Você conhece a fábula do porco-espinho?
Ela diz o seguinte:
"Durante a Era Glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porco-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos.
Assim, se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso, decidiram se afastar uns dos outros e alguns morreram congelados.
Precisavam fazer uma escolha:
aceitar os espinhos dos companheiros ou desaparecer da Terra.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. Dessa forma, sobreviveram."
Realmente, conviver com outras pessoas pode-nos causar problemas, mas a Bíblia diz que devemos fazer tudo o que for possível para viver em paz com todos.
Podemos alcançar isso quando:
1. tratamos as pessoas com humildade, demonstrando amor sincero;
2. praticamos o que é bom;
3. somos hospitaleiros e dividimos o que possuímos e
4. se alguém nos perseguir, em vez de buscar vingança orarmos por aquela pessoa, confiando em Deus, que julgará a todos. Não devemos "fazer justiça com as nossas próprias mãos".
Por mais difícil que seja a convivência, seja em casa, no trabalho ou na comunidade cristã, não podemos viver isoladamente. Temos que de aprender a conviver com os espinhos dos relacionamentos, sabendo que com amor podemos entender melhor as pessoas.
Vamos perceber que quando tratamos os outros com amor e humildade somos também tratados da melhor forma até por pessoas com que considerávamos impossível conviver.
FONTE: PÃO DIÁRIO
MUITO BONITO E OLHANDO POR ESSE LADO E VERDADE.ESSA HISTORIA NOS ENSINA MAUITO.
ResponderExcluiressa historia é inspiradora...deviamos nos espelhar mais...cada dia aprendemos mais com os animais...eles parecem ser muito mais racionais que nós seres humanos.
ResponderExcluir