domingo, 21 de outubro de 2012

A CURA PARA O CORAÇÃO: JESUS CRISTO




Leituras de hoje:

Salmo 73:26
Salmo 95:1-11



O que é necessário para atingir o nosso coração? Colesterol e remédios? O coração em questão é aquele das emoções, da alma, dos sentimentos. Será que uma furadeira conseguiria abri-lo? Ou uma serra elétrica?
Não, nenhuma dessas coisas funciona para chegar a esse coração.
Somente Jesus Cristo tem poder para atingir nosso íntimo - se deixarmos que Ele faça isso.

No texto de hoje, vemos que o povo de Israel endureceu o coração, ou seja, escolheu não ouvir a voz de Deus e obedecer-lhe, recusando o poder Daquele que os criou e rebelando-se contra Ele.

Ao nosso redor encontramos pessoas de todos os tipos. Algumas reconhecem a soberania de Deus e entregam sua vida para ser cuidada por Ele, mas também encontramos
 aqueles que endurecem seu coração, preferindo ignorar o agir de Deus.

Não há nada mais poderoso e suficiente para curar um coração assim do que a fé em Deus. Nele está a solução, a cura, a libertação. O coração torna-se forte, grato, alegre, humilde, cheio de ações de graças, que canta e glorifica a Deus.

Quando alguém vai a um cardiologista, este pede ao paciente que faça vários exames. Depois, com os resultados em mãos, o médico faz um diagnóstico da situação e passa uma receita. Possivelmente, seguindo as recomendações do cardiologista, o paciente seja curado, ou pelo menos melhorará.

Só que quando se espera demais e a doença já está avançada, às vezes não há o que fazer. Este processo funciona também com o homem em relação a Deus. Quando vamos tratar logo da nossa alma, podemos encontrar a cura eterna mediante o arrependimento de tudo o que fizemos e que desagrada a Deus, a fé em Cristo e uma vida diária segundo as recomendações da receita (Bíblia).
Como não sabemos quando será o noso fim, é necessário tratar o coração com prioridade!

"O único cardiologista espiritual qualificado
chama-se Jesus Cristo - Ele atende sempre."



FONTE:

PÃO DIÁRIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!