quarta-feira, 22 de agosto de 2012

NECESSITAMOS DE DISCIPLINA



"Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?"

                                               Hebreus 12:7 


Muitos são contrários à disciplina dos filhos, dizendo que ela é uma violência física e emocional. Isso  criou uma geração de crianças em limites. Elas fazem escândalos em lojas se não recebem o que querem e dominam os pais que, acuados fazem todas as suas vontades.
Não obedecem às autoridades e muitos professores trabalaham com medo dos alunos.
São pessoas que, quando adultas, não sabem  como reagir diante de circunstâncias ruins, pois não lhes foi negado nada e por isso pensam que será sempre assim.
Enfim, a falta de disciplina gera´pessoas despreparadas para a vida.
Deus, como Pai, não age assim. Ser seu filho é um privilégio: recebemos coisas boas (Mt 7:9-11) e viveremos eternamente com Ele. Porém, até chegarmos ao céu, nossa vida tem de ser transformada para que agrademos a Deus.
Então, passamos por problemas diversos. Sofremos, choramos, imploramos a Deus que nos livre de tanto mal. Mas depois que os problemas passam (ou são substituídos por outros), percebemos o quanto crescemos com a situação.
Deus corrigiu alguns de nossos erros, ou até mesmo nossa rota - se continuássemos naquele caminho,ele nos levaria para longe de Deus.
Deus não nos trata como um pai desinteressado e negligente, mas age para nosso bem e nosso crescimento 
(Hb 12:10).
No momento em que estamos sendo disciplinados, porém, geralmente não nos lembramos disso. Como crianças, ficamos magoados e não acreditamos que sofrimentos tragam benefícios.
Assim, somos aconselhados a não desprezar a disciplina do Senhor, pois Ele faz isso com quem ama: seus filhos!
Então, encaremos nossos sofrimentos de uma nova perspectiva: Deus está trabalhando em nossas vidas para nos aperfeiçoar!



FONTE:  PÃO DIÁRIO









Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!