domingo, 30 de setembro de 2012

UM VALIOSO CAPITAL


Se temos clareza acerca do plano eterno de Deus e se tememos a Ele, não teremos dúvida quanto à importância de nosso casamento e à necessidade de investirmos nele.
Alguns pensam que investir no casamento é apenas adquirir coisas, como: casa, móveis e equipamentos domésticos.
Outros acreditam que um bom investimento também consiste em viajar e se divertir (com o cônjuge, é claro...).

Mas os anos passam, nós envelhecemos, o dinheiro acaba e as coisas se deterioram. Por isso não nos esqueçamos de "aplicar" no casamento o que é mais importante para nós, casais cristãos: DEUS.

É claro que não estamos falando de "aplicar" numa vida religiosa, com aparência de espiritualidade, de quem vai às reuniões cristãs apenas para assistir a um sermão, ouvir um bom coral, ou até mesmo, quem sabe, para dar um "sermão", e depois, ao voltar para casa, ignorar a família ou se dirigir a ela com indiferença e grosseria.

Aplicar o próprio Deus no casamento é permitir que a vida Dele seja transmitida a nós, principalmente por meio de Sua Palavra (João 6:63) e se manifeste em atitudes que permitam ao nosso cônjuge ver em nós a expressão de Deus.

Se aplicarmos em nosso viver, cada semana, a Palavra de Deus que ouvimos, e deixar que ela nos ilumine quanto aos nossos próprios erros, não apenas seremos renovados em nossa vida cristã, como nosso casamento será fortalecido pelas experiências de transformação que cada um dos cônjuges experimentará.

Faça esse investimento!

" Todo aquele, pois, que ouve estas minhas Palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha (...) aquela casa (...) não caiu, porque fora fundada sobre a rocha".

(Mateus 7: 24-25)



FONTE:
CASAMENTO: UM JARDIM DE SONHOS? OU UM LUGAR SEM COR?



domingo, 16 de setembro de 2012

A FÊMEA PARASITA



Elas podem ser mulheres muito agradáveis e, em alguns casos, um tanto amáveis. Raramante contam seus problemas para os outros, pois preferem guardá-los para si mesmas. A vida é perigosa demais para que arrisquem seu tempo tentando algo novo, então elas se prendem ao que é seguro e garantido.

Embora sejam bastante agradáveis, raramente fazem alguma diferença na vida das outras pessoas.
O mundo está infestado dessas mulheres "agradáveis" simplesmente porque a maioria das pessoas não tem interesse algum em somar ou fazer qualquer diferença neste mundo.

Elas são felizes se tão-somente viverem sua própria vida, o que é justo e aceitável, mas ainda assim triste.
Triste porque elas não são apenas criaturas que respiram o pouco de oxigênio que ainda nos resta, mas, porque, na maioria dos casos, são mulheres incapazes de dar algo de si mesmas - são mulheres infrutíferas!

Todas as coisas boas a que temos acesso nos dias de hoje são o resultado do trabalho de pessoas que dicidiram que um dia fariam a diferença no mundo, embora soubessem que nunca seriam capazes de realizar essas mudanças sozinhas. Elas não deram desculpas para se esquivarem de fazer algo mais, algo que ninguém esperava - e que mais tarde faria toda a diferença!

"Ninguém, depois de acender uma candeia, a cobre com um vaso ou a põe debaixo de uma cama; pelo contrário, coloca-a sobre um velador, a fim de que os que entram vejam a luz" (Lc 8:16).

Sendo assim, por que então nós, que tivemos um encontro com Deus e recebemos o Seu Espírito e a Sua direção, estaríamos abaixo do que Deus espera de nós?
Se temos a luz, não devemos iluminar tudo e todos à nossa volta?
Não é razoável pensar que devemos brilhar neste mundo?
Por que, então, é tão difícil ver isso acontecer?
Por que tão poucas mulheres fazem de fato  a diferença neste mundo?

Tudo acaba ficando sobre os ombros daquelas que realmente estão trabalhando para fazer a diferença. Elas acabam tendo que fazer tudo  e mais alguma coisa - inclusive aquela parte que deveria ter sido compartilhada com as outras!

(...)

A mulher que faz a diferença nunca precisa de alguém que lhe diga o que fazer, pois o seu objetivo é estar sempre à procura do que mais pode fazer e onde mais pode ajudar.
Ela é um sinal de Deus no mundo.


FONTE:
MELHOR DO QUE COMPRAR SAPATOS/ CRISTIANE CARDOSO









sexta-feira, 14 de setembro de 2012

SER CRISTÃO É SER ESTREITO?





Uma acusação comum entre tantas outras é que o cristão seria estreito, popularmente chamado de "careta" - alguém que tem uma vida com limites, não tendo a mesma "liberdade" de outras pessoas.

Muitos cristãos não gostam de ser chamados assim. E realmente não devem ser rotulados como pessoas estreitas em sentido pejorativo, pois na verdade o evangelho não é uma lista de proibições e sim um caminho que conduz à Verdade e à Vida Eterna.

O perigo é que muitos cristãos, não querendo ser discriminados, são mais liberais do que aqueles que não frequentam nenhuma igreja. Acreditam que podem ser cristãos e viver normalmente, sem qualquer limite.

Abusam da liberdade, transformando-a em libertinagem.
Não devemos ter medo de ser considerados estreitos. De fato, essa palavra deve expressar bem o nosso estilo de vida.
Se quisermos ser cristãos dignos de levar o nome de Cristo, devemos até esforçar-nos em ser pessoas estreitas.

Ser estreito é a forma de se aproximar de Deus. É preciso um caráter extraordinário para dizer não à tentação, para se restringir e se controlar. Não se contente com um nível comum, sirva de forma plena, como um especialista.

Lembre-se que ser estreito é viver com integridade, não com superficialidade. Não é ser limitador do próximo, mas cuidadoso com seu caráter pessoal - ser estreito não em apenas alguns detalhes, mas atento a todas as coisas.

Nossa maior preocupação não deve ser o que parecemos aos olhos dos outros, mas como devemos comportar-nos para agradar a Deus. O texto de  Mateus 7:13   diz que muitos não seguem o caminho estreito, andam por um caminho amplo que conduz à perdição. O caminho amplo é o da vontade, do desejo que vai além do limite adequado.

É preciso ter limites na vida e decisões guiadas pela Palavra e a vontade de Deus.
Se isso é ser estreito, careta, antiquado, quadrado, que seja, mas é isso mesmo que devemos ser.

ALGUNS LIMITES SÃO IMPORTANTES PARA UMA COMUNHÃO ILIMITADA COM DEUS.



FONTE: PÃO DIÁRIO



terça-feira, 11 de setembro de 2012

A HISTÓRIA DO PORCO-ESPINHO



Você conhece a fábula do porco-espinho?
Ela diz o seguinte:
"Durante a Era Glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porco-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos.

Assim, se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso, decidiram se afastar uns dos outros e alguns morreram congelados.

Precisavam fazer uma escolha:
aceitar os espinhos dos companheiros ou desaparecer da Terra.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.

Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. Dessa forma, sobreviveram."

Realmente, conviver com outras pessoas pode-nos causar problemas, mas a Bíblia diz que devemos fazer tudo o que for possível para viver em paz com todos.

Podemos alcançar isso quando:

1. tratamos as pessoas com humildade, demonstrando amor sincero;

2. praticamos o que é bom;

3. somos hospitaleiros e dividimos o que possuímos e

4. se alguém nos perseguir, em vez de buscar vingança orarmos por aquela pessoa, confiando em Deus, que julgará a todos. Não devemos "fazer justiça com as nossas próprias mãos".

Por mais difícil que seja a convivência, seja em casa, no trabalho ou na comunidade cristã, não podemos viver isoladamente. Temos que  de aprender a conviver com os espinhos dos relacionamentos, sabendo que com amor podemos entender melhor as pessoas.

Vamos perceber que quando tratamos os outros com amor e humildade somos também tratados da melhor forma até por pessoas com que considerávamos impossível conviver.


FONTE: PÃO DIÁRIO





segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O EQUILÍBRIO NECESSÁRIO


Para muitas pessoas, a função da mulher no casamento resume-se a proporcionar prazer sexual ao homem.
Os que pensam assim, manifestam estar vivendo exclusivamente segundo seus instintos carnais, sem o equilíbrio necessário para um relacionamento conjugal saudável.


Alguns, quando não atendidos nessa questão, até abandonam a família, ignorando todos os laços já feitos, em busca de uma satisfação egoísta, sem nem mesmo procurar, com o próprio cônjuge, um meio para melhorar a vida íntima de ambos.


Esse quadro certamente não deveria incluir os cristãos.
Embora a vida íntima tenha sua importância no relacionamento entre marido e mulher (1 Coríntios 7:1-5), precisamos ter clareza de que o casamento possui uma função definida no plano eterno de Deus e, certamente, mais abrangente do que se pensa no mundo.


Deus criou o homem à Sua imagem para ser expresso e representado por ele. Depois disso, colocou-o num jardim para que ele o cultivasse e guardasse.


Então, viu que o homem precisava de um complemento, de uma auxiliadora, e disse:
"Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea". (Gênesis 2:18).


Portanto, o princípio espiritual que encontramos aqui é que a mulher foi feita para auxiliar o homem no serviço a Deus, ser seu complemento e, assim, juntos, fazerem a vontade divina.


Este é o principal objetivo do casamento, e é esta visão que deve nortear nosso relacionamento conjugal.



FONTE:  CASAMENTO: UM JARDIM DE SONHOS?
OU UM LUGAR SEM COR?


domingo, 9 de setembro de 2012

"DEIXO-VOS A PAZ, A MINHA PAZ..."


Jesus disse:
 " Deixo-vos a paz, a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá." Não se pertube o vosso coração, nem se atemorize!"

JOÃO 14:27-31

Jesus ensina-nos que para entender a Verdade, para possuí-la verdadeiramente, é necessário não apenas sabê-la mas, sobretudo, pô-la em prática.
Nos tempos atuais, em que muitos homens sofrem de angústia, de solidão, de depressão, Ele dá a paz, aquela paz que Ele diz ser sua, " a minha paz " .

Quem experimenta essa paz jamais pode esquecê-la e se a perde não existe paz no mundo que possa possuí-la.
Sim, porque as revelações de Jesus são fatos. Mesmo quando o homem se revoltou contra Deus, Ele respondeu-lhes não com discussões, mas com um fato:
encarnou-se e morreu por cada um de nós.

É desse acontecimento que podemos entender as consequências para a nossa vida, para a vida do mundo. É só por isso que podemos entender que a paz não é um conceito, mas é alguém:
o Filho de Deus.


sábado, 8 de setembro de 2012

NÃO DESTRUA SEU CASAMENTO!


Não caia na armadilha perigosa de que você está imune a problemas no seu casamento. Muitas pessoas pensaram assim e terminaram diante do juiz.

Portanto, todo cuidado é pouco.
Analise cada item abaixo e reflita junto ao seu cônjuge sobre o que precisam mudar ou melhorar em seu casamento.

DEZESSEIS MANEIRAS DE DESTRUIR UM  CASAMENTO

1. Parar de dialogar de maneira aberta e sincera.

2. Alimentar a ira  e ser sempre egoísta, rude e violento(a).

3.Nunca perdoar seu cônjuge, por menores que sejam os erros dele.

4. Passar o maior tempo possível deprimido(a) e com pensamentos negativos.

5. Convencer seu cônjuge de que os filhos são muito mais importantes para você do que para ele.

6. Ser sempre indolente e recusar-se a fazer sua parte nas tarefas de casa ou no trabalho.

7. Gastar dinheiro com futilidades e sempre assumir dívidas altas.

8. Adquirir hábitos nocivos e defender seu direito de conviver com eles.

9. Não se importar com as necessidades sexuais de seu cônjuge, desde que você obtenha o que deseja.

10. Habituar-se a ver filmes, revistas ou propagandas com cenas de sexo explícito e comparar com seu marido (esposa) as imagens diante de você e , acima de tudo, mencionar a outras pessoas quem você acha mais atraente.

11. Ser firme com seu marido (esposa) e recusar-se a dizer: "Desculpe-me", "Perdoe-me" ou "Você está perdoado(a)".

12. Tirar Deus e seu cônjuge da lista de prioridades.

13. Ameaçar pedir divórcio todas as vezes que surgir um conflito entre vocês.

14. Ter um relacionamento extraconjugal ou alimentar uma paixão por outra pessoa que não seja seu marido (esposa).

15. Sair de casa e não tentar reconciliar as diferenças.

16. Desistir de Deus e recusar-se a acreditar que Ele é um Deus de milagres, com o poder de restaurar o amor e a esperança.



FONTE:  "O PODER DA ORAÇÃO NO CASAMENTO" / STORMIE OMARTIAN






sexta-feira, 7 de setembro de 2012

SEXO FRÁGIL ?



Sempre me impressiona a capacidade que mulheres têm de negar-se a si mesmas e de servir a seus semelhantes. Vejo isso em mães, irmãs, professoras, líderes de departamentos de igrejas, esposas, etc., enfim, em mulheres que se dedicam ao bem estar daqueles que lhes estão ao alcance.

Pessoas que, em matéria de servir, longe de merecerem ser classificadas como sexo " frágil", apesar da fragilidade física que possam apresentar, podem ser descritas como verdadeiras guerreiras.

O texto desta meditação, que faz parte dos relatos da crucificação de Jesus, chama nossa atenção para pontos importantes a respeito da atuação dessas heroínas.

Ele destaca que havia muitas mulheres acompanhando Jesus naquele momento trágico. Algumas, inclusive, se achegaram tão perto da cruz que ouviram suas últimas palavras (Jo 19:25-27).

Mostra ainda que elas não estavam ali por acaso, mas vinham acompanhando o Mestre desde a Galileia, numa viagem difícil e perigosa. E mais, para mim o ponto principal, elas não foram a Jerusalém a passeio ou turismo religioso, para, quem sabe, apreciar as belezas da Cidade Santa.

Não, elas estavam lá para servir Jesus em suas necessidades, o que faziam de muitas maneiras, assim como já haviam feito em outras viagens dele.
Elas estavam dispostas a servi-lo até mesmo após sua morte, pois arrumaram forças, não sabemos como, para acompanhar o sepultamento e, ainda, preparar especiarias para ungir o corpo sem vida do Salvador. (Lc 23: 55-56)


Com certeza, a força do sexo nada frágil se evidencia
em mulheres como estas que dedicam suas vidas no serviço a Jesus e ao próximo. Olhemos para elas com gratidão e aprendamos as lições que nos ensianm por meio de suas ações. Acima de tudo, lembremo-nos que o amor a Jesus e ao próximo demonstrado por elas é um bom exemplo que todos devemos seguir.

FONTE: PÃO DIÁRIO




quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A SAUDÁVEL ARTE DO DIÁLOGO


É muito comum nos consultórios de terapeutas ou psicólogos de casais, um casal em vias de separar-se ficar surpreso com o que descobre um do outro, apesar de anos de convívio: "Eu tinha certeza de que você detestava camisa azul", afirma a esposa, tendo sua convicção destruída.

Por que isso ocorre?

Por falta de diálogo.
A vida moderna tem levado as pessoas a se isolar e a exercitar pouco a saudável arte do diálogo. Infelizmente, muitos casais cristãos têm sofrido as consequências desse hábito destrutivo.

Só podemos conhecer genuinamente uma pessoa se com ela conversarmos, trocarmos confidências e se lhe damos a oportunidade de falar e manifestar suas opiniões e sentimentos.

Para isso, precisamos investir tempo no diálogo. E quando se trata de casais cristãos, precisamos não apenas dialogar, como, principalmente, orar juntos.

Como podem duas pessoas que se tornaram uma só carne e herdeiros da mesma graça de vida (1 Pedro 3:7), desprezar a oração comum?

Como podem servir juntas ao mesmo Deus se não oram juntas? Como conduzir os filhos a Deus se lhes falta unidade em oração? Como desejar que sua casa sirva ao Senhor se juntos não se aproximam de Deus, em oração?

É imprescindível que os cônjuges cristãos orem juntos.
Essa é a forma mais celestial de diálogo, pois dela Deus faz parte.


FONTE:
CASAMENTO: UM JARDIM DE SONHOS?
OU UM LUGAR SEM COR?



terça-feira, 4 de setembro de 2012

A ORAÇÃO É O ATO DE FÉ


"Jesus foi à montanha para orar e passou a noite inteira em oração a Deus".

Lucas 6:12-19


A oração é o ato de fé, por excelência. Várias vezes Lucas mostra Jesus orando nos momentos mais importantes de sua vida: antes do Batismo, no deserto, antes da escolha dos doze apóstolos...

Lucas mostra a cerimônia de investidura no fim de toda uma noite de oração (v.12). Isso enfatiza a solenidade do momento.

Jesus era um homem de oração. A oração de Jesus é a escuta confiante do Pai, o empenho em fazer sempre a sua vontade. Essa comunhão profunda do Pai  e do Filho expressa-se na oração em diversas circunstâncias.

A oração aparece no "coração" da ação de Jesus. Há também a preocupação em selecionar e formar uma comunidade de discípulos, especialmente comprometida com Ele - os apóstolos - que seria a garantia da missão da Igreja.

Para entender o significado da oração na vida de Jesus, é preciso sobretudo observar o modo como Ele fica em oração ao longo dos vários acontecimentos da sua vida.

Ao escolher esses discípulos, Jesus parece garantir a transcedência da iniciativa de Deus.


domingo, 2 de setembro de 2012

APRENDA A ORAR COM PODER





Uma das grandes promessas de Deus diz que Ele "age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito" (Rm 8:28). Mas, se você ler os versículos anteriores à promessa, verá que a Bíblia está falando de oração.

Em outras palavras, todas as coisas trabalham juntas para o bem quando oramos. Não se pode prometer que as coisas funcionarão automaticamente para o bem. Se houve em sua vida situações que, em sua opinião, não funcionaram para o bem, é possível que em algum lugar, em algum momento, as pessoas que deveriam estar orando por você ou por sua situação não estivessem fazendo isso.

Você tem o poder de controlar o seu destino. E pode escolher o céu ou o inferno para viver eternamente. Pode transferir para Deus o controle de sua vida e pedri que lhe mostre o propósito para o qual Ele o (a) criou. Pode optar por desistir do casamento ou permanecer e lutar por ele em oração.

O que Jesus realizou na cruz parece ilusão ou tolice para quem nunca nasceu de novo e nunca tirou a venda espiritual dos olhos, mas, para nós que cremos, é a manifestação do poder de Deus. "Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus" (Co 1:18).

Todas as vezes que se encontrar em situação difícil na vida ou no casamento, exerça autoridade sobre ela com uma oração em nome de Jesus. Depois, louve a Deus pela vitória que Ele conquistou por você. Agradeça-lhe por Ele tem solução para tudo, mesmo quando a situação aparenta ser desesperadora.

Quando você ora com a autoridade concedida por Deus, a oração libera o poder de Deus para agir.
Quando entramos em sintonia com Deus em oração e obediência, Ele nos ajuda a superar os problemas ou a atravessá-los com êxito.
Ele nos dá poder para ser mais que vencedores  (cf. Rm 8:37).


FONTE: STORMIE OMARTIAN




sábado, 1 de setembro de 2012

QUAL É O SEU TIPO DE SOLO?




A Parábola do Semeador mostra-nos quatro tipos de solo: o da beira da estrada, que é aquela terra dura e sca, o pedregoso, o espinhento e a terra boa.

Eles representam as qualidades das pessoas que ouviram a mesma Palavra de Deus. Conforme Jesus explicou, o solo à beira do caminho é como as pessoas que ouvem a mensagem de Deus talvez até com respeito, mas têm coração duro e não a assimilam, e aí vem o diabo e toma conta de suas vidas, destruindo e arrancando todo ensinamento recebido, levando-as a desagradar a Deus.

Os pedregosos são aqueles ouvintes que se entusiasmam com a mensagem e se destacam rapidamente, mas talvez queiram mais liderar do que servir e, quando chegam adversidades, desistem de seguir Jesus, arrumando várias desculpas.

Os espinhentos são os que ouvem a Palavra, mas no dia a dia não conseguem tempo para orar e cultivar seu contato com Deus e com os outros cristãos, pois ficam preocupados com seu trabalho e seus lucros. Não conseguem maturidade espiritual porque são sempre seduzidos por outras atrações que acabam deixando o Altíssimo em segundo plano.

Terra boa são pessoas que ouvem a mesma Palavra que os outros, mas a recebem e guardam em seu coração, dão fruto e com perseverança começam a colocá-la em prática, permitindo que a presença de Deus transforme suas vidas.

O fruto é o resultado dessa atuação de Deus que converte a pessoa em uma nova criatura, um novo pai, uma nova mãe, novo filho, novo irmão, novo amigo e até mesmo em um novo profissional graças a um novo jeito de pensar e agir, perseverando sempre e nunca se deixando abater pelas provações dessa vida.


Qual é o seu tipo de solo?



FONTE: PÃO DIÁRIO



MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!