terça-feira, 8 de janeiro de 2013

FALA SÉRIO!


Leituras de hoje:

Êxodo 23:1-9
Provérbios 1:10


Atualmente vivemos numa cultura que não tem mais muitos princípios éticos e morais, como por exemplo, falar a verdade em todas as ocasiões.
O que se tem percebido é que muitas pessoas dizem o que não é verdade para que possam se dar bem.


Poderíamos até citar alguns exemplos: num jogo de futebol, quando a bola bate na mão do jogador, a tendência é dizer que não houve nada; no trânsito, quando abordado pelo guarda e algum equipamento obrigatório do veículo não está funcionando, a tentação a dizer que " quando saí de casa estava funcionando", (às vezes pode até acontecer); quando diante da esposa o marido quer esconder alguma coisa que não é muito legal, então inventa qualquer desculpa para ela não descobrir a verdade, e assim poderíamos criar muitas situações em que as pessoas acabam se envolvendo.

Mas essa história já é muito antiga. Quando Deus deu instruções ao seu povo por intermédio de Moisés, já o preveniu sobre sempre falar a verdade, em todas as situações. O texto de hoje diz que ninguém deve fazer declarações falsas, inventando fatos que não são reais.

Também não se deve acompanhar a maioria das pessoas para fazer o mal. Mesmo se todo mundo diz ou faz algo, não significa que aquilo esteja correto.
O texto é muito claro. Não devemos perverter a verdade, nem para favorecer a maioria nem mesmo para beneficiar um pobre num processo judicial.
A verdade deve sempre ser a verdade, em toda situação ou em relação a qualquer pessoa.

Além destas recomendações, ainda existe aquela que proíbe aceitar suborno porque prejudica as pessoas. Normalmente o suborno é oferecido quando se pede que alguém diga alguma mentira, enganando pessoas e autoridades.

Portanto, não abra mão de dizer sempre a verdade, mesmo que ela deponha contra você.

FONTE:

PÃO DIÁRIO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!