Há uma epidemia de ira nos casamentos atuais. Quando manifestada com frequência, sem arrependimento e perdão, ela corrói tudo o que foi instituído no casamento e constrói um muro entre o marido e a esposa. Ao longo do tempo, esse muro será intransponível, A ira tem consequências, e evidencia-se muito mais no casamento.
Se você tiver problemas com a ira, tome a decisão inteligente de não se deixar dominar por ela. A mágoa infligida na alma de alguém que Deus lhe deu para amar trará consequências que você não vai querer enfrentar. Pare de dirigir a ira ao seu cônjuge e comece a dirigi-la ao inimigo de sua alma e casamento.
Independentemente do que acontecer em sua vida, não reaja com ira.
Leve-a a Deus. Descubra de onde parte. Pergunte a Deus se, ao manifestar ira, você o glorifica.
Como acontece com todas as emoções negativas, a ira tem início na mente. O que você faz, o que você diz se origina daquilo que está enraizado na sua mente. Encha, portanto, a mente de pensamentos edificantes.
" Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês".
FILIPENSES 4:8-9
FONTE:
O PODER DA ORAÇÃO NO CASAMENTO (Stormie Omartian)
Nenhum comentário:
Postar um comentário