domingo, 2 de fevereiro de 2014

RESTAURANDO A ALMA FERIDA...




"A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices" Salmo 19:7



          Falar sobre “restauração de feridas nas emoções” exige uma atenção maior além deste pequeno texto, e gostaria muito de explorar melhor este tema, entretanto, sabendo das limitações de espaço e tempo de cada um, pretendo levá-los a refletir sobre alguns aspectos importantes que envolvem nossa saúde emocional. Por isto, leia este texto com coração aberto para fazer um auto-exame e se dispor procurar ajuda de pessoas competentes que poderão lhe auxiliar no caminho da cura.
          A principal necessidade do homem é ser amado e amar; poderia até dizer que é nesta ordem. Jesus nos amou primeiro, por isto o amamos. O amor é o solo firme da nossa personalidade. Temos a necessidade de nos sentir aceitos numa relação, aliás, fomos criados para sermos amados e amar a Deus, esta estrutura ou necessidade permanece intacta mesmo após a intervenção do pecado. 
          O amor mútuo gera segurança, confiança e bem-estar. 
        
  A rejeição desestrutura qualquer um, e a evidência maior é a incapacidade de amar e manifestar este nobre sentimento por meio de suas relações. Nenhuma pessoa é capaz de suportar a dor da rejeição e para amortecer a força deste sofrimento (medo, solidão, baixa-estima, depressão, desânimo constante ... ira, amargura, mal-humor) muitos apresentam dois grandes problemas emocionais : sofisticação (resignação) e superioridade (depreciação).
      
    Adolescentes e jovens, por exemplo, para se sentirem aceitos ou “iguais” negociam tudo, até mesmo a importante relação com os pais, porque temem ser diferentes e conseqüentemente rejeitados (risco de ter poucos ou nenhum amigo). O sentimento de rejeição é contrário ao amor que aceita incondicionalmente. Viver sem se sentir amado verdadeiramente adoece e é necessário identificar esta realidade para abandonar o “castelo” das falsas aparências que esconde o coração triste e frustrado, vivendo aquém do projeto de Deus para sua vida emocional. 
        
  Você é feliz ? Este pergunta não é fácil ser respondida rapidamente para muitos porque falta a segurança que só o amor traz. A maioria irá parar por um instante para conferir se realmente é como se estivesse procurando no meio de tantas infelicidades algum motivo.
        
  Quero rapidamente dar algumas dicas (não são mágicas), que poderão lhe auxiliar num pacífico processo de cura, mas antes é preciso ler em voz alta : “Este processo exige autenticidade, clara compreensão e consciência do tempo necessário até que tudo se estabeleça”

          01. Creia que Deus pode te curar.
          02. Reconheça que necessita de cura (o pior doente é aquele que não reconhece sua enfermidade – é preciso enfrentar a verdade.
          03. Localize a raiz dos problemas. A maioria dos problemas que confessamos são apenas galhos.
          04. Confie nas pessoas que te ministram e que são aptos a te ajudar. No mundo de hoje não é fácil abrir o coração para as pessoas, mas Deus preparou pessoas no Seu Reino que saberão ouvi-lo, aconselhá-lo e orar conforme o texto de Tiago 5:16.

          Lembre-se que pode até se sentir rejeitado, mas Deus o aceita como está. Vá para os Seus braços agora mesmo e desfrute do Seu amor restaurador, então, poderá ser muito mais feliz consigo mesmo e com aqueles que estão ao seu lado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!