terça-feira, 30 de outubro de 2012

A VERDADEIRA SABEDORIA



Leitura de hoje:

Prov 2:1-11



Quantas pessoas estudam tanto e sabem tão pouco! Seu conhecimento consiste no acúmulo de fatos acerca do ser humano, do universo e das filosofias, mas não possuem a verdadeira sabedoria dada por Deus.

Certo pregador contou a história de um homem que fez uma longa viagem para entrevistar uma pessoa erudita e famosa. Por meio de muitas fontes ficou sabendo da vasta erudição daquele sábio. Enfim, sentado diante de tal celebridade, disse:

- Doutor, vim de longe para fazer-lhe uma pergunta: Observo que as estantes de seu gabinete estão cobertas de livros. Suponho que o senhor tenha lido todos e sei que escreveu vários deles. Também soube que viajou pelo mundo inteiro, conhecendo os homens mais sábios, guias do pensamento e criadores de teorias. Diga-me, por favor: baseado nos anos gastos no estudo de tantas ciências e nas experiências adquiridas, qual o conhecimento que tem verdadeiro valor?

O sábio ficou comovido. Tomando as mãos do interlocutor gentilmente entre as suas, disse-lhe:

- Meu caro amigo, aprendi duas lições mais elevadas que todos os conhecimentos que acumulei. A primeira é que sou pecador, ou seja, desagrado a Deus constantemente; a segunda, que Cristo é o único caminho para um relacionamento com Deus e a Vida Eterna com Ele.
Na compreensão desses dois fatos, aplicados à minha própria experiência, repousam toda a minha felicidade e todas as minhas esperanças.

Eis aí um homem verdadeiramente sábio.
Ele compreendeu que de nada adianta acumular conhecimentos se não conhecermos a Deus e não tivermos um relacionamento com Ele por meio de Jesus Cristo.
Sabedoria verdadeira é entregar a vida a Deus e tê-Lo como Senhor.

A sabedoria dada por Deus nos permite viver como realmente convém.



FONTE:

PÃO DIÁRIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!