Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2013

A AREIA MOVEDIÇA DA TENTAÇÃO

Imagem
LEITURA DE HOJE:
2 SAMUEL 11:2-3

Davi era um homem segundo o coração de Deus. Certa tarde, porém, não estava onde deveria. O certo seria estar com seu exército, lutando. Em vez disso, permaneceu no terraço, observando a mulher casada tomar banho na casa ao lado. Então, mandou trazê-la ao palácio... A partir desse ponto a história desandou.
Bate-Seba engravidou e seu marido foi morto na batalha. Fora esse o propósito do rei ao enviá-lo. Davi casou-se com ela, mas eles perderam o filho.Se não fosse por um confronto com o profeta Natã, Davi teria fugido da situação, pensando que enganara a Deus só porque encobrira suas pegadas. Mas não é assim que a coisa funciona.
Em vez de deleitar-se com aquela mulher nua, ele deveria ter desviado os olhos, admitido imediatamente a tentação de Deus e voltado para a privacidade de seu quarto. Se tivesse ficado ali até libertar-se da tentação, as tragédias jamais teriam ocorrido.Mas, Davi "mandou que a trouxessem". Enfiou o pé na areia movediça da…

DEUS OLHA SEU CORAÇÃO

Imagem
Leitura de hoje:
I Samuel 16:7
Não é consolador saber que Deus não nos julga como outras pessoas geralmente o fazem? Ou da maneira crítica como nós algumas vezes nos julgamos?Deus se ocupa do que está em nosso coração. Isso significa que Ele se importa com pensamentos, paixões, atitudes e se confiamos nele e amamos seus caminhos.Ele não valoriza aparência, posição social ou financeira, ou qualquer medida exterior que o mundo considere importante.
A escolha de Davi - alguém conhecido como um homem segundo o coração de Deus - demonstra a ênfase divina nas características interiores. O status de Davi na família era tão pequeno que nem sequer foi chamado para encontrar-se com Samuel. Davi era o filho mais moço, que cuidava das ovelhas. No entanto, ele foi escolhido para ser rei, para realizar grandes feitos e fazer parte da linhagem da qual viria o Salvador que Deus enviaria a Israel. Deus, é claro, não via Davi como até a própria família o via.
O que Deus vê em seu coração?
Faça um levantamen…

CONFISSÃO E ARREPENDIMENTO

Imagem
LEITURA DE HOJE:
JUÍZES 10: 15-16

O pecado nos separa de Deus.Essa é a pura verdade. Este texto mostra como romper essa barreira e reiniciar um relacionamento reto com Ele. A primeira parte do processo inclui confissão - contar a Deus o que você fez de errado. A segunda, arrependimento - afastar-se dos erros.Os israelitas confessaram que haviam adorado deuses estranhos. Livraram-se, então, dos ídolos e serviram ao Senhor.
A não confissão dos pecados resulta na tentativa de esconder-nos de Deus. A exemplo de Adão e Eva, no jardim, achamo-nos incapazes de encarar a Deus.A questão, porém, reside no fato de que é impossível esconder-nos de Deus. A Bíblia afirma que tudo será conhecido, mesmo o que pensamos e dizemos secretamente.
Nada é mais pesado e destrutivo que o pecado. Não compreendemos quão pesado é até sentirmos seu peso esmagador em nossos relacionamentos; não percebemos como é destrutivo até depararmos com o muro edificado entre Deus e nós.Como os israelitas vivenciaram, nada é mais…

INTIMIDADE COM DEUS

Imagem
Depois de anos de luta para chegar à terra prometida, a nação de Israel afastou-se do Senhor que os guiara a té ali. Por quê?Por não terem mantido uma conexão pessoal com Ele.Contar com a fé dos antepassados não foi suficiente para sustentá-los, e eles se voltaram para outros deuses.
Esse mesmo princípio se aplica a nós.Para sustentar nosso relacionamento atual com Deus, não podemos confiar na fé de outras pessoas, ou mesmo em nossas experiências com Ele no passado.Devemos manter um relacionamento vivo, dinâmico, ativo com o Senhor mediante uma vida de oração e de leitura bíblica a fim de conhecê-lo intimamente.
Oração é muito mais que apenas pedir ou receber conselhos.É sua via para conhecer o Deus do universo e ser conhecidos por Ele. Embora o Senhor já o conheça completamente, não há meios de experimentar essa realidade senão pela comunicação pessoal com Ele.
Deus o criou e deseja fazer parte de sua vida.Ele não deseja que você caia em tentações e perigos, como aconteceu com os israel…

PASSOS DE OBEDIÊNCIA

Imagem
É importante perguntar a Deus com frequência qual é a vontade dEle para sua vida. Se você não perguntar, não ficará sabendo.Simples assim.Deus pode pedir, por exemplo, para você aceitar determinado emprego, suspender determinada atividade ou mudar seu jeito de fazer alguma coisa.
Não importa o que Deus peça, lembre-se de que o objetivo dEle é abençoá-lo ainda mais.Se, contudo, você não estiver andando em obediência às instruções da Palavra de Deus, conforme Ele espera de todos os seus filhos, é possível que você não ouça a direção dEle.
"Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis."
(Pv 28:9)
É sempre bom pedir para Deus conduzi-lo pelo caminho que Ele traçou para você. Peça ao Senhor que lhe dê um coração obediente em todas as coisas e que lhe mostre as áreas em que você tem falhado nesse aspecto.Lembre-se de que:
" O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade."
Sl 84:11


PREPARE-SE PARA A JORNADA NO DESERTO

Imagem
"Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso."
Êxodo 33:14



Quando Deus nos leva a um lugar onde nunca estivemos, supomos que será melhor que o lugar que estamos atualmente. Em última análise, é verdade. Muitas vezes, porém, antes de chegarmos lá, temos de atravessar um deserto.
Deus tem um propósito para o deserto, mas é difícil perceber qual é  quando estamos lá. Pode ser assustador quando não sabemos o que esperar. O pensamento mais aterrador é imaginar que o deserto pode ser o nosso destino final. Mas felizmente não é. Podemos passar por vários desertos, mas ele é sempre passageiro, ainda que nos pareça longo.
O deserto é onde somos forçados a deixar para trás o que nos é familiar, o conforto, os sucessos do passado, as realizações e a velha bagagem de truques que sempre funcionaram. É ali que Ele prepará você para as coisas boas que está para fazer em sua vida. É ali que você será totalmente convencido de que não chegará a lugar algum e não realizará nada sem Ele.
O deserto…