domingo, 30 de setembro de 2012

UM VALIOSO CAPITAL


Se temos clareza acerca do plano eterno de Deus e se tememos a Ele, não teremos dúvida quanto à importância de nosso casamento e à necessidade de investirmos nele.
Alguns pensam que investir no casamento é apenas adquirir coisas, como: casa, móveis e equipamentos domésticos.
Outros acreditam que um bom investimento também consiste em viajar e se divertir (com o cônjuge, é claro...).

Mas os anos passam, nós envelhecemos, o dinheiro acaba e as coisas se deterioram. Por isso não nos esqueçamos de "aplicar" no casamento o que é mais importante para nós, casais cristãos: DEUS.

É claro que não estamos falando de "aplicar" numa vida religiosa, com aparência de espiritualidade, de quem vai às reuniões cristãs apenas para assistir a um sermão, ouvir um bom coral, ou até mesmo, quem sabe, para dar um "sermão", e depois, ao voltar para casa, ignorar a família ou se dirigir a ela com indiferença e grosseria.

Aplicar o próprio Deus no casamento é permitir que a vida Dele seja transmitida a nós, principalmente por meio de Sua Palavra (João 6:63) e se manifeste em atitudes que permitam ao nosso cônjuge ver em nós a expressão de Deus.

Se aplicarmos em nosso viver, cada semana, a Palavra de Deus que ouvimos, e deixar que ela nos ilumine quanto aos nossos próprios erros, não apenas seremos renovados em nossa vida cristã, como nosso casamento será fortalecido pelas experiências de transformação que cada um dos cônjuges experimentará.

Faça esse investimento!

" Todo aquele, pois, que ouve estas minhas Palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha (...) aquela casa (...) não caiu, porque fora fundada sobre a rocha".

(Mateus 7: 24-25)



FONTE:
CASAMENTO: UM JARDIM DE SONHOS? OU UM LUGAR SEM COR?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!