quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

AS PROMESSAS DE DEUS NÃO TÊM FIM




"Entendam isto: O Eterno, o seu Deus, é Deus de fato, um Deus em quem vocês podem confiar. Ele é fiel por mil gerações à sua aliança de amor leal para com os que o amam e obedecem aos seus Mandamentos."

                 Deuteronômio  7:9



Deus faz promessas e nunca as quebra. A palavra hebraica para aliança , 'beriyth', significa " um acordo solene com força legal". Sua aliança irrevogável corre como um rio escarlate pela tapeçaria das Escrituras. 
Lembra-se da promessa feita a Noé?
"Estabeleço uma aliança com vocês: Nunca mais será ceifada nenhuma forma de vida pelas águas de um dilúvio; nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra."
E Deus foi adiante: "Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e vocês e com todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras: o meu arco  que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra". (Gn 9:11-13)
Todo arco-íris nos traz à mente a aliança de Deus. Curiosamente, astronautas que já viram um arco-íris do espaço nos dizem que eles formam um círculo completo. As promessas de Deus são igualmente contínuas e infindáveis.


FONTE:

LEITURAS DIÁRIAS COM MAX LUCADO



Um comentário:

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!