terça-feira, 11 de setembro de 2012

A HISTÓRIA DO PORCO-ESPINHO



Você conhece a fábula do porco-espinho?
Ela diz o seguinte:
"Durante a Era Glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porco-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos.

Assim, se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso, decidiram se afastar uns dos outros e alguns morreram congelados.

Precisavam fazer uma escolha:
aceitar os espinhos dos companheiros ou desaparecer da Terra.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.

Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. Dessa forma, sobreviveram."

Realmente, conviver com outras pessoas pode-nos causar problemas, mas a Bíblia diz que devemos fazer tudo o que for possível para viver em paz com todos.

Podemos alcançar isso quando:

1. tratamos as pessoas com humildade, demonstrando amor sincero;

2. praticamos o que é bom;

3. somos hospitaleiros e dividimos o que possuímos e

4. se alguém nos perseguir, em vez de buscar vingança orarmos por aquela pessoa, confiando em Deus, que julgará a todos. Não devemos "fazer justiça com as nossas próprias mãos".

Por mais difícil que seja a convivência, seja em casa, no trabalho ou na comunidade cristã, não podemos viver isoladamente. Temos que  de aprender a conviver com os espinhos dos relacionamentos, sabendo que com amor podemos entender melhor as pessoas.

Vamos perceber que quando tratamos os outros com amor e humildade somos também tratados da melhor forma até por pessoas com que considerávamos impossível conviver.


FONTE: PÃO DIÁRIO





2 comentários:

  1. MUITO BONITO E OLHANDO POR ESSE LADO E VERDADE.ESSA HISTORIA NOS ENSINA MAUITO.

    ResponderExcluir
  2. essa historia é inspiradora...deviamos nos espelhar mais...cada dia aprendemos mais com os animais...eles parecem ser muito mais racionais que nós seres humanos.

    ResponderExcluir

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!