sexta-feira, 14 de abril de 2017

PARA QUE SERVE UMA FAMÍLIA CRISTÃ?




Alguma vez você já se perguntou por que Deus a abençoou chamando você para Ele? Já percebeu que, quando Ele fez aquela promessa a Abraão, Ele tinha em mente todas as famílias da terra - até mesmo aquelas que estavam por vir?
Deus amou Abraão e o abençoou para que viesse a ser uma bênção para outros. Deus prometeu a ele:
"Em ti serão benditas todas as famílias da terra" (Gên. 12:3).
Esse é um dos mais importantes versículos de toda a Bíblia; uma razão para isso é que nossas famílias - quer sejamos judeus ou gentios - podem ser parte da bênção prometida a Abraão.
A bênção tem a ver com uma herança espiritual. Ela fala do Salvador prometido, perdão dos nossos pecados e lar no céu para salvos de todos os povos.
Abraão, como o texto de Hebreus 11 nos diz, sabia que a Terra Prometida de Canaã não era a definitiva Terra Prometida no céu, e ele viveu em Canaã "como em terra alheia, morando em cabanas" (Hb 11:9). Ele fez isso "porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus" (Hb 11:10).

Se pertencemos a Deus, não fomos abençoados apenas para ser abençoados. Nós fomos abençoados para ser uma bênção para os outros. O mesmo se aplica a nossas famílias. Deus deseja que tenhamos não apenas nossas famílias em mente, mas todas as famílias da terra. É para isso que servem as famílias cristãs.

Tudo o que Deus deu a Abraão - filhos, fama, honra e condição social (12:2-3) - lhe foi dado para que seus descendentes continuassem a obra que Deus começou em sua promessa a Abraão. Eles deviam passar as bênçãos recebidas para as gerações futuras. Nós, pessoas comuns numa família, somos salvos para servir aos extraordinários propósitos de Deus. Devemos usar tudo de material, posição social, influência e honra que Deus nos dá para o bem dos outros.
Nossa principal responsabilidade como pais e mães é passar essa visão e entendimento para nossos filhos.
Nossa família nunca deve se tornar um fim em si mesma, mas sim buscar os que estão for do nosso próprio círculo e convidá-los a compartilhar da nossa herança espiritual. dessa forma, todos se beneficiam.

( JILL BRISCOE )





Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!