terça-feira, 2 de abril de 2013

JESUS, NOSSO PASTOR





Ele nos amou primeiro (1Jo4, 19),antes mesmo de nos formar no ventre de nossas mães(Is 44,24) nem sabíamos quem era Deus, por isso não temos noção do tamanho deste amor.
Ele tem algo grandioso preparado para os que esperam Nele, olha o que diz a palavra; Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por ele espera"(Is64,4)O seu amor e a sua sua misericórdia se renovam a cada manhã, nos dando assim a oportunidade de não sermos exterminados por causa de nossos pecados, porque está perdoando-nos todos os dias quando nos arrependemos dos pecados cometidos, pois sabe que somos falho e pecamos (Lm3: 22-23).
Quando desejamos aprender Ele está sempre ensinando o que é útil e guiando pelo caminho em que devemos andar (Is48: 17).
Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti, diz o Senhor (Is49: 15). Sabemos que é difícil uma mulher esquecer-se de seu filho que mama no peito, não tem como isso acontecer, pois o leite em seu peito acumula e causa dor, e com base nisso Deus garante que nunca nos esquecerá, então podemos ter a certeza que está sempre conosco em todos os momentos sejam bons ou maus. Podemos ser rejeitados ou esquecidos por aqueles que amamos por causa da mudança de nossa fé, mas Deus jamais fará isso, estará conosco até a consumação dos séculos (Mt28, 20).
Eis que nas palmas das minhas mãos te tenho gravado (Is49,16):então não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel (Is41: 10), tenho pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais (Jr29: 11).
Se estás triste, cansado, desanimado sem saber o que fazer, tome sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma, porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve (Mt11: 29-30).
Jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam (1Co2: 9). Muitas vezes nos preocupamos em ter coisas nesse mundo para o nosso bem estar,(não quero dizer que não devemos viver bem devemos sim pois, Deus quer o melhor para seus filhos, o que não devemos fazer é deixar Deus em segundo plano) e não temos nem ideia do que Deus tem preparado (Ap21), por isso vamos buscar ao Senhor e permanecer firmes com Ele, pois isso é somente para os que perseverarem até ao fim, e esses receberão a coroa da vida (Ap2: 10)e, seremos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou, Jesus Cristo (Rm8: 37),através dele faremos proezas,porque pisará com os pés os nossos adversários quando nos zombarem, humilharem, perseguirem, (Sl108: 13)porque tudo o que fizerem ao seu povo é a Ele que estão fazendo(Zc2,8),quem tocar a mão num ungido não será considerado inocente(1Sm 26,9)e contenderá com os que contenderem contigo(Is 49,25).
Deus por nos amar fez o que ninguém no mundo, nem mãe, pai, filho faria; deu seu filho Jesus para salvar (1Tm1: 15) eternamente todos os que lhe obedecem (Hb5: 9) e que tem fé (1Pe1: 9).
O pecado, a ofensa e a desobediência entraram no mundo por causa de Adão, e em consequência desse pecado vieram outros para o mundo inteiro (1Jo2: 2), trazendo a morte, e a condenação para todos, porque todos pecaram mesmo sem cometer o pecado que Adão e Eva cometeram (Rm5: 12-14.
Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho (1Jo4: 10), que através de sua obediência e que por um ato de justiça, trouxe-nos à justificação a qual nos torna justos (Rm5: 17-19) providenciando perdão, tirando-nos do império das trevas transportando-nos para o reino no qual temos a libertação e somos perdoados (Cl1: 13-14), e salvos da ira (Rm5: 9-10), pois o pecado provoca a ira do Senhor (Cl3: 5-6), e como todos estávamos debaixo do pecado, pois não há um justo, nem um sequer (Rm3. 9-10) então, todos estávamos debaixo da ira de Deus, e nós não fomos destinados para a ira, mas para a salvação (1Ts5: 9) que é também para os gentios (que somos nós) (At28: 28).
Jesus deu a sua vida em resgate por muitos (Mc10: 45), não mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, mas pelo Seu precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula (IPe1: 18-19) entrando no lugar santíssimo sem sangue de bodes ou bezerros para nos perdoar e salvar (Hb9: 11-12) oferecendo um único sacrifício que valeu pra sempre (Hb10: 12).
É o Cordeiro de Deus, que veio pra tirar o pecado do mundo! (Jo1: 29), o Grande Sacerdote, separado dos pecadores, por isso não precisa oferecer sacrifícios todos os dias (Hb7: 26-27), tornando-se o Mediador da nova aliança (Hb12: 24), por isso não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual sejamos salvos (At4: 12), e perdoados se crermos (At10: 43).
E graças a isso Jesus:
-> Pagou o preço, comprou (At20: 28) todos os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação (Ap5: 9), por isso a redenção de uma alma é caríssima (Sl49: 8). A dívida não foi simplesmente esquecida; ela foi cancelada, o que era contra nós e que constava de ordenanças, e nos prejudicaria,Ele removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz (Cl2: 14).
->Trouxe a ressurreição aos mortos (1Co15: 21-22).
-> Nos reconciliou com Deus (2Co5: 18), para apresentar-nos perante ele santos, inculpáveis e irrepreensíveis (Cl1: 22), e por causa disso não há mais nenhuma condenação para os que estão em Cristo (Rm8: 1)e podemos agora nos achegar a Deus (Ef2: 13).
->  Não existe nesse mundo ninguém que não é amado por Deus da mesma maneira. Se existisse só um pecador na terra, teria feito por ele o que fez por todas as pessoas do mundo, daria a sua vida por uma ovelha perdida.
-> Cumpriu tudo o que tinha que cumprir, não desistiu mesmo sabendo que iria passar tudo o que estava escrito, mas perseverou e nos amou até ao fim (Jo13: 1) mesmo sendo pecadores (Rm5: 8).
Será que nós faríamos isso por aqueles que amamos e que nos amam?
Não. Ninguém suportaria tamanha dor, sofrimento, sacrifício até dizer está consumado. Muitas vezes quando nos ofendem já damos as costas, e queremos nos vingar.
O que Jesus passou por mim e por você:
-> Foi traído por quem amava (Mc3: 19).
->  Entristeceu-se porque ia cair sobre ele na cruz o pecado de toda a humanidade e, angustiou-se (Mt26: 37-38), em agonia, orava intensamente, que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra (Lc22: 44),
-> Soltaram Barrabás um pecador (Mt27: 26); para crucificar a Jesus, um inocente, e Santo (1Pe1: 19) com os malfeitores, um a direita e outro a esquerda (Lc23: 33).
->  Foi entregue aos gentios, escarnecido, ultrajado e cuspido (Lc18: 32), lhe davam murros, e outros o esbofeteavam (Mt 26:67)
-> teceram uma coroa de espinhos, lhe puseram na cabeça e vestiram-no com um manto de púrpura.
-> Chegava-se a Ele zombando e diziam: Salve rei dos judeus! (Jo19; 1-3).
-> Padeceu pelo seu povo, que não o recebeu (Jo1: 11).
->  Ele foi oprimido, humilhado, e como cordeiro foi levado ao matadouro e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca (Is53: 7), mas intercedia a Deus dizendo: Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem.
-> Teve sede! Embeberam uma esponja no vinagre, colocaram-na numa vara de hissopo e chegaram-na à sua boca (Jo19: 28-29).
-> Os que passavam, blasfemavam Dele (Mc15: 29).
-> Um dos soldados traspassou-lhe o lado com uma lança e imediatamente saiu sangue e água (Jo19: 34).
-> foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados (Isaías 53:5).
-> clamando com grande voz, entregou o espírito (Mt27: 50).
->  Da terra a sua vida foi tirada (At8: 32-33).
Jesus cravou na cruz a nossa malignidade, o nosso pecado!
O amor de Cristo excede todo entendimento (Ef3: 19), a sua morte é a prova do eterno, inesgotável, imutável e sacrifical amor de Deus por cada um de nós!
  Deus é espírito e bom que com amor cria,sustenta e dirige todas as coisas.
Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém à própria vida em favor dos seus amigos (Jo15: 13), Jesus: o único, incomparável, e maravilhoso.
Você crê em tudo isso? Já aceitou Ele como seu Senhor e Salvador? Quer aceitar?
Devemos com a nossa boca, confessar Jesus como Senhor e salvador, e no coração, crer que Deus o ressuscitou dentre os mortos. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação(Rm10: 9-10). 


FONTE:

http://cantinhodonossorei.blogspot.com/


Um comentário:

  1. OI AMADA QUE LINDO BLOG,NÓS TEMOS QUE PRESTIGIAR MAIS OS BLOGS QUE FALAM DO AMOR DE DEUS.
    O SEU É UMA BENÇÃO VOU SER SEGUIDORA E VOU ADICIONA-LO!
    AMADA, QUE BOM QUE VC TEM COISAS ANTIGAS QUE LEMBRAM DA SUA HISTÓRIA FAMILIAR E VC COMO PREOFESSORA PODE ATÉ TRABALHAR ISSO COM AS CRIANÇAS!
    UM BEIJO E ABRAÇO FORTE QUERIDA AMIGA!

    ResponderExcluir

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!