Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. Mateus 7:13, 14
Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão. Lucas 13.24
Porta: abertura que permite entrar e sair de um lugar
Jesus nos dá dois tipos e tamanhos de porta; Uma é estreita e apertada e outra é larga e espaçosa.
Em outras passagens bíblicas, Jesus no diz que ELE é a porta que nos conduz a vida; ou seja, a porta estreita.
João 10.9 Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.
João 14.6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
Entendemos também, que esta porta tem um tamanho, um formato.
E que tamanho seria esse? O tamanho e formato de Jesus, pois Ele é a porta!
Para podermos entrar por esta porta temos que ter a medida exata dela, a medida exata de Jesus em nós.
Temos que estar moldados em Cristo, com a mesma forma que Ele é, caso contrário, não passaremos por ela, pois não caberemos nela.
Hoje, a modernidade tem tentado invadir a vida dos cristãos, tentando nos fazer sair do molde, do tamanho. A modernidade tem feito a igreja de Jesus abrir concessões a coisas que sabemos que não são da vontade de Deus, e com isso, começamos a ter em nossa frente à porta larga e espaçosa que Jesus também falou. Se não vigiarmos, começamos a dar ocasião a nossa carne, a nossa vontade;
Gal 5.13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne;
Por exemplo: O divórcio! Quantos casais cristãos em nossas igrejas estão se divorciando? Quantos Cristãos em nossas igrejas possuem o hábito de falar da vida alheia? Quantos Cristãos em nossas igrejas envergonham o nome de Jesus em seus ambientes de trabalho? E tantas outras coisas… Claro que não estou generalizando, cada caso é um caso, ainda mais na separação. Mas muitas vezes tentamos resolver e agir do nosso jeito, mais fácil e mais agradável pra nós, passando assim pela porta larga e espaçosa, e nos esquecendo do jeito e do caminho de Jesus. Talvez sejam coisas tão pequenas, que aos nossos olhos não fazem diferença, mas Deus é detalhista. Se essa coisa pequena estiver em nós, certamente sairemos do molde de Cristo e não conseguiremos passar pela porta (estreita). Nós podemos fazer tudo, pois somos livres. Mas não devemos fazer tudo, pois somos guiados por Cristo.
Paulo disse aos gálatas: 3.3 Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne?
Aqueles gálatas começaram em Cristo e acabaram na carne por causa de suas concessões. Não é essa a vontade de Deus pra nós, Ele quer que tenhamos uma vida de comunhão e santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor. Não vale a pena deixar a glória de Deus por causa das ofertas fáceis e mesquinhas que o diabo tem pra nós. A promessa de Deus é nos dar vida, e vida em abundância, em alegria.
Devemos tomar cuidado no que estamos nos aperfeiçoando. Qual a forma que estamos tomando? Será que não estamos misturando o que é puro com o que é impuro? Será que o caminho pelo qual estamos indo não é largo e espaçoso? Temos que nos aperfeiçoar em Jesus, tomar a forma de Cristo, sermos moldados pelo seu caráter, pois só assim seremos a imagem e semelhança de Cristo e conseguiremos passar pela porta estreita.
FONTE:
www.bomdiapai.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário