quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MAIS DO QUE EXPRESSAR, GRATIDÃO SE DEMONSTRA...





Leituras de hoje:

Salmo 138:1-8
1 Jo 3:18


A boa educação nos ensina que, quando alguém pratica um bem para nós, devemos demonstrar a nossa gratidão dizendo "Obrigado!", ou mesmo retribuindo de alguma forma o bem que recebemos.
Se agradecemos às pessoas pelos benefícios que nos proporcionam, quanto mais devemos ser gratos a Deus por tanta bondade, bênçãos e misericórdias que nos tem concedido.

No entanto, como mostrar a gratidão a Deus?

Bem, podemos até dizer-lhe: "Senhor, eu te agradeço por tudo." Entretanto, às vezes é mais convincente mostrar a gratidão por meio de ações. Deus se contenta com palavras de gratidão, mas muito mais contente ficará se de corpo e alma demonstrarmos a nossa gratidão na prática.

O Senhor pesa a nossa gratidão pela harmonia entre as nossas ações exteriores e nossas atitudes interiores. uando o que falamos não concorda com o que fazemos, Deus não se agrada de nós. Acerca disso, já o Senhor Jesus Cristo disse:
"Por que vocês me chamam Senhor, Senhor, e não fazem o que eu digo?" (Lc 6:46)

Digamos que alguém viva dizendo a Deus: "Senhor, eu te amo; te adoro e te quero bem", mas se essa pessoa vive falando mal dos outros, reclamando por qualquer motivo, sendo ofensiva, ficando com raiva por qualquer motivo, brigando, maltratando a (o) esposa (esposo) e filhos, você acha que Deus se agrada de algumas palavras bonitas ditas a Ele uma vez ou outra? Com certeza, não!

Diante disso, como você demonstra sua gratidão a Deus?
Será que suas palavras bonitas ditas num culto público concordam com aquilo que você faz longe de lá ou com aquilo que você é?

Mostre sua gratidão a Deus não só com palavras, mas de fato e de verdade, como diz o apóstolo João no versículo em destaque.

Seja grato a Deus de forma genuína, mantendo sempre uma atitude de gratidão por todos os bens recebidos.


FONTE;

PÃO DIÁRIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!