domingo, 24 de março de 2013

A MULHER CRISTÃ DO SÉCULO XXI





(Gênesis 6:18) Mas contigo estabelecerei a minha aliança; e entrarás na arca, tu e os teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos contigo.

Esta passagem Bíblica faz uma referencia "a esposa de Noé”. Não sabemos o seu nome, mas sabemos que ela era uma mulher virtuosa e submissa a seu esposo. O mundo, naquela época, estava corrompido. O pecado inundava  a terra. Mas havia uma família que era fiel ao Senhor, a família de Noé. Ele era um homem justo que andava com Deus, juntamente com a esposa, três filhos - e suas noras, a Bíblia nos diz:

(Gênesis 6:13). E no mesmo dia entraram na arca Noé, seus filhos Sem, Cäo e Jafé, sua mulher e as mulheres de seus filhos.

Mulher  de vida simples, cuidava do seu lar, e Noé tinha uma  vida segura com DEUS. Ela não imaginava que a sua vida, e da  família iria mudar. Tudo começou com "o chamado do Senhor". Disse Deus a Noé: "... O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência e eis que os desfarei com a terra"

Em Gênesis (6:5-7), E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então se arrependeu o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

E ainda disse a ele que fizesse uma arca de madeira de gofer. Nela entraria ele, seus filhos, sua esposa e as mulheres de seus filhos, pois ele iria trazer "um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus..."

 (Gênesis 7:17). E durou o dilúvio quarenta dias sobre a terra, e cresceram as águas e levantaram a arca, e ela se elevou sobre a terra.

A esposa de Noé creu na profecia. Ela creu no que Deus disse a seu esposo. Ela creu que toda a humanidade iria perecer sob as águas do dilúvio. O coração desta mulher de Deus, certamente, estava preocupado não apenas com a morte de todas aquelas pessoas que ela conhecia, mas também com a vida e alma de seus filhos e noras. Como mãe amorosa ela deve ter falado do amor de Deus e da promessa de salvação. Ela amava seu esposo, seus filhos, suas noras e, construíam a arca. Podemos imaginar e dizer que ela orava e exortava. A mulher de Noé, provavelmente, era a mulher que a Bíblia diz em

Provérbios (31:10) Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.

E você, minha irmã, sempre encoraja seu marido?  Você faz isso de coração ou aparenta ser uma esposa submissa? Não estou dizendo que é fácil ser submissa, nem que é fácil seguir os planos do marido quando eles não são os mesmos da esposa. Mas de uma coisa estou certo colocar os joelhos no chão e pedir ao Senhor que mude o coração, para um coração que se submete com alegria ao esposo, Ele vai atender. E aí estará fazendo a vontade do Senhor e lutando pra ter um lar feliz  

 (Gênesis 2:18)   E disse o SENHOR Deus: Näo é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idónea para ele.

Tudo que vimos até agora, não podemos afirmar que realmente aconteceu. A Bíblia nada diz a respeito da mulher de Noé mais temos a certeza que ela entrou na arca

 (Gênesis 7:13), E no mesmo dia entraram na arca Noé, seus filhos Sem, Cäo e Jafé, sua mulher e as mulheres de seus filhos.

 Isto demonstra obediência, amor, dedicação e respeito, mas na sociedade moderna, a Mulher Cristã enfrenta um grande desafio.  

ACÚMULO DE PAPEIS

A família foi afetada pela dedicação da mulher no trabalho e a outros deveres extraconjugais, que quando chega a casa cansada, esquecemo-nos de dar alguma atenção ao esposo e filhos deixando a desejar o papel principal que é maternidade.

EXPLORAÇÃO DA IMAGEM DA MULHER

Enfrentamos inúmeros atentados contra a mulher. Somos ameaçados com imoralidade através de filmes, novelas, atingindo o papel de mãe e família.
º
DESVALORIZAÇÃO DO CASAMENTO.

As Escrituras ensinam que o casamento é destinado a durar até que um dos cônjuges morra. Não sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?

(Marcos 10:9). Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem

ERA DIGITAL:

Vivemos uma era do imediatismo, do aqui a gora, de querer as coisas rápidas tomando decisão sem pensar, desencadeando doenças e mudanças no comportamento da família.

Romanos (12:2) E não sede conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

SOCIEDADE DE CONSUMO.

Uso inadequado de cartão de crédito e talão de cheque e consumo exagerado

.(II Coríntios 9:8). E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;


 O TEMPO - Mulheres esquecendo os filhos na Escola, dentro dos carros ou em casa.

(Isaías 49:15)“Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.”

Estamos vivendo num contexto totalmente diferente de todas as épocas; - o nosso contexto hoje é de uma mulher profissional, competitiva no mercado de trabalho, etc. Porém, mesmo em meio à era da pós-modernidade (3º milênio), não podemos perder de vista o alvo estabelecido por Deus na Sua Palavra para as mulheres, que dev ser como!

Como EVA que soube seguir em frente e aceitar o perdão de DEUS, mesmo tendo sido a primeira pessoa a pecar.

 A esposa de NOÉ, que acreditou nele, apoiando-o mesmo quando a ninguém quis acreditar na mensagem que ele pregava.

A SARA embora tendo duvidado da palavra de Deus, arrependeu-se, tornando-se a mãe de uma grande nação.

 REBECA que aceitou a vontade de DEUS para uma vida sem hesitar.

 ROABE, arrependeu-se de sua vida de pecados, se deixou ser usada por DEUS, ajudando numa das grandes vitórias do povo de DEUS.

RUTE, que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, mostrou como DEUS, se preocupa com suas filhas e deseja que vivam uma linda historia de AMOR.

DEBORA, profetisa, que julgava o povo com sabedoria e justiça.

 ANA que orou pedindo um bebê, e o devolveu a DEUS para ele se tornar um grande profeta.

ABIGAIL, mulher sensata, que evitou uma guerra e que muitos fossem mortos.

ESTHER, mulher fiel de DEUS, disposta a morrer pela sua fé e pelo povo.

MARIA, que com humildade aceitou ficar grávida do ESPIRITO SANTO, antes de estar casada, numa época em que isto poderia custar sua vida.

MARIA MADALENA, que após ser convertida, expressou sua gratidão a JESUS, de uma forma tão singular, que sua historia é contada até hoje!

 DORCAS, que por viver abnegadamente, DEUS á ressuscitou!

LIDIA mulher temente a DEUS de coração aberto às mensagens de DEUS

EUNICE e LOIDE, mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos de DEUS, em momento difícil.
Como você, que ainda acredita no AMOR de DEUS  jejuando e orando  pela sua família, valoriza o casamento, respeita o esposo e ama seus filhos, mesmo enfrentando todas as dificuldades do século XXI,

Todas essas grandes mulheres da Bíblia, foram como nós, tiveram seus momentos de fraquezas, mas se levantaram e deixaram seus exemplos de fé, desprendimento, humildade. Coragem, perseverança e esperança! Quero desafiá-las nesta noite a ser mulheres segundo o coração de Deus. Que tenham experiências profundas com Ele. Não perca de vista a visão bíblica para a sua conduta como mulher cristã no 3º milênio, como esposa, mãe e membro da Igreja.


FONTE:

http://momentodafamilia.com.br/



2 comentários:

  1. Parabéns pelo estudo que Deus continue lhe dando sabedoria e que possamos ser mulheres de fé obrigado pela ajuda bj , Pr Patricia.

    ResponderExcluir
  2. Vocês estão de parabéns! Muito obrigada, suas palavras são ungidas e guiadas pelo ESPÍRITO SANTO de DEUS, fiquei maravilhada com o conteúdo aqui relacionado. Obrigada.

    ResponderExcluir

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!