quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O JOIO E O TRIGO



Leituras de hoje:

Mateus 13:24-30
Mateus 13:41



É impressionante o que vem acontecendo em nossos dias. Os fenômenos relacionados à natureza nos deixam perplexos e causam milhares de mortes: tormentas, tornados, chuvas  torrenciais, inundações, deslizamentos de encostas de morros, nevascas, sucessivos terremotos... E como se não bastassem essas catástrofes, a humanidade ainda se debate com a imoralidade soial, a violência e a corrupção em todo o mundo. É uma desordem sem tamanho!

E o que dizer do contexto cristão? Parece que estamos sem rumo: perdemos a nossa identidade e os escândalos se sucedem - desde envolvimento com traficantes de drogas e de armas até a vergonhosa prática da pedofilia!

Jesus disse: "Ai do mundo por causa das coisas que fazem tropeçar. É inevitável que tais coisas aconteçam, mas ai daquele que por meio de quem elas acontecem". (Mt 18:7).

A impressão que se tem é que aquela perversa geração de Sodoma e Gomorra se levantou das cinzas da imoralidade e passa a ditar moda em nossos dias. Temos também comunidades religiosas que promovem shows apelando para contribuições.
Além disso, os cristãos estão cada vez mais divididos ao invés de buscar a unidade dos fiéis. E neste ambiente da Igreja de Cristo, comparada no texto de hoje ao trigo, ao que parece está dispersa entre o joio (uma erva daninha parecida com o trigo).

Por mais que essa situação cause revolta, Jesus já disse que não há como separar o trigo do joio ainda. Os que realmente são filhos de Deus devem continuar sendo fiéis e obedientes a Ele e terão de esperar a volta de Cristo e o Juízo Final.
Então os anjos enviados por Jesus ajuntarão o joio (o falsos cristãos) em fardos para serem queimados (uma figura para o inferno). Depois a Igreja verdadeira será levada para o celeiro celestial (o céu).

E você, onde passará a eternidade?


FONTE:
PÃO DIÁRIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!