Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2013

OREMOS PELAS VÍTIMAS E FAMÍLIAS DE SANTA MARIA/RS

Imagem
"Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição."
APOCALIPSE 21:4


" Não temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois Eu sou teu Deus;Eu te fortaleço e venho em teu socorro, Eu te amparo com minha destra vitoriosa."
ISAÍAS 41:10


"Fortificai as mãos desfalecidas,robustecei os joelhos vacilantes.Dizei àqueles que têm o coração perturbado:'Tomai ânimo, não temais! Eis o vosso Deus!'"
ISAÍAS 35:3-4


" Vinde a Mim todos os que estão sobrecarregados e oprimidos e Eu vos aliviarei."
MATEUS 11:28


Oremos pelas vítimas da tragédia em Santa Maria/RS. Pelos que morreram e pelos que estão hospitalizados, muitos deles em estado grave. Roguemos a Deus o conforto para as famílias neste tão grande momento de dor.


O PODER DA PROMESSA DIVINA

Imagem
Você já parou para olhar o magnífico arco colorido após uma tempestade? Embora desapareça tão rapidamente quanto surge, o arco-íris alegra-no o coração quando sua luminosidade afasta as nuvens cinzentas.
Esse arco nos liga ao momento pós-dilúvio, em que Deus firmou a aliança de que jamais voltaria a destruir a terra por esse meio. Muitos estudiosos creem que nos dias de Noé o povo nunca havia visto chuva. O dilúvio ocorreu quando "todas as fontes das grandes profundezas jorraram, e as comportas do céu se abriram." (Gn 7:11).
A chuva desceu dos céus - e continuaria a cair pelo restante das eras. Noé, entretanto, não precisava temer a próxima tempestade, porque Deus fizera uma promessa. A chuva passaria e viria o arco-íris. Esse sinal seria um lembrete de que Deus cumpre o que promete.
O que isso tem a ver com oração? 
Tudo! O que dizemos em voz alta, ou no coração, proclama a verdade das promessas de Deus sobre as quais ouvimos ou lemos na Bíblia, e isso fortalece nossa fé. Satan…

O PODER DO LOUVOR

Imagem
LEITURA DE HOJE:
"Venham! Vamos subir a Betel, onde farei um altar ao Deus que me ouviu no dia da minha angústia e que tem estado comigo por onde tenho andado."
Gênesis 35:3



Com que frequência você reserva tempo para relembrar o que Deus fez e para agradecer-lhe por isso?Estamos sempre tão ocupados que aceitamos as bênçãos de Deus enquanto atravessamos correndo nossos dias agitados sem ao menos nos deter para notá-las.Prazos, encontros e compromissos familiares preenchem o tempo que temos para louvar a Deus.
Em geral só paramos para falar com Ele quando precisamos de algo ou quando as circunstâncias nos fazem perceber nossa insuficiência.
Nessa passagem, porém, Jacó reservou tempo para deter-se e construir um altar para o Senhor - não para pedir algo, mas para lembrar o que Deus fizera. Esse tipo de louvor tem poder. Quando louvamos a Deus, Ele nos renova as forças e nos relembra quem Ele é e o que deseja que façamos.Quando lembramos como Deus se mostrou fiel no passado, sentimo-…

AOS PÉS DA CRUZ

Imagem
Linda música de Kleber Lucas"AOS PÉS DA CRUZ"








ORANDO POR SEUS FILHOS

Imagem
Se você é mãe (ou avó), Deus lhe deu autoridade para orar por seus filhos.Você os conhece melhor do que qualquer outra pessoa.Conhece suas esperanças, seus temores, suas preocupações, suas inseguranças, seus sonhos, seus talentos e suas habilidades.Deus lhe confiou não só o cuidado das necessidades de seus filhos, como também lhe deu um meio de abençoá-los: a oração.
A coisa mais importante que você pode fazer como mãe é orar diariamente para que a proteção, a orientação, a sabedoria e o amor divino sejam infundidos na vida deles.Embora você não possa estar a cada momento com eles, Deus pode.
Ao interceder por seus filhos, peça que Deus lhes dê discernimento nas escolhas que tiverem de fazer. Ore para que o Senhor os proteja das armadilhas do inimigo e que rejeitem o mal.
Ore para que eles gostem de aprender e descubram os dons e as habilidades que Deus lhes concedeu.Ore para que a vida deles traga glória a Deus e esperança e cura para os que os cercam.

A oração é o melhor presente que vo…

FALA SÉRIO!

Imagem
Leituras de hoje:
Êxodo 23:1-9Provérbios 1:10

Atualmente vivemos numa cultura que não tem mais muitos princípios éticos e morais, como por exemplo, falar a verdade em todas as ocasiões.O que se tem percebido é que muitas pessoas dizem o que não é verdade para que possam se dar bem.

Poderíamos até citar alguns exemplos: num jogo de futebol, quando a bola bate na mão do jogador, a tendência é dizer que não houve nada; no trânsito, quando abordado pelo guarda e algum equipamento obrigatório do veículo não está funcionando, a tentação a dizer que " quando saí de casa estava funcionando", (às vezes pode até acontecer); quando diante da esposa o marido quer esconder alguma coisa que não é muito legal, então inventa qualquer desculpa para ela não descobrir a verdade, e assim poderíamos criar muitas situações em que as pessoas acabam se envolvendo.
Mas essa história já é muito antiga. Quando Deus deu instruções ao seu povo por intermédio de Moisés, já o preveniu sobre sempre falar a ver…

É SÓ ACREDITAR...

Imagem
"As circunstâncias dizem, impossível !Amigos dizem que você falhou... mas Deus está dizendo: 'Eu posso tudo, se você crer que Eu sou capaz...'  "







DEUS CONOSCO.

Imagem
"Então o Senhor Deus formou o homem do pó e soprou em suas narinas o fôlego da vida, e o homem se tornou um ser vivente."Gênesis 2:7

Deus criou o universo por meio da palavra. Ele determinou às estrelas e aos planetas que existissem. Iniciou do nada o processo de criação. Com o espírito Santo e por sua palavra, a criação ocorreu.Então, Deus se dedicou a fazer o ser humano. Alguns textos bíblicos descrevem-no como "oleiro" e os seres humanos como "barro"(Is 64:8), fazendo-nos pensar no Pai formando figuras de barro conforme o desenho que tinha em mente. O toque final foi soprar em nós o fôlego de vida. Ele tornou-se pessoal.
Ao soprar-nos fôlego, nos deu também a capacidade de falar. O ato de respirar que nos mantém vivos é o que usamos para nos comunicar. Devemos usar o privilégio do fôlego de vida para falar com nosso Criador.
Fomos feitos para nos comunicar com nosso Oleiro. Assim como nos alegramos quando os bebês emitem os primeiros sons, o Pai também se…