ELE VEIO PARA SERVIR


"Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor".
     
  EFÉSIOS 4:2


O mundo precisa de servos, pessoas como Jesus., "que não veio para ser servido, mas para servir". (Mt 20:28). Ele escolheu a distante Nazaré em vez do palco central de Jerusalém, a carpintaria de seu pai em vez de um palácio com colunas de mármore e três décadas de anonimato em vez de uma vida de popularidade.
Jesus veio para servir. Ele escolheu a oração em lugar do sono, o deserto em lugar do Jordão, apóstolos em lugar de anjos obedientes.
Eu teria ficado com os anjos. Se tivesse a oportunidade, teria montado minha equipe apostólica com querubins e serafins, ou Gabriel e Miguel, testemunhas oculares dos resgates do Mar Vermelho e da queda de fogo do Monte Carmelo. Eu teria escolhido os anjos.
Mas Jesus não. Ele escolheu as pessoas. Pedro, André, João e Mateus. Quando eles tiveram medo da tormenta, Ele a acalmou. Quando não tinham dinheiro para os impostos, Ele o supriu. E quando não havia vinho para a festa ou comida para a multidão, Ele os criou.
Ele veio para servir!


FONTE:

LEITURAS DIÁRIAS COM MAX LUCADO




segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

EDUCANDO OS FILHOS COM OS ENSINAMENTOS DE DEUS




Gerar filhos é uma graça, mas a graça se torna maior ainda, quando estes filhos gerados são criados e educados segundo a vontade do Senhor.

”O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele” (Lucas 2, 40).


Nós contemplamos, hoje,  Jesus no templo, e lá estava uma profetisa, uma viúva fiel e temente a Deus, que servia a Ele com jejuns e orações dia e noite. E naquele momento ela pega o Menino nos seus braços, louva a Ele por tudo aquilo que Ele significa e representa para todo o Israel e para todo o povo de Deus. E, ao sair do templo, Jesus vai viver com os pais em Nazaré, ali vai ser Sua cidade.
Em Nazaré, Jesus cresce como crescem nossas crianças, ali Ele aprende a andar, a caminhar, ali aprende a falar, ali no meio de crianças Ele brinca e vive a vida como qualquer outro menino. E a Palavra testemunha, para nós, que Jesus cresce, tornando-se forte, cheio de sabedoria e a graça de Deus repousando sobre Ele.
Eu, hoje, peço a Deus por todo pai e por toda mãe que têm a graça de criar e educar seus filhos, porque as duas coisas são muito importantes. Gerar filhos é uma graça, mas a graça se torna maior ainda quando estes filhos gerados são criados e educados segundo a vontade do Senhor.
Um desafio tremendo para os nossos dias é o desafio de criar filhos. Não é fácil e não é simples! A minha palavra não é para desanimar, muito pelo contrário, é para encorajar você que é pai e você que é mãe. Para que você tenha a sabedoria, tenha a luz divina, tenha discernimento, mas também tenha pulso. Dois ingredientes são necessários para se criar filho: ternura e firmeza; ou ternura e vigor.
Nossas crianças precisam de ternura, de amor, de carinho, de cuidado, de atenção, de presença; de pais que as escutem, que as compreendam, que tratem cada filho com a dignidade única e pessoal que cada um merece. Pais que lhes deem atenção, pais que se façam presente, pais que deem aos seus filhos a alegria de serem firmes. Que nossos pais não precisem cuidar de nossas crianças com aspereza, com grosseria, com dureza, pais que aprendam que não basta colocar comida na mesa e lhes dar coisas e presentes, pois isso não faz de vocês bons pais. Pais que se façam presentes, comunicando amor e ternura a seus filhos.
Mas amor e ternura precisam se misturar ao vigor e ao rigor. Nós não podemos permitir que crianças mandem em seus pais; nem  que os pais façam tudo que estas querem. Criança precisa de disciplina, precisa ser educada, precisa aprender a ouvir ”não!” Para que, assim, aprenda a dar valor às coisas. Muitas vezes, as crianças fazem aquilo que querem, e os pais dizem: “Olha que lindo isso! Criança é assim mesmo!”
É no colo da família, no seio da família, que nossas crianças são educadas e aprendem o sentido da vida. Eu, hoje, estou rogando por você que é pai e por você que é mãe, que você tenha a graça e o dom de Deus para educar seus filhos, que o Senhor lhes dê a ternura e o rigor para educar seus filhos, para que cresçam como Jesus cresceu no meio de nós, na sabedoria, na fortaleza e na graça do Senhor.


Que Deus abençoe você!


FONTE:





sábado, 21 de fevereiro de 2015

SIM, VOCÊ PODE!




"É Deus  quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho".
                        
            2 Samuel 22:33


Dois tipos de pensamento lutam continuamente por sua atenção. Um deles diz: "Sim, você pode!".
O outro diz: "Não, você não pode!"
Um diz: "Deus ajudará você". O outro mente: " Deus abandonou você".
Um proclama a força de Deus; o outro apresenta uma lista de seus erros. Um deseja edificar você; o outro procura derrubá-lo.
E aqui está a grande notícia: você escolhe a voz que quer ouvir. Por que dar ouvidos aos zombadores? Por que aceitar a voz deles? Por que prestar atenção aos cérebros de ervilha e escarnecedores quando pode , com o mesmo ouvido, escutar a voz de Deus?
Feche os ouvidos às vozes antigas. E, ao fazê-lo, abra seus olhos para novas escolhas.
Uma mulher combate sua ansiedade memorizando longos trechos das escrituras. Um vendedor itinerante pede ao hotel que remova a televisão do quarto onde se hospeda para que não se sinta tentado a assistir filmes de sexo.
Feche os ouvidos às vozes antigas.
Arregale os olhos para as novas escolhas.



FONTE:

LEITURAS DIÁRIAS COM MAX LUCADO




domingo, 15 de fevereiro de 2015

UMA VIDA MERGULHADA EM ORAÇÃO


"Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos."

COLOSSENSES 4:2


A maioria de nós tem dificuldade com a oração. Esquecemos de orar e, quando nos lembramos, fazemos uma oração apressada, cheia de palavras vazias. A mente divaga; os pensamentos se dispersam. 
Por que acontece isso?
Satanás procura interromper nossas orações. Ele não se preocupa quando Max escreve livros ou prepara sermões, mas seus joelhos grossos tremem quando Max ora. Satanás não gagueja nem tropeça quando você passa pela orta da igreja ou comparece a uma reunião da diretoria. Mas as paredes do inferno tremem quando uma pessoa com um coração honesto e uma confissão fiel diz: " Oh, Deus, como tu és grande!"
Satanás afasta tanto a  você quanto a mim da oração. Ele tenta se posicionar entre nós e Deus. Mas ele corre como um cachorro assustado quando seguimos adiante. Portanto, façamos isso.
"Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Demônio, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e Ele se aproximará de vocês!" (Tg 4: 7-8)
Jesus mergulhou suas palavras e sua obra em oração. Coisas poderosas acontecem quando fazemos o mesmo.


FONTE:

LEITURAS DIÁRIAS COM MAX LUCADO





sábado, 14 de fevereiro de 2015

O MELHOR DE DEUS....


Romanos 12:2 "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da vossa mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".

Um dia cheio de dificuldades e decepções não é nada fácil de encarar.
Nós nos levantamos e damos de cara com a mesmice de nossas vidas vazias e sem sentido.
Para que viver num mundo onde não somos percebidos, onde não fazemos diferença?
Isso acontece com muitas pessoas e muitas não suportando mais a pressão se entregam à depressão, outras simplesmente se isolam e algum
as infelizmente se matam.
O sentido das nossas vidas está em nossas mãos. Caminhos são feitos para serem percorridos.
Nós escolhemos o rumo que queremos tomar.
Muitas vezes tomamos um rumo incerto e de repente é tarde demais para voltar. Errado!
Para Deus "tarde","nunca" são palavras que não existem.
Deus tem o poder de dar um novo sentido à nossa vida, mas para isso preciso querer.
Estamos acostumadas a nos desesperar, a arrancar os cabelos, parece que assim fica mais legítima a nossa dor.
Precisamos renovar a nossa mente, precisamos pensar como Deus pensa.
Deus quando vê uma dificuldade Ele sabe que ela pode ser superada.
E nós pensamos assim? Ou quando enfrentamos uma já de cara nos desanimamos e pensamos "coitada de mim, não vou conseguir sair dessa".
Chega de pensar pequeno, de pensar que não podemos.
O versículo acima diz que se renovarmos a nossa mente, seremos capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Comece hoje a renovar a sua mente, não se trata de pensamento "positivo", mas de crer que você está em Cristo e que Ele vai dar a você condições de experimentar o melhor de Deus em sua vida.
Experimente e comprove o melhor de Deus em você!


FONTE:




sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

UM DEUS IMUTÁVEL




"Mas os planos do Senhor permanecem para sempre."

Salmos 33:11





Deus será sempre o mesmo.

Ninguém mais será. Os amantes atraem você hoje e desdenham amanhã. As empresas dão aumentos seguidos de demissões. Os amigos aplaudem quando você dirige um clássico e o desprezam quando você dirige um carro velho. Deus não. Deus "permanece o mesmo". (Sl 102:27).
Ele "não muda como sombras inconstantes". (Tg 1:17)
A força, verdade, caminhos e amor de Deus nunca mudam. Ele é  " o mesmo, ontem, hoje e para sempre" (Hb 13:8). E, por isso, o Senhor "será o firme fundamento nos tempos  a que você pertence" (Is 33:6).
Os planos de Deus nunca mudarão porque Ele faz seus planos com base  em conhecimento pleno. Esqueça previsões auspiciosas. "Desde o início (Ele faz) conhecido o fim" (Is 46:10). Nada o pega de surpresa. 
"Os planos do senhor permanecem para sempre" (Sl 33:11)
A cruz não perderá seu poder. O sangue de Cristo não perderá sua força. "Esse é o propósito do Senhor dos Exércitos; quem pode impedi-lo? Sua mão está estendida; quem pode fazê-la recuar?"  (Is 14:27).
Deus nunca muda.


FONTE:

LEITURAS DIÁRIAS COM MAX LUCADO





quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

AS PROMESSAS DE DEUS NÃO TÊM FIM




"Entendam isto: O Eterno, o seu Deus, é Deus de fato, um Deus em quem vocês podem confiar. Ele é fiel por mil gerações à sua aliança de amor leal para com os que o amam e obedecem aos seus Mandamentos."

                 Deuteronômio  7:9



Deus faz promessas e nunca as quebra. A palavra hebraica para aliança , 'beriyth', significa " um acordo solene com força legal". Sua aliança irrevogável corre como um rio escarlate pela tapeçaria das Escrituras. 
Lembra-se da promessa feita a Noé?
"Estabeleço uma aliança com vocês: Nunca mais será ceifada nenhuma forma de vida pelas águas de um dilúvio; nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra."
E Deus foi adiante: "Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e vocês e com todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras: o meu arco  que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra". (Gn 9:11-13)
Todo arco-íris nos traz à mente a aliança de Deus. Curiosamente, astronautas que já viram um arco-íris do espaço nos dizem que eles formam um círculo completo. As promessas de Deus são igualmente contínuas e infindáveis.


FONTE:

LEITURAS DIÁRIAS COM MAX LUCADO



quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A GRATIDÃO É SEMPRE UMA OPÇÃO


"Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias."

I Tessalonicenses 5: 16-17



Vejam todos estes termos. Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias. Aprenda uma lição com Sidney Connell. Quando sua bicicleta nova foi roubada, ela ligou para seu pai para dar a má notícia. Ele esperava que a filha estivesse triste. Mas Sidney não estava chorando. Ela estava honrada. "Pai, gabava-se ela, " de todas as bicicletas que eles podiam ter levado, levaram a minha."
A gratidão é sempre uma opção. Matthew Henry fez a sua. Quando o famoso acadêmico foi abordado por ladrões que roubaram sua carteira, ele escreveu isto em seu diário: "Que primeiramente era grato, pois nunca foi roubado antes; segundo, porque embora tenham levado minha carteira, não tiraram-me a vida; terceiro, embora tenham levado todas as minhas coisas, elas não eram muitas; e, quarto, porque eu fui roubado, em vez de eu ter roubado."
Faça da gratidão sua resposta padrão.



FONTE:
LEITURAS DIÁRIAS COM MAX LUCADO




MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!