quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MAIS DO QUE EXPRESSAR, GRATIDÃO SE DEMONSTRA...





Leituras de hoje:

Salmo 138:1-8
1 Jo 3:18


A boa educação nos ensina que, quando alguém pratica um bem para nós, devemos demonstrar a nossa gratidão dizendo "Obrigado!", ou mesmo retribuindo de alguma forma o bem que recebemos.
Se agradecemos às pessoas pelos benefícios que nos proporcionam, quanto mais devemos ser gratos a Deus por tanta bondade, bênçãos e misericórdias que nos tem concedido.

No entanto, como mostrar a gratidão a Deus?

Bem, podemos até dizer-lhe: "Senhor, eu te agradeço por tudo." Entretanto, às vezes é mais convincente mostrar a gratidão por meio de ações. Deus se contenta com palavras de gratidão, mas muito mais contente ficará se de corpo e alma demonstrarmos a nossa gratidão na prática.

O Senhor pesa a nossa gratidão pela harmonia entre as nossas ações exteriores e nossas atitudes interiores. uando o que falamos não concorda com o que fazemos, Deus não se agrada de nós. Acerca disso, já o Senhor Jesus Cristo disse:
"Por que vocês me chamam Senhor, Senhor, e não fazem o que eu digo?" (Lc 6:46)

Digamos que alguém viva dizendo a Deus: "Senhor, eu te amo; te adoro e te quero bem", mas se essa pessoa vive falando mal dos outros, reclamando por qualquer motivo, sendo ofensiva, ficando com raiva por qualquer motivo, brigando, maltratando a (o) esposa (esposo) e filhos, você acha que Deus se agrada de algumas palavras bonitas ditas a Ele uma vez ou outra? Com certeza, não!

Diante disso, como você demonstra sua gratidão a Deus?
Será que suas palavras bonitas ditas num culto público concordam com aquilo que você faz longe de lá ou com aquilo que você é?

Mostre sua gratidão a Deus não só com palavras, mas de fato e de verdade, como diz o apóstolo João no versículo em destaque.

Seja grato a Deus de forma genuína, mantendo sempre uma atitude de gratidão por todos os bens recebidos.


FONTE;

PÃO DIÁRIO


terça-feira, 30 de outubro de 2012

A VERDADEIRA SABEDORIA



Leitura de hoje:

Prov 2:1-11



Quantas pessoas estudam tanto e sabem tão pouco! Seu conhecimento consiste no acúmulo de fatos acerca do ser humano, do universo e das filosofias, mas não possuem a verdadeira sabedoria dada por Deus.

Certo pregador contou a história de um homem que fez uma longa viagem para entrevistar uma pessoa erudita e famosa. Por meio de muitas fontes ficou sabendo da vasta erudição daquele sábio. Enfim, sentado diante de tal celebridade, disse:

- Doutor, vim de longe para fazer-lhe uma pergunta: Observo que as estantes de seu gabinete estão cobertas de livros. Suponho que o senhor tenha lido todos e sei que escreveu vários deles. Também soube que viajou pelo mundo inteiro, conhecendo os homens mais sábios, guias do pensamento e criadores de teorias. Diga-me, por favor: baseado nos anos gastos no estudo de tantas ciências e nas experiências adquiridas, qual o conhecimento que tem verdadeiro valor?

O sábio ficou comovido. Tomando as mãos do interlocutor gentilmente entre as suas, disse-lhe:

- Meu caro amigo, aprendi duas lições mais elevadas que todos os conhecimentos que acumulei. A primeira é que sou pecador, ou seja, desagrado a Deus constantemente; a segunda, que Cristo é o único caminho para um relacionamento com Deus e a Vida Eterna com Ele.
Na compreensão desses dois fatos, aplicados à minha própria experiência, repousam toda a minha felicidade e todas as minhas esperanças.

Eis aí um homem verdadeiramente sábio.
Ele compreendeu que de nada adianta acumular conhecimentos se não conhecermos a Deus e não tivermos um relacionamento com Ele por meio de Jesus Cristo.
Sabedoria verdadeira é entregar a vida a Deus e tê-Lo como Senhor.

A sabedoria dada por Deus nos permite viver como realmente convém.



FONTE:

PÃO DIÁRIO


domingo, 28 de outubro de 2012

SETE LEMBRETES SOBRE SEU TRABALHO...


1. Antes de iniciar o trabalho, busque o Senhor.

" Em tudo o que ele (Ezequias) empreendeu no serviço do templo de Deus e na obediência à lei e aos mandamentos, ele buscou o seu Deus e trabalhou de todo o coração; e por isso prosperou."
(2 Cr 31:21)


2. Dedique seu trabalho ao Senhor.

"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens."
(Cl 3:23)


3. Trabalhe com empenho, e seu esforço será recompensado.

" Mas, sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado."
(2Cr 15:7)


4. Peça a Deus que consolide seu trabalho.

"Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos!"
(Sl 90:17)


5. Trabalhe com diligência, e sua riqueza será aumentada.

"As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza."
(Pv 10:4)


6. Descanse um dia por semana.

"Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor, o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum."
(Êx 20:9-10)


7. Peça a Deus que seu trabalho seja bem sucedido, e Deus o (a) promoverá.

"Você já observou um homem habilidoso em seu trabalho? Será promovido ao serviço real; não trabalhará para gente obscura."
(Pv 22:29)


FONTE:

O PODER DA ORAÇÃO NO CASAMENTO - STORMIE OMARTIAN

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ANDAR DIFERENTE...


Leituras de hoje:

Efésios 5:1-15
Gênesis 6:9



Como posso andar de modo diferente?
Paulo nos mostra em Efésios um modelo de procedimento, o modelo de Cristo. Em nossos dias, as pessoas seguem a moda, procuram usar a roupa que os modelos usam, copiam o jeito das novelas...

O modelo apresentado na Bíblia destina-se a mostrar ao mundo uma forma diferente de viver, que vai além das vestimentas e do que os outros enxergam em mim exteriormente. Andando como Jesus, mostro ao mundo que pertenço a Ele e que obedeço aos seus mandamentos.

Vamos destacar alguns elementos do texto que você acabou de ler:

1. ANDAR EM AMOR (v 2). Cristo é o exemplo em tudo em nossa vida. Ele deu-se totalmente, perdoou, amou os pecadores mesmo sem estes merecerem, ajudou os necessitados, sofreu em amor, fez o que Deus queria. Foi obediente do início ao fim.
E nós, como mostramos amor?

2. ANDAR COMO FILHOS DA LUZ (v 8). Andar como uma pessoa regenerada, que tem Cristo como centro da vida, experimentando e provando o que é agradável a Deus. Seremos conhecidos pelos nossos frutos, isto é: por aquilo que a nossa vida produzir.

3. ANDAR COMO SÁBIOS (v 15). Trata-se de observar e analisar em nossa vida se temos feito o que vem de Deus ou não. Cada um deve analisar a si próprio, pois o julgamento de Deus também será individual. Preciso procurar compreender qual é a vontade de Deus para mim. Essa vontade não se compra no mercado: precisamos buscar a intimidade com Deus para descobri-la.

Para conseguirmos andar em amor, como filhos da luz e sendo sábios, os versículos 17-21, mais adiante, deixam suas orientações: enchendo-nos do Espírito, anunciando Cristo e falando coisas que edifiquem, dando graças pelas bênçãos e provas, sujeitando-nos a Deus e também ao próximo.


FONTE:

PÃO DIÁRIO




segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SAL E LUZ PARA O MUNDO


Leitura de hoje:

Mateus 5:13-16

"Vós sois o sal da terra, a luz do mundo".

A comunidade cristã deve ser: sal, luz, fermento e testemunho.
Jesus ensina aos seus discípulos e a todos nós o valor do sal e da luz. Os discípulos e nós como seguidores devemos atuar como fermento e como testemunhas.
Sem o sal, a comida fica completamente sem gosto; sem a participação cristã, a sociedade não adquire a verdadeira justiça e fraternidade.

Jesus qualifica o testemunho como "o esplendor dos bons trabalhos". Para Ele, as boas obras são suficientes para evocara realidade de Deus Pai.
Isso nos dá uma grande confiança na eficácia evangélica da testemunha.

O homem moderno pode descobrir para lá da linguagem, para lá das ideias que Deus se encontra na simplicidade da confiança pura. É a falta de luz no coração do homem que o impede de chegar ao essencial da vida, do ser.


domingo, 21 de outubro de 2012

A CURA PARA O CORAÇÃO: JESUS CRISTO




Leituras de hoje:

Salmo 73:26
Salmo 95:1-11



O que é necessário para atingir o nosso coração? Colesterol e remédios? O coração em questão é aquele das emoções, da alma, dos sentimentos. Será que uma furadeira conseguiria abri-lo? Ou uma serra elétrica?
Não, nenhuma dessas coisas funciona para chegar a esse coração.
Somente Jesus Cristo tem poder para atingir nosso íntimo - se deixarmos que Ele faça isso.

No texto de hoje, vemos que o povo de Israel endureceu o coração, ou seja, escolheu não ouvir a voz de Deus e obedecer-lhe, recusando o poder Daquele que os criou e rebelando-se contra Ele.

Ao nosso redor encontramos pessoas de todos os tipos. Algumas reconhecem a soberania de Deus e entregam sua vida para ser cuidada por Ele, mas também encontramos
 aqueles que endurecem seu coração, preferindo ignorar o agir de Deus.

Não há nada mais poderoso e suficiente para curar um coração assim do que a fé em Deus. Nele está a solução, a cura, a libertação. O coração torna-se forte, grato, alegre, humilde, cheio de ações de graças, que canta e glorifica a Deus.

Quando alguém vai a um cardiologista, este pede ao paciente que faça vários exames. Depois, com os resultados em mãos, o médico faz um diagnóstico da situação e passa uma receita. Possivelmente, seguindo as recomendações do cardiologista, o paciente seja curado, ou pelo menos melhorará.

Só que quando se espera demais e a doença já está avançada, às vezes não há o que fazer. Este processo funciona também com o homem em relação a Deus. Quando vamos tratar logo da nossa alma, podemos encontrar a cura eterna mediante o arrependimento de tudo o que fizemos e que desagrada a Deus, a fé em Cristo e uma vida diária segundo as recomendações da receita (Bíblia).
Como não sabemos quando será o noso fim, é necessário tratar o coração com prioridade!

"O único cardiologista espiritual qualificado
chama-se Jesus Cristo - Ele atende sempre."



FONTE:

PÃO DIÁRIO



sábado, 20 de outubro de 2012

NOSSA INTEGRIDADE FARÁ DIFERENÇA NESSE MUNDO CORRUPTO.


Basta ler um jornal ou ouvir um noticiário para comprovar que o mundo está corrompido social e moralmente. A violência está presente dentro das escolas, no trabalho, em todos os lugares.

Nas famílias, as drogas têm levado filhos a matar seus pais e vice-versa. Hoje em dia ate mesmo os bandidos presos dão ordens de suas celas para que pessoas aqui fora sejam mortas.

Temos de concordar com João, que afirmou: "O mundo todo está sob o poder do Maligno". (1Jo 5,19).
O terrorismo é assustador; além disso, estamos vivenciando um caos social, em que familiares não se respeitam, alunos batem em professores e alguns de nossos políticos, ao invés de dar o exemplo praticam a corrupção.

O texto bíblico de hoje (Gn 6:9-22) nos mostra que Noé era um homem íntegro e que andava com deus. Como podemos ler no v 11, sua época era "cheia de violência" - não muito diferente dos dias de hoje.

O homem continua se corrompendo, desrespeitando as leis e o próximo. Por isso, temos de imitar o exemplo de Noé, que manteve sua integridade memso em meio ao caos. Isso fazia a diferença em sua vida, porque temia a Deus.

O Senhor disse a Noé que daria fim a todos os seres humanos por causa de tanta violência e corrupção na terra, mas o preservaria juntamente com sua família, fazendo uma aliança com ele. Diante da sua fé e de seus familiares, todos foram preservados do grande dilúvio, conforme Gn 7:23. A única família salva daquela tragédia foi a dele.

Hoje precisamos estar seguros de nossa fé, sabendo o que agrada a Deus e o que não recebe sua aprovação, e demonstrar integridade em nossa vida cotidiana: nos relacionamentos, no trabalho, na escola e nos momentos de lazer.

Assim como o Senhor guardou Noé e sua família, Ele protegerá a nossa se o seguirmos com fidelidade, sendo um exemplo para nossos filhos para que eles também temem a Deus.

FONTE: PÃO DIÁRIO


terça-feira, 2 de outubro de 2012

DEPOSITE SUA ESPERANÇA NO SENHOR!




Leituras de hoje:

Romanos 5:1-5

Jeremias 17:7



Dizem que a esperança é a última que morre! Mas se realmente a nossa esperança morrer, o que nos resta?

Segundo o que a Bíblia nos mostra, a esperança não morre jamais.
Cristo disse aos seus discípulos que eles passariam por tribulações no mundo em que vivem, mas eles não deveriam perder a esperança, pois Jesus venceu neste mundo (Jo 16:33).

Nós nunca encontraremos uma paz que faça cessar as guerras, as brigas ou a violência. Enquanto vivermos, os conflitos farão parte de anossa vida. Mas Deus quer nos mostrar por meio da Sua Palavra que podemos ter a certeza de que, mesmo passando por momentos difíceis, o Senhor é maior do que qualquer problema.

E é para essa compreensão que a esperança quer nos levar. Crer que em qualquer situação da nossa vida teremos um Deus que estará ao nosso lado para suportar conosco sejam quais forem as nossas dificuldades.

Às vezes questionamos a vida e até mesmo a Deus quando passamos por certas situações difíceis, mas como o texo de hoje nos afirma:
tribulação - perseverança - experiência - esperança.

E é esta esperança que nos sustentará, vivendo confiantes de que o nosso Deus estará conosco em todos os momentos.
Feliz é aquele que deposita a sua esperança no Senhor.


FONTE: PÃO DIÁRIO

MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!