Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2013

TUA FAMÍLIA (ANJOS DE RESGATE)

Imagem

ADVOGADO FIEL

Imagem

OUÇO DEUS ME CHAMAR....

Imagem
OUÇO DEUS ME CHAMAR - LUDMILA FERBER





HUMILDADE: QUALIDADE DOS FORTES

Imagem
A humildade é preciosa aos olhos de Deus e revela que quem a possuir será mais e mais abençoado e agraciado com os Seus cuidados; ela conserva a alma na tranqüilidade e contentamento, mesmo em meio às dificuldades diárias e gera a paciência e resignação nos momentos mais difíceis possíveis.


Pode-se defini-la como “um sentimento que leva a pessoa a reconhecer suas próprias limitações; modéstia; ausência de orgulho”. (“Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos”. Fp 2.3; veja: Pv 18.12).


A humildade é um sentimento de extrema importância no coração do homem que procura santificar-se, na realidade, sem esta evidência do caráter de Cristo, é impossível servir integralmente ao Eterno.


Na palavra encontramos textos que a descreve como uma imposição de Deus, veja:



>> “Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará”. Tg 4.10;

>> “Pelo contrário, o maior entre…

O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE

Imagem
A Bíblia não declara explicitamente por que Adão e Eva acabaram morrendo depois de certos anos de vida, enquanto Satanás e os demais anjos maus continuam vivos até hoje. Existem, porém, alguns conceitos bíblicos que nos ajudam a entender essa questão. Devemos reconhecer, inicialmente, que Deus é “o único que possui imortalidade” inerente em Si mesmo (I Tm 6:16), e que Ele concedeu imortalidade condicional aos seres criados. Isso significa que os anjos, bons ou maus, não são imortais por si mesmos.A existência pecaminosa de Satanás e os anjos maus, bem mais longa do que a de Adão e Eva, deve-se basicamente ao fato de os seres angelicais terem sido criados com atributos e habilidades superiores aos dos seres humanos (ver Hb 2:7). Os anjos são seres espirituais (Hb 1:14) com grande poder (Sl 103:20) e que se locomovem em alta velocidade (Ez 1:14; 10:20; Dn 9:21-23), sem serem detidos por barreiras físicas (At 12:1-11). Embora Satanás e seus anjos sejam seres pecaminosos (Ap…

VINDE A MIM TODOS QUE ESTÃO CANSADOS E AFLITOS...

Imagem
No princípio, criou Deus o homem a sua imagem e semelhança e lhe ofereceu um Paraíso para desfrutar e viver eternamente. Mas com a quedapelo pecado, o homem acabou sendo expulso do Paraiso que havia herdado do Senhor para viver eternamente em abundância de bens e paz, tornando-se servo do pecado e da morte.E de dominador, o homem foi submetido à condição de escravo de satanás, e com a manifestação do pecado, ficou vulnerável às enfermidades e surgiram também as dores, aflições, opressões e os desajustes sociais que vivemos hoje. Deus poderia ter abandonado o homem no pecado, mas não o fez, porque o ama como a menina dos seus olhos, antes preparou um plano para reconciliá-lo do pecado e da morte, mesmo sabendo que para isso, havia necessidade de derramamento de sangue, ainda que fosse o sangue do seu Filho único. E o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz (Isaias 9.6 “d”). Apesar da frustração e tristeza no coração do Senhor…

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA

Imagem
A família é uma bênção especial do Senhor para a vida do homem. Em Êxodo 1:21 vemos que por causa do temor das parteiras que salvaram da morte os filhos dos hebreus, Sifrá e Puá, Deus lhes deu uma benção, uma recompensa muito especial. Descubra qual foi esta recompensa?
Porque as parteiras temeram a Deus, Ele lhes constituiu família.Mas antes de falar da família, é mister fixar alguns parâmetros e tecer alguns comentários que nos ajudam a entender a finalidade da família, sua formação, seu aspecto profético e pedagógico na salvação do homem.A Bíblia diz que a sabedoria do homem é totalmente nula porque Deus “apanha os sábios” em sua própria astúcia ( I Coríntios 13:19). As respostas prontas e elaboradas pela razão humana não consideram o fator “Deus”, ou seja, não consideram que Deus criou o homem.O homem gasta um tempo enorme, uma energia mental incalculável, pesquisas trabalhosas e extensas, escreve tratados e mais tratados psicológicos, sociológicos, médicos e filosóficos…

A LEI DA SEMEADURA

Imagem
Semear com investimentos.
a) “Atire o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo”.  (v. 1). Alguns intérpretes veem este versículo como uma referência ao comércio marítimo. Um navio era lançado nas águas e corria riscos, porém depois de muitos dias voltava cheio de mercadorias valiosas.b) Quando lançamos sementes na vida espiritual, profissional, sentimental, financeira, ministerial, acadêmica, em relacionamentos etc., sempre há riscos envolvidos. Aqueles que não correm riscos terão uma vida sem progressos significativos.c) Não se trata de fazer loucuras, ser inconsequente e fazer tudo o que der na cabeça, mas sim, com a busca da orientação de Deus, investir nas áreas em que queremos colher resultados.


Semear com a consciência que não temos o controle de tudo.

a) “Quem fica observando o vento não plantará, e quem fica olhando para as nuvens não colherá. Assim como você não conhece o caminho do vento... também não conhece as obras de Deus [...]…

AS BEM-AVENTURANÇAS DA MÃE CRISTÃ

Imagem
*Feliz a mãe que se entrega nas mãos de Deus e busca o seu reino em primeiro lugar, certa de que "todas as demais coisas lhes serão acrescentadas".
* Feliz a mãe que ensina os filhos no caminho em que devem andar, para que, "ainda quando forem velhos não se desviem dele".
* Feliz a mãe que pode ser achada como mulher virtuosa, cujo valor excede o de finas jóias.
* Feliz a mãe cujas mãos estão dispostas ao trabalho; "atende ao bom andamento de sua casa e não come o pão da preguiça".
* Feliz a mãe cujos filhos "levantam-se e chamam-na bem-aventurada e seu marido a louva, dizendo: muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas".
* Feliz a mãe que, como Ana, educa seu filho para Deus; ela o leva para a casa do Senhor.
* Feliz a mãe cuja a glória não está apenas nos filhos ou no lar, mas na certeza do lar eterno.

 Deus te abençoe Querida Mãe!

A FÉ REMOVE MONTANHAS

Imagem
Pela fé entendemos que os mundos, pela Palavra de Deus, foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”Hb 11:3.
Eu insisto na verdade de que a fé é uma realidade, e Deus quer levar-nos a esse fato. Ele quer que nós saibamos sobre algo maior do que aquilo que vemos ou tocamos, porque tudo isso passará.Deus declarou a Palavra e fez o mundo, e eu desejo que você se deixe impressionar por esta Palavra maravilhosa e poderosa (porque é obra de Deus), a Palavra que salva, que é incorruptível, e assim a nossa porção é acreditar firmemente em coisas que não vemos, e crer nas que não podem ser compreendidas.Fé é alimentar-se de verdades tais como:
“Pede-me, e Eu te darei as nações por herança, e os confins da terra por sua possessão.” (Sl 2:8);“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.” (Mt 7:7);
“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.” (Mt 18:18);