quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A SAUDÁVEL ARTE DO DIÁLOGO


É muito comum nos consultórios de terapeutas ou psicólogos de casais, um casal em vias de separar-se ficar surpreso com o que descobre um do outro, apesar de anos de convívio: "Eu tinha certeza de que você detestava camisa azul", afirma a esposa, tendo sua convicção destruída.

Por que isso ocorre?

Por falta de diálogo.
A vida moderna tem levado as pessoas a se isolar e a exercitar pouco a saudável arte do diálogo. Infelizmente, muitos casais cristãos têm sofrido as consequências desse hábito destrutivo.

Só podemos conhecer genuinamente uma pessoa se com ela conversarmos, trocarmos confidências e se lhe damos a oportunidade de falar e manifestar suas opiniões e sentimentos.

Para isso, precisamos investir tempo no diálogo. E quando se trata de casais cristãos, precisamos não apenas dialogar, como, principalmente, orar juntos.

Como podem duas pessoas que se tornaram uma só carne e herdeiros da mesma graça de vida (1 Pedro 3:7), desprezar a oração comum?

Como podem servir juntas ao mesmo Deus se não oram juntas? Como conduzir os filhos a Deus se lhes falta unidade em oração? Como desejar que sua casa sirva ao Senhor se juntos não se aproximam de Deus, em oração?

É imprescindível que os cônjuges cristãos orem juntos.
Essa é a forma mais celestial de diálogo, pois dela Deus faz parte.


FONTE:
CASAMENTO: UM JARDIM DE SONHOS?
OU UM LUGAR SEM COR?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!