sábado, 20 de outubro de 2012

NOSSA INTEGRIDADE FARÁ DIFERENÇA NESSE MUNDO CORRUPTO.


Basta ler um jornal ou ouvir um noticiário para comprovar que o mundo está corrompido social e moralmente. A violência está presente dentro das escolas, no trabalho, em todos os lugares.

Nas famílias, as drogas têm levado filhos a matar seus pais e vice-versa. Hoje em dia ate mesmo os bandidos presos dão ordens de suas celas para que pessoas aqui fora sejam mortas.

Temos de concordar com João, que afirmou: "O mundo todo está sob o poder do Maligno". (1Jo 5,19).
O terrorismo é assustador; além disso, estamos vivenciando um caos social, em que familiares não se respeitam, alunos batem em professores e alguns de nossos políticos, ao invés de dar o exemplo praticam a corrupção.

O texto bíblico de hoje (Gn 6:9-22) nos mostra que Noé era um homem íntegro e que andava com deus. Como podemos ler no v 11, sua época era "cheia de violência" - não muito diferente dos dias de hoje.

O homem continua se corrompendo, desrespeitando as leis e o próximo. Por isso, temos de imitar o exemplo de Noé, que manteve sua integridade memso em meio ao caos. Isso fazia a diferença em sua vida, porque temia a Deus.

O Senhor disse a Noé que daria fim a todos os seres humanos por causa de tanta violência e corrupção na terra, mas o preservaria juntamente com sua família, fazendo uma aliança com ele. Diante da sua fé e de seus familiares, todos foram preservados do grande dilúvio, conforme Gn 7:23. A única família salva daquela tragédia foi a dele.

Hoje precisamos estar seguros de nossa fé, sabendo o que agrada a Deus e o que não recebe sua aprovação, e demonstrar integridade em nossa vida cotidiana: nos relacionamentos, no trabalho, na escola e nos momentos de lazer.

Assim como o Senhor guardou Noé e sua família, Ele protegerá a nossa se o seguirmos com fidelidade, sendo um exemplo para nossos filhos para que eles também temem a Deus.

FONTE: PÃO DIÁRIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!