Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2015

A CRUZ É IMPORTANTE

Imagem
" E sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si  mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!" FILIPENSES 2:8

A cruz se coloca na linha do tempo da história como um diamante de destaque. Sua tragédia reúne todos os sofredores. seu absurdo atrai todos os cínicos. Sua esperança seduz todos os que buscam. E, de acordo com Paulo, a cruz é o que importa: "Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras". (1 Co 15:3). Puxa, que pedaço de madeira! A história a idolatrou e a desprezou, revestiu-a de ouro e a queimou, usou-a e jogou-a no lixo. A história fez tudo; menos ignorá-la. Essa é a opção que a cruz não oferece. Ninguém pode ignorá-la! Você não pode ignorar um pedaço de madeira que levanta o maior clamor da história. Um carpinteiro crucificado que afirma ser Deus na terra? Divino? Eterno? O matador da morte? Não é surpresa que Paulo a tenha chamado de " o centro do Evangelho&qu…

IMITANDO A DEUS....

Imagem
"O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo".Jó 5:2

Algumas pessoas parecem ter sido agraciadas com glândulas de misericórdia. Elas secretam perdão, nunca armazenam ressentimento nem relatam suas feridas. Outros de nós (será a maioria de nós?) acham difícil perdoar os fornecedores de dor em nossa vida. Ora, é claro que perdoamos o ofensor eventual. Deixamos de lado aquele que pega a vaga no estacionamento, os que faltam a encontros e até mesmo o batedor de carteira. Podemos deixar para lá essas contravenções, mas os delitos? Os criminosos reincidentes? Aqueles que levam nossa juventude, nossa aposentadoria, nossa saúde? Você consegue perdoar a escória que machuca você? Deixar de fazer isso pode ser fatal.  "O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo". (Jó 5:2). A vingança fixa nossa atenção nos momentos mais horríveis da vida. Guardá-la  na lembrança congela o olhar nos eventos cruéis do passado. É para lá que você deseja olhar? Re…