sexta-feira, 24 de agosto de 2012

FIDELIDADE








A fidelidade é a base de um casamento adequado. Não pensemos que quebrar a fidelidade seja algo sem importância. A infidelidade é uma característica da humanidade caída, enquanto a fidelidade é algo que expressa Deus, que é fiel. Deus jamais abandonou o homem, nem mesmo quando este O trocou por coisas vãs.

O homem, desde que o pecado nele entrou, não tem cessado de trocar o amor eterno de Deus pelo que é falso, inconsistente e passageiro.
Assim, a infidelidade não apenas fere o sentimento mais nobre que há entre um casal, como também ofende o próprio Deus. Por isso, na Bíblia, lemos:

"Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros." (Hebreus 13:4)

A infidelidade e a traição provocam, em qualquer tipo de relacionamento, uma ferida difícil de ser curada.

Alguns obtiveram graça suficiente para suportar a dor, perdoar e até mesmo encontraram forças no nome do Senhor Jesus para resgatar o cônjuge do espírito maligno da prostituição. Não há razões para sermos infiéis. Quem mais perde com a infidelidade é quem foi infiel.
Quão difícil é para essa pessoa ver seu erro e arrepender-se profundamente do que fez!
Infelizmente, muitos quebraram o compromisso de fidelidade por tão pouco, assim como Judas que traiu Jesus por apenas trinta moedas de prata (Mateus 26:15) e que, ao cair em si, vendo o erro que cometera, foi apenas tocado de remorso em vez de se arrepender.

" O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia".

(Provérbios 28:13)



FONTE: CASAMENTO: UM LUGAR DE SONHOS? OU UM LUGAR SEM COR?




2 comentários:

  1. Amiga Isabel!
    Quem trai, trai mais a si próprio do que a outrem..Penso que quando acaba o amor, o respeito fica em segundo plano, aí não tem jeito, tem que se romper os cordões.Bonito post!Um ótimo fds,fique com deus!Bjs, Rubi.

    ResponderExcluir

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!