terça-feira, 29 de abril de 2014

CORAÇÃO, O CENTRO DA VIDA...



"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele 
procedem as fontes da vida” (Prov.4:23). "




  Podemos dizer que o coração é a porta de entrada, é através dele que os nossos sentimentos, emoções e motivações são atingidos; é por ele que nossa alma é comandada! Precisamos tomar muito cuidado com o que ou quem entra em nosso coração, porque se fizermos uma escolha errada, toda nossa estrutura poderá está em risco!


 Isso é muito sério, quantas vezes somos reféns de nossos corações? Eu mesma já fui refém de minhas emoções! Emoções que só me lesaram; até que um dia entendi esse versículo diante da dificuldade em que eu estava enfrentando. O coração é a fonte da vida, é por ele que saem e entram informações, emoções e sentimentos. Precisamos ter na porta de nossos corações uma peneira para selecionar o que é bom e agradável e jogar os entulhos para longe de nossas vidas. Já ouviu aquele ditado? O que a boca fala, o coração está cheio. Não é que é verdade! O coração é a ponte de ligação entre o externo e o interno. É por ele que o amor, a compaixão, a alegria entram; mas também é através dele que o ódio, o rancor, e os traumas penetram nossa alma.   Ao pensar sobre como evitar isso, como ponderar essa entrada e saída, me faz lembrar um amigo muito íntimo que poderá nos ajudar o Espírito Santo. Acredito francamente que com a nossa intimidade com Ele e com a meditação das escrituras poderemos avaliar corretamente qual opção escolher. Só em Deus, estabelecendo nossos corações em sua palavra, meditando nela de dia e de noite, conseguiremos imergir por essa ponte, fontes de vida saudáveis e eterna. 
  Precisamos deixar o Espírito Santo comandar o nosso coração, alma e mente para que o nosso corpo e espírito não padeçam!
  Vamos pedir ao Espírito Santo para nos dirigir! Vamos consolidar o nosso coração em sua palavra, para que haja uma estabilidade em nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!