quinta-feira, 23 de agosto de 2012

JESUS NOS ENSINA A PARTILHAR.







" Os apóstolos contaram a Jesus tudo o que haviam feito e ensinado. Ele disse-lhes: 'Vinde à parte, para algum lugar deserto, e descansai um pouco'. Porque eram muitos os que iam e vinham e nem tinham tempo para comer.
Partiram na barca para um lugar solitário, à parte.
Mas viram-nos partir.
Por isso, muitos deles perceberam para onde iam, e de todas as cidades acorreram a pé para o lugar aonde se dirigiam, e chegaram primeiro que eles.
Ao desembarcar, Jesus viu uma multidão e compadeceu-se dela, porque era como ovelhas sem pastor. E começou a ensinar-lhes muitas coisas".

                                                                                                  MARCOS 6:30-34



Jesus viu uma grande multidão e ficou tomado de compaixão por eles, pois estavam como ovelhas sem pastor.
A multiplicação dos pães é o único milagre público de Jesus relatado nos quatro Evangelhos. O pastor, preocupado com a situação de abandono e de fome de suas ovelhas, não as deixa sozinhas, ao contrário, ordena aos apóstolos que providenciem o necessário para matar a fome daquela gente.
Mas, humanamente, seria impossível.
A resposta dos discípulos deixa isso bem claro.
Jesus intervém milagrosamente, dando graças e bendizendo ao seu Pai. Ele sacia a multidão, tanto que sobram doze cestos cheios.
A grande lição é que Jesus nos ensina a partilhar. Talvez não consigamos multiplicar milagrosamente o pão, mas podemos partilhar milagrosamente aquilo que temos com aqueles que pouco ou nada têm. A maior multiplicação acontece quando acolhemos o Senhor em nossos corações e passamos a viver o dom do amor.




Um comentário:

  1. Olá seu blog é lindo!!

    Estou te seguindo, e que bom ser a primeira seguidora aqui. Bjim!

    ResponderExcluir

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!