sábado, 1 de setembro de 2012

QUAL É O SEU TIPO DE SOLO?




A Parábola do Semeador mostra-nos quatro tipos de solo: o da beira da estrada, que é aquela terra dura e sca, o pedregoso, o espinhento e a terra boa.

Eles representam as qualidades das pessoas que ouviram a mesma Palavra de Deus. Conforme Jesus explicou, o solo à beira do caminho é como as pessoas que ouvem a mensagem de Deus talvez até com respeito, mas têm coração duro e não a assimilam, e aí vem o diabo e toma conta de suas vidas, destruindo e arrancando todo ensinamento recebido, levando-as a desagradar a Deus.

Os pedregosos são aqueles ouvintes que se entusiasmam com a mensagem e se destacam rapidamente, mas talvez queiram mais liderar do que servir e, quando chegam adversidades, desistem de seguir Jesus, arrumando várias desculpas.

Os espinhentos são os que ouvem a Palavra, mas no dia a dia não conseguem tempo para orar e cultivar seu contato com Deus e com os outros cristãos, pois ficam preocupados com seu trabalho e seus lucros. Não conseguem maturidade espiritual porque são sempre seduzidos por outras atrações que acabam deixando o Altíssimo em segundo plano.

Terra boa são pessoas que ouvem a mesma Palavra que os outros, mas a recebem e guardam em seu coração, dão fruto e com perseverança começam a colocá-la em prática, permitindo que a presença de Deus transforme suas vidas.

O fruto é o resultado dessa atuação de Deus que converte a pessoa em uma nova criatura, um novo pai, uma nova mãe, novo filho, novo irmão, novo amigo e até mesmo em um novo profissional graças a um novo jeito de pensar e agir, perseverando sempre e nunca se deixando abater pelas provações dessa vida.


Qual é o seu tipo de solo?



FONTE: PÃO DIÁRIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!