terça-feira, 29 de abril de 2014

CORAÇÃO, O CENTRO DA VIDA...



"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele 
procedem as fontes da vida” (Prov.4:23). "




  Podemos dizer que o coração é a porta de entrada, é através dele que os nossos sentimentos, emoções e motivações são atingidos; é por ele que nossa alma é comandada! Precisamos tomar muito cuidado com o que ou quem entra em nosso coração, porque se fizermos uma escolha errada, toda nossa estrutura poderá está em risco!


 Isso é muito sério, quantas vezes somos reféns de nossos corações? Eu mesma já fui refém de minhas emoções! Emoções que só me lesaram; até que um dia entendi esse versículo diante da dificuldade em que eu estava enfrentando. O coração é a fonte da vida, é por ele que saem e entram informações, emoções e sentimentos. Precisamos ter na porta de nossos corações uma peneira para selecionar o que é bom e agradável e jogar os entulhos para longe de nossas vidas. Já ouviu aquele ditado? O que a boca fala, o coração está cheio. Não é que é verdade! O coração é a ponte de ligação entre o externo e o interno. É por ele que o amor, a compaixão, a alegria entram; mas também é através dele que o ódio, o rancor, e os traumas penetram nossa alma.   Ao pensar sobre como evitar isso, como ponderar essa entrada e saída, me faz lembrar um amigo muito íntimo que poderá nos ajudar o Espírito Santo. Acredito francamente que com a nossa intimidade com Ele e com a meditação das escrituras poderemos avaliar corretamente qual opção escolher. Só em Deus, estabelecendo nossos corações em sua palavra, meditando nela de dia e de noite, conseguiremos imergir por essa ponte, fontes de vida saudáveis e eterna. 
  Precisamos deixar o Espírito Santo comandar o nosso coração, alma e mente para que o nosso corpo e espírito não padeçam!
  Vamos pedir ao Espírito Santo para nos dirigir! Vamos consolidar o nosso coração em sua palavra, para que haja uma estabilidade em nós!



domingo, 27 de abril de 2014

AS QUATRO ESTAÇÕES DO CASAMENTO

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWLqinMXeo0CtQM4SqdpPAdrbfVD63xGubcO3inF-SNfSXHTbExVo0Tsao8uDxIfdk0AHCoVsitbc6Aw7krMjBXMjbhFqV-zkuwJuvE1Yjea-A-BTBGHekl_516VtBZrwbImhHuA8xcoM/s1600/4estacoes.jpg

Verão
 O verão inicia-se no dia 21 de Dezembro, é neste período em que tiramos férias, enchemos o litoral, hotéis e fazendas. Os dias são quentes, brilhantes e cheios de cores. Para amenizar um pouco o calor do verão também é um tempo chuvoso, mas nada que atrapalhe as férias nem a delicia do tempo quente.
 Para a meninada é o período sem aulas, onde as casas das vovós ficam cheias de alegria e vida, muita comida gostosa, milho verde, em alguns lugares jabuticabas e outras delicias brasileiras. Dentro do casamento o verão quando chega trás também sua alegria. Com a chegada do Natal e o Ano novo, então tem festas em família, presentes, em várias casas é o período em que se podem adquirir bens por dos extras. Como em alguns estados tem o “horário de verão” onde o relógio é adiantado uma hora, podemos ter uma noite clara por maior tempo. Então é um período em que os casais podem aproveitar para sair, curtir um ao outro. Curtir o que foi conquistado durante todo ano que se passou.
O casamento quando está no verão ele é marcado por emoções alegres, realizações, conquistas a dois. É a sintonia perfeita entre o casal. Para muitos casais o inicio do ano não é fácil, o dinheiro que não deu gastos um pouco maiores que em tempos normais. Mas quando a tribulação passa vem o verão, trazendo sol sobre os problemas, a vista se abre, conseguimos enxergar a solução com mais clareza, o diálogo dura mais tempo, pois o sol demora a se por. Para se ter um verão descansado é preciso que durante todo ano anterior haja planejamento e plantio, afinal não há colheita de senão houver sementes plantadas.
Ignorar falhas. Essa é uma frase chave para manter um casamento duradouro e feliz em pleno verão. Não adianta ficarmos fitando nossos olhos e emoções em defeitos, precisamos ignorá-los muitas vezes e partir para a vida com tudo. Sermos felizes aproveitando o sol e quando a chuva chegar lavar a alma e deixar ir com a enxurrada as mazelas e dores dos dias anteriores. Deixar o sol entrar em nossas lembranças acabando com o mofo, cheiro ruim, trazendo nova vida e esperança. Um por do sol lindo entrar pela fresta de nossas mentes.
Deixar passar as falhas é como contemplar uma roseira de verão. Elas estão lindas, cheirosas, você deseja colher umas e coloca-las em um jarro para enfeitar sua casa, porém você terá que enfrentar os espinhos. Se você fixar seu olhar nos espinhos não dará conta de colhê-las, mas se fixar os olhos no desejo das flores os espinhos não serão sua barreira. Veja o melhor do outro e deixe o pior de lado, aprenda a viver com os defeitos e qualidades, são partes totais de um ser humano.  Fácil? Nunca será, mas possível sim. Depende do nosso desejo de vencer cada barreira. Nosso desejo de estarmos juntos mesmo passando por períodos nublados e sem sol.
O verão tem sua parte negativa também. Como o sol é muito quente se não tomarmos cuidado seremos queimados e perderemos por dias a praia ou o dia alegre. Ficaremos por conta de pomadas e remédios para dor. Assim também é o casamento no verão. Se não estivermos atentos falaremos o que não precisa acabaremos com a festa e os dias se tornarão nublado ao invés de curtir o calor. Então antes que chegue o verão precisamos pedir que Deus em Cristo Jesus que vá nos moldando e nos mostrando o que precisa ser restaurado e mudado, para que quando o verão chegar possamos nos alegrar e dizer: chegou o nosso dia de alegria vamos celebrar.
Eclesiastes tem um tema muito interessante que encaixa bem no casamento e diz: “Tudo tem a seu tempo próprio, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou[...] tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; [...]” (Eclesiastes 3: 1-8)

Outono


O outono é tempo do amarelar das árvores, indicando a passagem de um clima quente para outro mais ameno. A temperatura cai bastante, as chuvas de março vêm para fechar o verão e o outono toma seu lugar.
Neste período começará os ventos derribando flores e frutos, o tempo ficará mais frio e de certa forma menos belo. As folhas vão caindo pelo ar, flutuam, passeiam pelo vento e depois caem em locais onde serão pisadas e irão retornar ao pó da terra.
Suas brisas matinais nos chamam á um dia com suas alegrias e tristezas assim como é o casamento. Quem olha de longe pode até desejar estar ali, mas o casal sabe que não é um período fácil, é o momento de mudanças, adequações. Há horas de solidão, frio e as folhas se foram deixando a árvore descoberta, seus galhos secos. Assim como o vento é desorientado o casamento está em desorientação temporária.
Com o cair das folhas e o retorno delas ao solo elas se tornam adubo, ou seja, volta a alimentar o solo. Assim acontece no casamento, perdemos folhas lindas e elas retornam como adubo para um recomeço. Um novo alimento que faz bem ao casal e a família. Outras folhas virão, lindas, coloridas e nos cobrirão deste tempo de seca. Outras histórias surgirão em nossas vidas, deixaremos à vergonha da nudez temporária para trás e viveremos nosso amor novo e forte. É o período do recomeço. É o tempo da RENOVAÇÃO do casamento.
É aqui que deixamos nossas emoções de fora, já que as folhas caíram. Surge uma consciência silenciosa entre o casal de que as coisas não estão bem, incomodam-se com a situação, porém é um tempo que tem que passar, será amenizado com tempo e o amor que os envolve em momentos difíceis.
Pode haver incertezas quanto a que rumo tomar nesta fase, não queremos passar por ela, mas é necessário para crescermos e encontrarmos novos rumos e caminhos mais agradáveis. O que não podemos é negligenciar a fase, deixar de lutar e passar logo para o INVERNO. O tempo de distanciamento precisa passar por isso novos brotos vem, onde há cores, cheiros, os dois se reencontraram.
Observe bem a vida a dois nesta fase, é onde precisamos mudar, onde é preciso ajuste, já que ficamos expostos ao tempo e sem folhagem cobrindo erros e dores emocionais. É hora de rever conceitos, atitudes e enxergar uma luz mesmo com ventos frios e desorientadores. O inverno vai chegar novos dias vão nascer cheios de esperanças de um futuro melhor. Assim caminha o casamento, de fases, esperanças e muitas alegrias, dificuldades e sempre Deus nos abençoando e nos dando novas forças.


Inverno


ara se chegar à primavera é necessário passar pelo frio intenso do inverno.” ( Fátima Guirlanda )
O inverno chegou, com ele chega aquele frio gostoso, onde encostamos mais um no outro. Dormimos agarradinhos para poder nos esquentar. É um período de comidas quentes, paixões efervescentes. Namoros mais longos, menos discussões por causa do clima. Precisamos do calor do outro, o corpo pede o outro. A família parece bem mais unida. Saímos menos de casa, nos interagimos mais.
Em muitas casas esta fase não é boa, infelizmente. Os casais isolam no seu mundo frio. Deixam o coração congelar e não vêem uma forma de se esquentar a não ser na sua solidão e ver tv. É um tempo onde às amarguras afloram se tentam conversar parece mais um martírio que um diálogo.
O que mais leva um casal a enfrentar o inverno de forma errônea é a rigidez um com o outro. A falta de vontade de compreender cada situação e olhar somente para si mesmo ao invés de olhar para o casal. Todos nós casais temos dificuldades, brigas, discussões. Mas é nossa escolha vence-las.
O inverno ruim em alguns casamentos pode acontecer logo após a lua-de-mel, pode durar pouco ou a vida inteira. O frio pode congelar um casamento e ele não crescer, não desenvolver. O casal pode então permanecer eternamente no frio das emoções ou mudar de estação.
Como no frio nos encolhemos e entramos no nosso mundinho particular, podemos deixar que as emoções negativas de todo um ano nos dominem e nos leve ao fim sem chegar à alegria da primavera. Mas isso pode ser diferente se vocês desejarem. Pode passar do frio das emoções para o que falamos no inicio, para o prazer de estarem juntos, a sós e curtir o friozinho juntinho debaixo de um bom cobertor.
A atitude que você vai tomar no inverno depende do casal, não tem como ninguém avaliar e dar opinião. Vocês dois são quem escolhe como passar por esta fase ou permanecer nela pelo resto do casamento. Por vários motivos possam congelam no inverno, não deixam outras deliciosas estações virem e fazer a diferença. Uns querem prender o outro para não viver outras emoções, outros por rancor, ódio e por ciúmes. Mas não vale a pena, o que vale é viverem os dois as emoções de cada estação, sabendo que em todas elas podemos viver belos, deliciosos e maus momentos juntos, mas que em todas poderemos ser mais do que vencedores em Cristo Jesus.
 Se deixarmos o amor pode encobrir multidões de dores provocadas no inverno. Podemos deixar cicatrizar sem arrancar as casquinhas que trazem o sangue de volta. Deixemos o amor invadir o frio da estação e o frio do nosso coração e vamos curtir juntinhos esse tempo bom para namorar, comer e se alegrar em família.


Primavera


Depois que o vento se foi, as flores caíram, foram para terra e encheram seus pés de novos nutrientes chega a PRIMAVERA. Novas flores surgem nos locais onde antes só havia caules, troncos. Árvores como se novas ressurgem na paisagem. Nova vida entra dia adentro. Os dias vão ficando longos, as noites menores, para podermos curtir os cheiros de flores, folhas e o amor que sempre renasce.
O tempo de reflexões passou, as incertezas se foram, é o recomeço, é a nova grama no jardim, novas flores no cantinho do muro. As ruas parecem mais alegres, as pessoas com roupas coloridas, sorriem com mais facilidade, o coração parece saltitar com a vontade de rever alguém que amo.
É tempo de novas alianças, novas forças e novos amores no ar, não necessariamente com outra pessoa, mas descobrir no nosso casamento novas flores, novos brotos e nova vida. Quando nos casamos juramos amor na doença, saúde, alegria e dor. Só conseguiremos experimentar essa realidade quando passamos por todas as fases das estações do casamento.
Podemos sempre voltar à primavera de nossos casamentos, basta deixarmos as coisas seguirem seu rumo, sem desespero e precipitações. As estações vão e vem trazendo cada uma suas virtudes e dificuldades. Na primavera temos sentimentos intensos, vivos cheio de vontade e de grandes alegrias, estamos sempre sorrindo, parece que tudo se encaixou em seu devido lugar. As mudanças ocorridas vêm como presente das flores. Podem cair algumas gotas de água, ou seja, chuviscar, mas ela sempre vem trazendo novas vidas, nada de águas abundantes.
As borboletas coloridas parecem surgir do nada, mas elas também se transformaram para aparecerem tão lindas e coloridas. Assim é o casamento, se transforma se deixarmos Deus agir cada dia e trazendo situações melhores e mais agradáveis. Casar é fácil, bom, lindo, porém viver casado é uma escolha pessoal e do casal. Viver na primavera é lindo, mas é preciso passar dela. A primavera nos convida a sair do casulo, a passear de mãos dadas.
A principal função da primavera no casamento é de nutrir o casal, os encher de esperanças para caminharem firmes nas etapas que seguirão. O cuidado que se deve tomar na primavera é com os rompantes que podem surgir entre nós, momentos de muita alegria podem causar confusões por falta de observação. São irritações que surgem sem que prestemos atenção. Assim como os abrolhos que também esperam a primavera nascer para chegar ao jardim e atrapalhar as plantinhas queridas. Se não os retirarmos toma conta de tudo e deixam as nossas flores feias e sem vida.
No mais aproveite para mandar flores, frutas e deliciarem juntos a primavera que chegou ao casamento, cada broto de flor que nasce é nova esperança que surge em nosso relacionamento.

Por Silvia Leticia Carrijo de Azevedo Sa 

FONTE:  http://abelezadamulhercrista.blogspot.com.br/2012/01/as-quatro-estacoes-do-casamento.html



quinta-feira, 3 de abril de 2014

DEUS FAZ MARAVILHAS NA TUA VIDA...CONFIE!


Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.Tiago1:12

"Quando José foi tentado a desviar-se do caminho da retidão, transgredir a lei de Deus e mostrar-se infiel a seu senhor, firmemente resistiu e deu prova do elevado poder do temor de Deus em sua resposta à esposa de seu senhor. Depois de falar da grande confiança que seu senhor depositava nele, entregando-lhe tudo o que tinha, exclamou: "Como pois faria eu este tamanho mal, e pecaria contra Deus?" Gên. 39:9. Ele não seria persuadido a desviar-se do caminho da justiça e pisar sobre a lei de Deus por quaisquer incentivos ou ameaças.

Quando foi acusado, e um crime vil lhe foi falsamente atribuído, não se entregou ao desespero. Consciente de sua inocência e justiça, ainda confiou em Deus. E Deus, que até então o defendera, não o desamparou.

Foi preso em cadeias e metido numa sombria prisão. Contudo, Deus transformou seu próprio infortúnio em bênção. Deu-lhe favor com o carcereiro, e a José foi logo confiada a guarda de todos os prisioneiros.

Aqui está um exemplo para todas as gerações que venham a existir sobre a Terra. Embora estejam expostos a tentações, devem sempre compreender que há uma defesa à mão e que será culpa sua se não forem preservados. Deus será um auxílio presente e Seu Espírito uma proteção. Embora cercados das mais severas tentações, há uma fonte de energia, à qual podem recorrer para resistir a elas.
.
..José sofreu por sua virtude e integridade, pois aquela que pretendia desencaminhá-lo vingou-se da virtude que não pôde subverter, e pela sua influência causou o seu lançamento na prisão, acusando-o de um grave erro. Aqui José sofreu porque não abriu mão de sua integridade. Tinha colocado sua reputação e interesse nas mãos de Deus.

Embora fosse submetido à aflição por algum tempo, a fim de ser preparado para uma importante posição, Deus manteve a salvo aquela reputação denegrida por uma ímpia acusadora, e posteriormente, quando Deus considerou oportuno, fê-la resplandecer. Mesmo na prisão, Deus preparou o caminho de sua elevação. A virtude a seu tempo alcançará a sua própria recompensa. O escudo que cobria o coração de José era o temor de Deus, o qual o levou a ser fiel e justo para com seu senhor e leal a Deus.

Embora José fosse exaltado como governador sobre toda a terra, não se esqueceu de Deus...Confiando em Deus continuamente, desempenhou com fidelidade todos os deveres de seu ofício, como governador da terra do Egito". História da Redenção, pp.101-103

O mesmo acontece conosco. Somos tentados de todas as formas e a história de José é um incentivo de que precisamos para nos manter firmes e vermos a mão do Senhor sobre nós.

Outro ponto interessante na história de José é que mesmo que mostremos firmeza aos princípios divinos, muitas vezes somos injustiçados e acusados de coisas que não fizemos...que essas coisas não nos faça recuar.

O Apóstolo Paulo nos diz que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Este texto foi uma realidade na vida de José e será em nossa vida, se tão-somente confiarmos em Deus.

Portanto se sua semana não começou bem, se voce está sendo injustiçado ou mesmo sendo tentado a cair, leia o capítulo 39 de Genesis e verá que Deus faz todos os dias o dia todo maravilhas na sua e na minha vida. 



terça-feira, 1 de abril de 2014

OS PLANOS DE DEUS PARA NÓS.


“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” – Jeremias 29:11
Este versículo nos fala que Deus nos conhece e que Ele tem bons planos para nós, que Ele soberanamente dirige nossas vidas. Suas palavras nos lembram que Deus ouve nossas orações e nos convida a buscá-Lo e conhecer-Lo. Durante os tempos de incerteza, esta promessa é profundamente reconfortante. Não podemos ver o futuro, mas este versículo nos dá ânimo e promete que Deus tem um futuro e esperança para cada um de nós.
O plano de Deus nem sempre é o que pensávamos que ia ser. Mas o plano de Deus é sempre o melhor mesmo se não entendemos no momento. Sabemos porém, que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam. (Romanos 8:28) Sabemos que quando Deus fecha uma porta, ele abre outra. Sabemos que Deus está trabalhando através de todos os eventos em nossas vidas para nos tornar mais e mais dependente Dele para tudo que precisamos. Precisamos realizar que o plano de Deus nem sempre é o mais fácil do nosso ponto de vista, mas é sempre o melhor.
Deus vê o nosso amanhã antes que se torne o nosso ‘hoje.’ Ele vê o início da nossa vida e Ele vê o fim e tudo entre o começo  e o fim. Salmo 139:16 diz:  “Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.” Deus sabe os planos que Ele tem para nós.
Jeremias diz que Deus tem “planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” Para o povo judeu, significava voltar para a Terra Prometida, para o cristão significa ir estar com Ele por toda a eternidade.
Se você é um crente em Jesus Cristo, você tem uma esperança e um futuro que vai muito além dos parâmetros desta vida. Você tem uma esperança e um futuro onde você vai viver na eternidade com Deus. Você tem a esperança “de que Deus, que começou este bom trabalho entre vocês, vai continuá-lo até que ele seja terminado no dia em que Jesus Cristo voltar.”(Filipenses 1:6)  E então aqueles que aceitaram a Jesus como seu Salvador e fizeram dele o Senhor de suas vidas reinarão com Cristo para sempre! Que grande esperança temos nas promessas de Deus!
Deus reafirmou ao Seu povo: “pois eis que vêm os dias, diz o Senhor, em que farei voltar do cativeiro o meu povo Israel e Judá, diz o Senhor; e tornarei a trazê-los ã terra que dei a seus pais, e a possuirão.” (Jeremias 30:3) Após o cativeiro babilônico, os medos e os persas conquistaram o reino da Babilônia e os judeus foram autorizados a voltar para casa, porque a palavra do Senhor sempre se cumpre.
Depois do verso 29:11, Jeremias continua e nos dá outra bela promessa da palavra de Deus: “Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.”  Jeremias 29:12-13
O Senhor conhece os planos que ele tem para nós e Ele está pacientemente esperando para chegarmos a Ele. Então, como fazemos isso? Nós oramos. Nossa vida de oração, hábitos pessoais de adoração e devoção, são de importância fundamental na vida de cada cristão, porque as batalhas são vencidas em oração, o pecado é vencido em oração, o desânimo é derrotado em oração, o ego é humilhado em oração, e Deus é exaltado na oração.
Quando Deus é exaltado, Ele falará através do Espírito Santo, que será nossa força motivadora. Mesmo quando nós falhamos em alguns dos nossos esforços humanos, não devemos desistir e confiar Nele para que Ele seja a nossa força. Devemos manter os olhos Nele e não no mundo, e seremos abençoados.
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.” (Efésios 1:3)




MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!