segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

OS PERIGOS DA INTERNET PARA AS CRIANÇAS


internet é uma excelente ferramenta tecnológica, mas, se for usada incorretamente por uma criança ou adolescente, ela traz perigos que às vezes nem um adulto pode prever. Portanto, explique ao seu filho o que é certo (ou errado) fazer para que ele não crie problemas futuros. Além da chance de conhecer pessoas de má índole, crianças e jovens podem aprender a mentir para conseguir o que querem, o que não é nada saudável para a formação de um adulto.
Confira as algumas lições do especialista em eletrônica Alexandre Hashimoto para que ninguém erre.
Publicar fotos íntimas suas ou de familiares em redes sociais
Consequência: fotos da infância (seu filho hoje de pijamas ou sua filha de biquíni) ficam para o resto da vida na internet. Daqui a alguns anos, elas podem ser usadas sem permissão para fins indevidos (como pedofilia, pornografia etc). Isso arranhará a imagem deles e pode até prejudicar a busca de um emprego.
Revelar dados pessoais, como telefone e endereço residencial ou da escola, assim como o horário que estuda
Consequência: pessoas mal-intencionadas podem usar essas dicas para assustar você quando seu filho não estiver em casa. Sabe aqueles trotes que simulam sequestros? Eles ficam muito mais assustadores se a pessoa que estiver ligando tiver informações precisas da vida dele! E aí a família vai ficar apavorada

mesmo. Não deixe isso acontecer.

Adicionar pessoas que não conhece nas redes sociais
Consequência: essas pessoas terão acesso a todo tipo de informação (inclusive fotos!) que os jovens colocam, sem ter o vínculo da amizade. Para piorar, elas podem até repassar para outras pessoas dados que deveriam ser mantidos só entre amigos. O perigo é o da exposição exagerada.
Fingir ser uma pessoa que não é, mudar de identidade
Consequência: ninguém jamais pode assumir uma identidade que não é a sua, seja fora ou dentro da internet, de brincadeira. Se algo der errado e seu filho for descoberto, a ação poderá comprometer sua imagem para o resto da vida.
Marcar encontro sem avisar os pais ou ir sozinho
Consequência: atitudes como essa envolvem risco de morte. Não dá para prever quem está do outro lado do computador! Se seu filho quiser conhecer gente nova, você deve acompanhá-lo. E, mesmo assim, há risco enorme.
Não proteger o computador e deixá-lo sem configurações de segurança

Consequência: ignorar esse cuidado com o aparelho facilita a entrada de hackers (lê-se "ráquers". São os criminosos que invadem os computadores alheios). Eles podem usar dados preenchidos na internet para prejudicar a família. Se não souber configurar, peça ajuda a um profissional.

Curtir ou compartilhar qualquer publicação na rede social
Consequência: sem saber que corre esse risco, ele pode contribuir para divulgar notícias mentirosas ou ajudar pessoas mal-intencionadas. Esteja sempre por perto e supervisione as atitudes de seu filho na rede.

FONTE:

                             

sábado, 25 de janeiro de 2014

SOBRE O AMOR, ROSAS E ESPINHOS...


Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor. 

O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou. 

O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto." 

O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar. 

O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!" 

Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos , socorreu-me em minha cegueira. Eu possuia e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha. 

Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos. 

Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las. 

Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios. 

Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois... 

Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou, e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo, nem tampouco fora do cultivo. 

Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras... 

Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira. 

A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas... 

Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos. 

Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... ou não.

Pe. Fábio de Melo



quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ELE VEIO PARA SERVIR



"Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor." 
                  Efésios 4:2


O mundo precisa de servos, pessoas como Jesus, "que não veio para ser servido, mas para servir" (Mt 20:28). Ele escolheu a distante Nazaré em vez do palco central de Jerusalém, a carpintaria de seu pai em vez de um palácio com colunas de mármore e três décadas de anonimato em vez de uma vida de popularidade.

Jesus veio para servir. Ele escolheu a oração em lugar do sono,, o deserto em lugar do Jordão, apóstolos irascíveis em lugar de anjos obedientes. Eu teria ficado com os anjos. Se tivesse a oportunidade, teria montado minha equipe apostólica com querubins e serafins, ou Gabriel e Miguel, testemunhas oculares dos resgates do Mar Vermelho e da queda de fogo do Monte Carmelo. Eu teria escolhido os anjos.

Mas Jesus não. Ele escolheu as pessoas. Pedro, André, João e Mateus. Quando eles tiveram medo da tormenta, ele a acalmou. Quando não tinham dinheiro para os impostos, ele o supriu. E quando não havia vinho para a festa ou comida para a multidão, ele os criou.
Ele veio para servir.


MAX LUCADO

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

INFIDELIDADE NO CASAMENTO CRISTÃO


Porque a infidelidade no casamento cristão também acontece? Quais brechas foram deixadas abertas? O divórcio e a solução?
Você sabia que a primeira instituição criada por Deus foi o casamento? E por ser algo formado por Ele se torna alvo constante do inimigo, que vive articulando maneiras  para sua destruição?

Lá no jardim do Éden,  Deus viu que não era bom que o homem ficasse só e lhe fez uma adjutora chamada, Eva.

Então o Senhor Deus declarou:

” Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. Gn. 02.18

Neste momento nasceu o primeiro casamento, já com um adversário incansável e que vive até hoje tentando de tudo  para destruí-lo. Mas quero lembrar  que nem tudo é “coisa do diabo”,e que muitas vezes, nós mesmos abrimos brechas.
E porque a infidelidade também acontece no casamento cristão? Quais brechas foram deixadas abertas ?

A insegurança, insatisfação, falta de diálogo, carência, impaciência, indiferença,  essas e muitas outras podem ser brechas em seu casamento que podem levar a uma infidelidade de uma ou de ambas as partes.

Por exemplo: uma pessoa insegura não tem confiança nos outros nem tampouco em si mesmo, está sempre desconfiando do seu cônjuge e nesse caso passar segurança para ele (a) é fundamental. Uma pessoa carente fica vulnerável a investida de outras pessoas, por isso a importância do diálogo entre você e seu cônjuge, assim vocês podem expor suas necessidades e supri-las.
Muitas vezes pensamos que por sermos cristãos, estamos imunes a traição e a outros problemas conjugais e é aí que erramos, porque acabamos nos descuidando do nosso casamento e brechas acabam sendo abertas sem que percebamos.
Uma coisa muito comum de se ver são casais cristãos colocando seu ministério acima do seu casamento pensando estar fazendo a coisa certa acreditando que estamos colocando Deus em primeiro lugar , mas  se depois que nos casamos somos uma só carne e a mulher é uma adjutora em seu papel no casamento, seria certo você sacrificar seu casamento pelo seu ministério?
Teria Deus prazer em ver um casal em constantes brigas por conta de um ministério? A vontade de Deus é que os dois trabalhem juntos, um completando o outro e não passando por cima um do outro.
E é por isso que o centro do casamento cristão precisa ser Cristo, na realidade o nosso casamento precisa ter três pessoas: Cristo , você e seu cônjuge.
É muito importante que haja diálogos entre vocês e sempre que algum problema aparecer, esse, precisa ser resolvido o quanto antes, nada de adiar, deixar pra depois, porque problema adiado é problema aumentado, então, melhor é que vocês exponham o problema e tentem resolver da melhor forma possível.
E o divórcio é a solução? Você pode até dizer: Se meu cônjuge me trair, não tem perdão!
Mas não foi assim que Deus agiu diante da infidelidade do seu povo Israel, antes o atraiu com amor:

“…o Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: “ Eu a  amei com amor eterno;com amor leal a atrai.” Jr. 31.03
É importante termos a consciência que no caso de um adultério a culpa pode ser de ambos mesmo que a parcela daquele que foi traído seja menor, porque as vezes você não deu a atenção necessária para seu cônjuge , ou talvez não prestou a devida atenção quando ele (a) te deu sinais de que não estava tudo bem.
O divórcio pode não ser a solução, mesmo porque se não houver uma mudança de atitudes você pode cometer os mesmos erros em um novo relacionamento, se você acredita que seu casamento vale a pena ser salvo, lute por ele.
Respeite os limites do seu cônjuge, talvez o que pra você não tem nada de mais, pode gerar em seu cônjuge um desconforto e uma insegurança ou até uma discussão desnecessária. Se você sabe que certas atitudes suas podem causar algum tipo de atrito entre vocês, o melhor a se fazer é evitá-las para não gerar problemas maiores.
Doação também faz parte do casamento, então abrir mão de um hábito ou de uma amizade , vai fazer com que seu  cônjuge saiba que ele (a) é prioridade pra você.


AUTORA:
PATRÍCIA FERREIRA

FONTE:
www.orelacionamentocristao.com.br



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

DEUS TEM PLANOS PARA SUA VIDA


"Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os olhos em meus caminhos." 
Prov. 23:26

Deus tem planos maravilhosos para você. Sei disso, pois ele mesmo o prometeu. Ele diz que você nunca viu, ouviu ou imaginou algo tão extraordinário quanto os planos dele para sua vida. (ICo 2:9)
Não queira tentar garantir seu futuro com seus próprios planos. Ele, em sua infinita sabedoria, sabe e deseja o que é melhor para você. Por isso, deseje estar no centro dos planos de Deus destinados ao seu bem, com a certeza de que Ele lhe dará todo o necessário  para lidar com o que vem pela frente. Quando orar, confesse a Deus os seus temores e suas dúvidas e peça ao bondoso Pai Celestial que Ele a fortaleça para que você persevere sempre.
Lembre-se de que Deus " é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós" (Ef 3:20). Mantenha os olhos fixos no Senhor, e Ele a guardará em perfeita paz enquanto a conduz ao futuro que preparou especialmente para você.
Lance todos os seus cuidados sobre o Senhor, sabendo que Ele cuida de você e não a deixará cair. O Senhor deseja segurar a sua mão hoje para que você ande ao lado dEle em direção ao futuro que Ele mesmo lhe preparou.


domingo, 19 de janeiro de 2014

CABEÇA E CORAÇÃO TRABALHAM EM CONJUNTO


Para criar um lar afetuoso, você precisa, entre outras coisas, permitir que seu marido seja o cabeça para que você seja o coração. É um peso grande demais para qualquer mulher tentar ser as duas coisas.
Deus colocou o marido como cabeça sobre a família, quer ele mereça a posição quer não, quer ele assuma quer não. Essa foi a ordem que Deus estabeleceu. Isso não significa que uma posição é mais importante do que a outra. Cabeça e coração trabalham em conjunto. Também não significa que a esposa não deva trabalhar  e o marido não deva cuidar do lar. O importante é que cabeça e coração tenham a atitude correta.
Como mulher que assumiu o compromisso de não apenas edificar o lar, mas de orar por ele, não tenham receio de incomodar a Deus em suas petições. Ele é um Pai amoroso, que se compraz em responder às orações de suas filhas que estejam empenhadas em ser o coração da família.
Peça ao Senhor que a ajude a tornar sua casa um lugar agradável para seu marido, e que os desejos e necessidades dele lhe sejam revelados. Peça ainda ao Pai que lhe mostre possíveis problemas antes que eles se desenvolvam e que Deus habite com vocês em seu lar.

STORMIE OMARTIAN


sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O PROPÓSITO DE DEUS PARA A FAMÍLIA

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Salmo 127:1).
Deus nos criou e designou o casamento e a família como a mais fundamental das relações humanas. Em nosso mundo de hoje em dia, vemos famílias atormentadas pelo conflito e arrasadas pela negligência e o abuso. O divórcio tornou-se uma palavra comum, significando miséria e dureza para os múltiplos milhões de suas vítimas. Muitos homens jamais aprenderam a ser esposos e pais devotados. Muitas mulheres estão fugindo de seus papéis dados por Deus. Pais que não têm nenhuma idéia de como preparar seus filhos estão assim perturbados pelo conflito com seus rebentos rebeldes. Outros simplesmente abandonam seu dever, deixando filhos sem qualquer preparação ou provisão.
Para muitas pessoas, hoje em dia, a frase familiar e confortadora "Lar, Doce Lar" não é mais do que uma ilusão vazia. Não há nada doce ou seguro num lar onde há o abuso, a traição e o abandono.
Haver  uma solução? Poderemos evitar tais tragédias em nossas famílias? Poderão os casais jovens manter o brilho do amor e do otimismo décadas depois de fazerem os votos no casamento? Haverá esperança de recuperação dos terríveis erros do passado?
A resposta para todas estas perguntas é SIM! As soluções raramente são fáceis. A construção de lares sólidos não acontece por pura sorte. Somente pelo retorno ao padrão de Deus para nossas famílias poderemos começar a entender as grandes bênçãos que ele preparou para nós em lares construídos sobre a rocha sólida da sua palavra. Consideremos brevemente alguns princípios básicos ensinados na Bíblia sobre a família.

O Propósito Básico de Deus para a Família

Quando temos dificuldade com a geladeira, entendemos que o fabricante, que escreveu o manual do usário, sabe mais sobre o aparelho do que nós. Lemos o manual para resolver o problema. Quando vemos tantos problemas nas famílias de hoje, só faz sentido que nosso Criador, que escreveu o "manual do usuário", sabe mais a respeito da família do que nós. Precisamos ler o manual para achar como construir e manter bons lares. Encontramos estas instruções na Bíblia. Ela nos guia em cada aspecto do serviço a ele, incluindo a realização de nossos papéis na família.
Casamento
A família começa com o casamento. Quando Deus criou Adáo e Eva, ele revelou seu plano básico para o casamento: "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24). Este plano é claro. Um homem ligado a uma mulher. Milhares de anos mais tarde, Jesus afirmou que este ainda é o plano de Deus. Ele citou este versículo e acrescentou: "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6). Este casamento é uma relação para toda a vida. Somente a morte deve cortar este laço (Romanos 7:1-3).
Deus aprovou as relações sexuais somente dentro do casamento. Não há nada de mal ou impuro sobre as relações sexuais dentro de um casamento aprovado por Deus (Hebreus 13:4). Esposos e esposas têm a responsabilidade de satisfazer os desejos sexuais (dados por Deus) aos seus companheiros (1 Coríntios 7:1-5).
Todas as outras relações sexuais são sempre e absolutamente erradas. Relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo são absolutamente proibidas por Deus (Romanos 1:24-27; 1 Coríntios 6:9-11). Deus não criou Adão e João. Ele fez uma mulher, Eva, como uma parceira apropriada para Adão. As relações sexuais antes do casamento, mesmo entre pessoas que pretendem se casar, são condenadas por Deus (1 Coríntios 7:1-2, 8-9; Gálatas 5:19). As relações sexuais extra-conjugais são também claramente proibidas (Hebreus 13:4).
Filhos
Casais assim unidos diante de Deus pelo casamento gozam o privilégio de terem filhos. Deus ordenou a Adão e Eva e aos filhos de Noé que tivessem filhos (Gênesis 1:28; 9:1). Ainda que nem todas as pessoas tenham que se casar, e que nem todas terão filhos, é ainda o plano básico de Deus que os filhos nasçam dentro de famílias, completas com pai e mãe (1 Timóteo 5:14). Em lugar nenhum da Bíblia encontramos autorização para uma mulher ter relações sexuais para conceber um filho, antes ou sem casamento. A paternidade solteira, que está se tornando moda em nossa sociedade moderna é um afastamento do plano de Deus que terá  sérias conseqüências para as gerações vindouras.

Papéis Dados por Deus Dentro da Família

Dentro desta estrutura do propósito Divino, consideremos os papéis que Deus atribuiu aos homens, mulheres e filhos.
Homens: Esposos e Pais
A responsabilidade dos esposos é bem resumida em Efésios 5:25: "Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela". O esposo tem que colocar as necessidades de sua esposa acima das suas próprias, mostrando devoção desprendida aos melhores interesses da "parte mais frágil" que necessita da sua proteção. Ele tem que trabalhar honestamente para prover as necessidades da família (2 Tessalonicenses 3:10-11; 1 Timóteo 5:8).
Os pais são especialmente instruídos por Deus para preparar seus filhos na instrução e na disciplina do Senhor (Efésios 6:4). Este é um trabalho sério e, às vezes, difícil, mas com resultados eternos! Os espíritos de seus filhos existirão eternamente, ou na presença de Deus ou separados dele. A maior meta de um pai para seus filhos deveria sempre ser a salvação eterna deles.
Mulheres: Esposas e Mães
Uma esposa tem um papel muito desafiador no plano de Deus. Ela tem que complementar seu esposo como uma auxiliar submissa, que partilha com ele as experiências da vida. As pressões da sociedade moderna para rejeitar a autoridade masculina não obstante, a mulher devota aceita seu papel como aquela que é cuidadosamente submissa ao seu esposo (Efésios 5:22-24; 1 Pedro 3:1-2). As mulheres de hoje em dia que rejeitam este papel dado por Deus estão na realidade difamando a palavra dele (Tito 2:5).
Deus instrui as mulheres para mostrarem terna afeição aos seus esposos e filhos, e a serem honestas e fiéis donas de casa (Tito 2:4-5). Apesar dos esforços de algumas pessoas para desvalorizar o papel das mulheres que são dedicadas a suas famílias, Deus tem em alta estima a mulher que é uma boa dona de casa e uma amorosa esposa e mãe. Tais mulheres devotas são também dignas de respeito e apreciação de seus esposos e filhos (Provérbios 31:11-12,28).
Filhos: Seguidores Obedientes
Deus também definiu o papel dos filhos. Paulo revelou em Efésios 6:1-2 que os filhos deverão:
1. Obedecer a seus pais. Deus colocou os pais nesta posição de autoridade e os filhos têm que respeitá-los. Muitas pessoas consideram a rebeldia de uma criança como uma parte comum e esperada do "crescimento", mas Deus coloca-a na lista com outros terríveis pecados contra ele (2 Timóteo 3:2-5).
2. Honrar seus pais. Os pais que sustentam, instruem e preparam seus filhos devem ser honrados. Jesus mostrou que esta honra inclui prover as necessidades dos pais idosos (Mateus 15:3-6).

Lares Piedosos Nestes Dias?

É, freqüentemente, muito difícil corrigir anos ou mesmo gerações de erros. Mas está claro que o único modo pelo qual podemos esperar ter boas famílias construídas nos princípios divinos é voltar ao plano que Deus tem revelado. Temos que estudar a Bíblia, aprender estes princípios, aplicá-los em nossas vidas, e ensiná-los aos nossos filhos e aos outros. Lembre-se, os benefícios serão eternos!
Você está construindo seu lar sobre a fundação da palavra de Deus?


 Por Dennis Allan


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

ORE PARA QUE SUA FÉ NÃO DESFALEÇA


" Mas orei por você, para que sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos."
        
Lucas 22:32


Jesus orou para que Pedro não perdesse a fé. Ele disse isso a Pedro em meio à última refeição da Páscoa juntos, a última ceia, pouco antes de revelar que Pedro o negaria. O apóstolo falhou em um teste importante, mas, por fim, sua fé não desfaleceu. Ele poderia ter desistido e se ocultado, com medo, recusando-se a atender ao chamado de Deus. Afinal, ele negara o próprio Filho de Deus.
A sua fé, porém, não se alicerçava em obras, perfeição ou nele mesmo, mas em Jesus. Pedro continuou firme e veio liderar a Igreja do primeiro século, mesmo depois do seu fracasso na noite do julgamento de Jesus. A oração de Jesus foi respondida, Pedro não perdeu a fé.

A oração de Jesus nos mostra que, se a fé não falhar, podemos suportar dificuldades, enfrentar tentações e até errar às vezes, mas no final das contas podemos ser instrumentos de Deus para fazer grandes coisas. A fé se assemelha aos alicerces de uma casa. Se  a base ceder, a casa cairá. Ore para que sua fé não falhe, para que os alicerces continuem sólidos.

Ore também em favor dos outros. Quando não souber sobre que orar por alguém - seja porque as necessidades são muitas ou por desconhecer o problema - , ore para que a fé dessa pessoa não desfaleça.
Quem dentre nós não precisa fortalecer a fé?


STORMIE OMARTIAN




quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A ORAÇÃO FAZ O AMOR FLORESCER


" E nas orações   que fazem por vocês, eles estarão cheios de amor por vocês, por causa da insuperável graça que Deus tem dado a vocês."

  II Cor. 9:14


Orar uns pelos outros é algo poderoso. Cada vez que oramos em favor de alguém, nos sentimos mais ligadas a essa pessoa. É exatamente como Paulo afirma - seu coração fica cheio de amor pela pessoa por quem está orando. Isso acontece porque Deus nos dá seu coração para amar tal pessoa.

Por isso orar pelos inimigos é bom. Não só nos enternece o coração como abre uma porta para que eles ouçam a Deus e o coração deles se transforme. Se estamos zangadas com certas pessoas e não desejamos orar por elas, muros serão derrubados e haverá perdão se nos forçarmos a orar, mesmo que as consideremos não merecedoras.

A oração intercessória é poderosa em muitos níveis. Não só influencia situações e indivíduos, mas nos transforma durante o processo. 
Há uma pessoa difícil por quem precise orar?
Alguém magoou você?
Peça ajuda a Deus para orar por essas pessoas. Ele lhe infundirá amor por elas, o que se tornará sua maior bênção!

*********

Senhor, há certas pessoas pelas quais desejo orar porque sei que colocarás o teu amor por elas no meu coração. Ajuda-me a orar especialmente  pelas pessoas que me feriram. Eu te agradeço porque orar pelos outros muda não apenas a vida deles, mas a minha também.


STORMIE OMARTIAN

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!