terça-feira, 1 de janeiro de 2013

DEUS CONOSCO.



"Então o Senhor Deus formou o homem do pó e soprou em suas narinas o fôlego da vida, e o homem se tornou um ser vivente."
Gênesis 2:7


Deus criou o universo por meio da palavra. Ele determinou às estrelas e aos planetas que existissem. Iniciou do nada o processo de criação. Com o espírito Santo e por sua palavra, a criação ocorreu.
Então, Deus se dedicou a fazer o ser humano. Alguns textos bíblicos descrevem-no como "oleiro" e os seres humanos como "barro" (Is 64:8), fazendo-nos pensar no Pai formando figuras de barro conforme o desenho que tinha em mente. O toque final foi soprar em nós o fôlego de vida. Ele tornou-se pessoal.

Ao soprar-nos fôlego, nos deu também a capacidade de falar. O ato de respirar que nos mantém vivos é o que usamos para nos comunicar. Devemos usar o privilégio do fôlego de vida para falar com nosso Criador.

Fomos feitos para nos comunicar com nosso Oleiro. Assim como nos alegramos quando os bebês emitem os primeiros sons, o Pai também se alegra ao ouvir o som das palavras que seus filhos lhe dirigem.

Sussurre uma oração com frequência.
Se as palavras não lhe vierem à mente logo, comece dizendo "obrigado(a)".
Pronuncie devagar essa palavra e, então, acrescente "por...", até que diferentes modos de terminar a sentença comecem a fluir.
à medida que o fizer, vai ver que pode usar o tempo de inspiração para refletir sobre as palavras seguintes, e o de expiração para expressar seu agradecimento.
Conceder-nos o "fôlego de vida" é a conexão de Deus conosco; orar é nossa conexão com Ele.

"Senhor, eu te agradeço pelo sopro de vida. Assim como falaste e trouxeste vida ao teu mundo maravilhoso, ajuda-me a falar palavras que tragam vida ao meu pequeno mundo.
Sou grato(a) por estar ligada a Ti."


FONTE:

LEITURAS DIÁRIAS COM STORMIE OMARTIAN



Desejo a todos um abençoado ano novo!



Um comentário:

  1. Agradeço pela bela reflexão compartilhada!
    Feliz ano novo para você e sua família!
    Que 2013 seja um ano abençoado de alegrias, paz e saúde... e juntas possamos compartilhar momentos especiais como em 2012.
    Abraço!

    ResponderExcluir

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!