sexta-feira, 31 de agosto de 2012

ESFORÇAI-VOS POR ENTRAR PELA PORTA ESTREITA...



"Alguém perguntou a Jesus: 'Senhor, são poucos os homens que se salvam?'
Ele respondeu: ' Procurai entrar pela porta estreita; porque eu vos digo: Muitos procurarão entrar e não conseguirão. Quando o pai de família tiver entrado e fechar a porta, e vós, de fora, começardes a bater nela, dizendo:
' Senhor, Senhor, abre-nos!, e Ele responderá:
' Não sei donde sois'
Direis: ' Comemos e bebemos contigo e tu ensinaste em nossas praças'.  Mas Ele vos dirá: ' Não sei donde sois; apartai-vos de mim todos vós que sois malfeitores'.
Então haverá choro e ranger de dentes.
Há últimos que serão os primeiros e primeiros que serão os últimos".

Lucas 13: 22-30


Jesus se recusa a se comportar como um visionário ou como um mago que revela figuras secretas, códigos de dados, como fazem os membros de algumas seitas modernas.
Ao invés disso, Ele se preocupa em nos dizer como entrar no Reino de Deus e como alguém pode se tornar seu discípulo.

A condição é uma só: entrar pela porta estreita.
É aderir ao Reino, tornar-se seus discípulos. E somente seremos seus discípulos se nos despojarmos das nossas ambições mesquinhas, dos nossos desejos de sermos poderosos, dominadores e nos tornarmos simplesmente servidores.

A entrada ou fazer parte do Reino de Deus depende da prática da justiça. Sem ela, nada tem sentido.
Com ela, tudo tem sentido.

Jesus chama esses em particular à conversão, como fez com os outros pecadores, independentemente de sua religião ou posição social.





quarta-feira, 29 de agosto de 2012

INVESTIMENTO SEGURO





Ao fazer um investimento, é muito importante ter a segurança de estar investindo em algo confiável. Sem confiança, é muito difícil assumir qualquer risco. Normalmente verificamos essa questão antes de investir. Após assegurarmo-nos da credibilidade, veremos o quanto aplicar.

O casamento é um grande investimento e tem a segurança de ter sido estabelecido por Deus (Gênesis 2:18, 22-24; Mateus 19:4-6). Mas precisamos verificar quanto temos investido em nosso casamento.

Muitos pensam que no passado investiram muito e nada mais há por fazer. Sentem-se no direito de apenas receber os "lucros" do casamento e não aplicam nem mais um "tostão" para melhorá-lo. Essa passividade pode resultar em danos à vida conjugal, mas alguns preferem assumir os danos, inclusive o de ter de responder a Deus pelo fracasso, a procurar alguma maneira de salvar o relacionamento matrimonial.

Todavia há os mais sábios que, ao perceber que não têm de onde tirar mais recursos, vão buscá-los Naquele que, não apenas tem todos os recursos necessários, como também tem o interesse em que tenhamos um casamento felIz e próspero: o próprio Deus.

Se você e seu cônjuge forem a Deus, com humildade, e abrirem o coração, confessando-Lhe suas limitações, pedindo visão espiritual sobre a importância de seu casamento dentro do plano de Deus, certamente estarão dando a Ele a oportunidade de fazer o que não conseguem: trazer à existência o que não existe, ou, se for o caso, trazer de volta à existência aquilo que morreu (Romanos 4:17).

Creia, pratique e veja do que é capaz este grande investidor - Deus!



FONTE: CASAMENTO: UM JARDIM DE SONHOS? OU UM LUGAR SEM COR?




segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DEZ LEMBRETES SOBRE AS PALAVRAS QUE VOCÊ DIZ...




1. Escolha as palavras com muito cuidado.
"Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem."
(Ef 4:29)


2. Palavras brandas têm mais poder que palavras ríspidas.
"... a língua branda quebra até ossos".
(Pv 25:15)


3. Pense antes de falar.
" O justo pensa bem antes de responder, mas a boca dos ímpios jorra o mal."
(Pv 15:28)


4. Não fale muito.
" Quando são muitas as palavras, o pecado está presente, mas quem controla a língua é sensato."
( Pv 10:19)


5. As palavras podem causar tropeços.
" Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo."
(Tg 3:2)


6. Palavras agradáveis são estimulantes.
"As palavras agradáveis são como favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos."
(Pv 16:24)


7. As palavras podem causar grande destruição.
"...a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha."
(Tg 3:5)


8. Se quiser ter uma vida agradável, tome cuidado com suas palavras.
" Quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade."
(1 Pe 3:10)




9. As palavras podem ter sido sugeridas pelo inimigo.
" Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno."
( Tg 3:6)


10. Palavras ríspidas são mais prejudiciais a você do que a seu cônjuge.
" Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados."
(Mt 12:37) 




domingo, 26 de agosto de 2012

"SEDE MISERICORDIOSOS COMO VOSSO PAI... "


"Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai , e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida sereis medidos vós também."

LUCAS 6:36-38


A chave que nos leva a compreender a moralidade cristã é entender que Deus deve ser nosso modelo. Devemos ser misericordiosos porque Deus é misericordioso; e perdoar porque Deus nos perdoa.

Eis por que seremos julgados por Deus, de acordo com a medida com a qual julgamos os outros. Se não formos misericordiosos como Deus é, em nossas relações com os outros, Deus "agirá conosco do mesmo modo" e nos julgará exatamente da mesma forma, isto é,  sem misericórdia.

Essa é uma doutrina pouco observada. Temos a nossa justiça distributiva e Jesus nos diz que devemos ser como nosso Pai: sua justiça é conformar-se ao seu coração, ao seu amor.

A medida de nossa ação é também o nosso coração. Conforme nossa medida, nossa fé, nosso amor, seremos gratificados.




sábado, 25 de agosto de 2012

A PRIMEIRA IMPRESSÃO...




Qual é a primeira coisa que você repara numa mulher? Suas atitudes? O jeito de falar? De andar?
Provavelmente, se pensar bem, a primeira coisa que você repara numa mulher é o modo como se veste, isto é, o seu cabelo, as suas roupas, a sua maquiagem e demais acessórios.
Parece vago pensar dessa forma, mas não é isso o que realmente acontece?
Na verdade, antes que se possa realmente conhecer alguém, é impossível reparar em qualquer outra coisa!
Agora eu pergunto: Qual é a primeira impressão que você tem dado às pessoas?

Se alguém disser que beleza verdadeira se encontra no seu interior, está absolutamente correta. Sendo assim, a beleza interior deve transparecer no seu exterior!
Quando você se ama, cuida do seu corpo e da sua aparência. Isso não tem nada a ver com vaidade - que é um modo errado de lidar consigo mesma, indo ao extremo e cuidando mais da aparência do que de qualquer outra coisa na vida. A vaidade é errada, mas o amor próprio, isto é, o cuidado de estar bela para o seu marido ou para si própria, é a sua beleza interior se mostrando no seu exterior!




Muitas mulheres de Deus perdem a oportunidade de conquistar o homem dos seus sonhos porque acham que não é importante cuidar da aparência. Estão sempre tão ocupadas com o trabalho ou com as coisas da vida que não lhes sobra tempo para fazer uma maquiagem ou usar uma roupa especial a cada dia.

Pense comigo:
O que ele vai pensar se o seu exterior não reflete a sua beleza interior? Ele ainda não a conhece para gostar de você pelo que é. Como esperar que ele goste de você por uma fé cega? Vamos usar a fé inteligente!

Muitas esposas permitem que seus maridos se distraiam olhando para belas mulheres porque pensam que, depois do casamento, a aparência física não é mais importante! Com essa atitude, elas estão abrindo caminho para a infidelidade do marido.

Casar é apenas o primeiro passo; permanecer casada é a tarefa mais difícil e também a mais importante - a qual muitas pessoas neste mundo não têm conseguido realizar. Contudo, é depois do casamento que a sua aparência deve ser ainda melhor! Se nós reparamos nas belas mulheres, imagine os homens! Seu marido tem que pensar asim:"Por que eu iria querer um Fusca se tenho uma Mercedes em casa?"
Você entendeu?





Está ficando velha? Não deixe que a idade esconda a sua beleza! Assim como a idade aumenta, permita que sua beleza aumente também. Não há necessidade de cirurgia plástica, basta um pouco de criatividade e coragem para investir em sua aparência.
Você só vai parecer velha se quiser e embora as rugas apareçam não deve deixá-las afetar a sua aparência.


A aparência é a primeira impressão - e é a que fica!

Então por que não cuidar dela e até melhorá-la?
Ela é uma boa maneira de permitir que as pessoas vejam o seu interior - o seu detalhismo na escolha e combinação dos acessórios, a sua personalidade divertida e amorosa nas cores vivas de suas roupas, o seu senso de auto-estima nas saias que usa, a sua juventude de esírito nas roupas modernas que veste, o seu espírito aventureiro nos penteados modernos, o seu bom gosto na maquiagem, e assim por diante.

Reserve um tempo para melhorar a sua aparência e verá como o seu marido terá olhos somentepara você. Seus filhos vão admirá-la, suas amigas irão seguir o seu estilo e as que não a conhecem ficarão imaginando o que você tem de tão especial!


FONTE: "MELHOR DO QUE COMPRAR SAPATOS" - CRISTIANE CARDOSO



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

FIDELIDADE








A fidelidade é a base de um casamento adequado. Não pensemos que quebrar a fidelidade seja algo sem importância. A infidelidade é uma característica da humanidade caída, enquanto a fidelidade é algo que expressa Deus, que é fiel. Deus jamais abandonou o homem, nem mesmo quando este O trocou por coisas vãs.

O homem, desde que o pecado nele entrou, não tem cessado de trocar o amor eterno de Deus pelo que é falso, inconsistente e passageiro.
Assim, a infidelidade não apenas fere o sentimento mais nobre que há entre um casal, como também ofende o próprio Deus. Por isso, na Bíblia, lemos:

"Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros." (Hebreus 13:4)

A infidelidade e a traição provocam, em qualquer tipo de relacionamento, uma ferida difícil de ser curada.

Alguns obtiveram graça suficiente para suportar a dor, perdoar e até mesmo encontraram forças no nome do Senhor Jesus para resgatar o cônjuge do espírito maligno da prostituição. Não há razões para sermos infiéis. Quem mais perde com a infidelidade é quem foi infiel.
Quão difícil é para essa pessoa ver seu erro e arrepender-se profundamente do que fez!
Infelizmente, muitos quebraram o compromisso de fidelidade por tão pouco, assim como Judas que traiu Jesus por apenas trinta moedas de prata (Mateus 26:15) e que, ao cair em si, vendo o erro que cometera, foi apenas tocado de remorso em vez de se arrepender.

" O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia".

(Provérbios 28:13)



FONTE: CASAMENTO: UM LUGAR DE SONHOS? OU UM LUGAR SEM COR?




quinta-feira, 23 de agosto de 2012

JESUS NOS ENSINA A PARTILHAR.







" Os apóstolos contaram a Jesus tudo o que haviam feito e ensinado. Ele disse-lhes: 'Vinde à parte, para algum lugar deserto, e descansai um pouco'. Porque eram muitos os que iam e vinham e nem tinham tempo para comer.
Partiram na barca para um lugar solitário, à parte.
Mas viram-nos partir.
Por isso, muitos deles perceberam para onde iam, e de todas as cidades acorreram a pé para o lugar aonde se dirigiam, e chegaram primeiro que eles.
Ao desembarcar, Jesus viu uma multidão e compadeceu-se dela, porque era como ovelhas sem pastor. E começou a ensinar-lhes muitas coisas".

                                                                                                  MARCOS 6:30-34



Jesus viu uma grande multidão e ficou tomado de compaixão por eles, pois estavam como ovelhas sem pastor.
A multiplicação dos pães é o único milagre público de Jesus relatado nos quatro Evangelhos. O pastor, preocupado com a situação de abandono e de fome de suas ovelhas, não as deixa sozinhas, ao contrário, ordena aos apóstolos que providenciem o necessário para matar a fome daquela gente.
Mas, humanamente, seria impossível.
A resposta dos discípulos deixa isso bem claro.
Jesus intervém milagrosamente, dando graças e bendizendo ao seu Pai. Ele sacia a multidão, tanto que sobram doze cestos cheios.
A grande lição é que Jesus nos ensina a partilhar. Talvez não consigamos multiplicar milagrosamente o pão, mas podemos partilhar milagrosamente aquilo que temos com aqueles que pouco ou nada têm. A maior multiplicação acontece quando acolhemos o Senhor em nossos corações e passamos a viver o dom do amor.




quarta-feira, 22 de agosto de 2012

NECESSITAMOS DE DISCIPLINA



"Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?"

                                               Hebreus 12:7 


Muitos são contrários à disciplina dos filhos, dizendo que ela é uma violência física e emocional. Isso  criou uma geração de crianças em limites. Elas fazem escândalos em lojas se não recebem o que querem e dominam os pais que, acuados fazem todas as suas vontades.
Não obedecem às autoridades e muitos professores trabalaham com medo dos alunos.
São pessoas que, quando adultas, não sabem  como reagir diante de circunstâncias ruins, pois não lhes foi negado nada e por isso pensam que será sempre assim.
Enfim, a falta de disciplina gera´pessoas despreparadas para a vida.
Deus, como Pai, não age assim. Ser seu filho é um privilégio: recebemos coisas boas (Mt 7:9-11) e viveremos eternamente com Ele. Porém, até chegarmos ao céu, nossa vida tem de ser transformada para que agrademos a Deus.
Então, passamos por problemas diversos. Sofremos, choramos, imploramos a Deus que nos livre de tanto mal. Mas depois que os problemas passam (ou são substituídos por outros), percebemos o quanto crescemos com a situação.
Deus corrigiu alguns de nossos erros, ou até mesmo nossa rota - se continuássemos naquele caminho,ele nos levaria para longe de Deus.
Deus não nos trata como um pai desinteressado e negligente, mas age para nosso bem e nosso crescimento 
(Hb 12:10).
No momento em que estamos sendo disciplinados, porém, geralmente não nos lembramos disso. Como crianças, ficamos magoados e não acreditamos que sofrimentos tragam benefícios.
Assim, somos aconselhados a não desprezar a disciplina do Senhor, pois Ele faz isso com quem ama: seus filhos!
Então, encaremos nossos sofrimentos de uma nova perspectiva: Deus está trabalhando em nossas vidas para nos aperfeiçoar!



FONTE:  PÃO DIÁRIO









terça-feira, 21 de agosto de 2012

AMAI OS VOSSOS INIMIGOS...




"Amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, bendizei os que vos amaldiçoam, orai por aqueles que vos difamam. A quem te ferir numa face, oferece-lhe a outra; a quem te arrebatar a capa, não recuses a túnica. Dá a quem te pedir; e não reclames de quem tomar o que é teu. Como quereis que os homens vos façam, fazei também a eles.
Se amais somente os que vos amam, que graça alcançais?
Até mesmo os pecadores amam aqueles que os amam.
E se fazeis o bem aos que vos fazem o bem, que graça alcançais?
Amai vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca.
Será grande vossa recompensa e sereis filhos do Altísimo, pois Ele é bom para com os ingratos e maus.
Sede misericordiosos, como vosso Pai é misericordioso.
Não julgueis para não serdes julgados; não condeneis, para não serdes condenados; perdoai e sereis perdoados.
Dai, e dar-se-vos-á."

                                              LUCAS 6:27-38


"Amai os vossos inimigos, fazei o bem, emprestai, sem esperar coisa alguma em troca".



Devemos desenvolver e conservar em nós a capacidade de conceder o perdão. Quem é incapaz de perdoar, é incapaz de amar.
A mesma capacidade de amar nos é dada pelo fato de que fomos primeiro objeto de amor.
Observa-se com clareza que o princípio da vida moral do cristão, o amor gratuito e universal, ou caridade, não pode
ser compreendido independentemente do Evangelho.
A expressão histórica concreta do ato de amor totalmente gratuito e universal é a encarnação do Filho de Deus, um Deus que se dá à humanidade e se revela quem Ele é.
Não se trata apenas de uma ampliação quantitativa do amor.
 A modificação é qualitativa e situa-se no plano da fé: o discípulo de Jesus ama todos os homens porque pretende ser sinal do Amor de Deus para o mundo.







segunda-feira, 20 de agosto de 2012

E SE APENAS EU ORAR ?





As orações por seu casamento têm poder, mesmo quando só uma pessoa ora. O casal é um só aos olhos de Deus, e o que um faz reflete no outro - para o bem ou para o mal.
O poder é ainda maior, claro, quando os dois oram juntos.
Se seu marido (esposa) ora por você, considere-se uma pessoa abençoada. A maioria das pessoas não conta com isso.
E se  só você tiver fé em Deus? Ou se só você viver de acordo com os mandamentos  de Deus? Ou se só você se dispuser a submeter-se ao processo de perfeição de Deus? Ou se só você estiver tentando salvar seu casamento?
E se você perceber o ataque do inimigo no casamento e seu cônjuge não notar nada? A oração se um só pode salvar o casamento? Crei que sim. Já ouvei falar de milagres a esse respeito.
Não permite que nada, nem ninguém, a não ser Deus, controle seu casamento. Exerça autoridade - mesmo sozinho (a) - e espere para ver o resultado de suas orações.
Em todo casamento, há dois corações que necessitam ser transformados, problemas a serem resolvidos e dois modos de pensar completamente diferentes. Para que duas pessoas diferentes se tornem uma, ambas precisam estar em sintonia com Deus e entre si.
É necessário permitir que Deus o (a) transforme na pessoa que Ele planejou. No entanto, se um dos dois for egoísta e estiver determinado a rebelar-se contra os planos de Deus, ou agir com violência a ponto de destruir o casamento, pouco pode ser feito.
Mas, se o cônjuge estiver disposto a manter o casamento a todo custo, suas orações abrirão caminho para Deus realizar milagres.

STORMIE OMARTIAN





domingo, 19 de agosto de 2012

VERDADEIRO AMIGO



A verdadeira amiga é como uma joia: Você mesma a guarda em lugar seguro. Você não se cansa e nem sente vontade de se desfazer dela. Ela teve um custo muito alto para você e, provavelmente, a faz lembrar de uma ocasião ou de alguém especial em sua vida. Assim acontece com a verdadeira amiga.
Pessoas que vivem a sua vida achando que ter amigos não é importante, são pessoas que nunca tiveram um verdadeiro amigo.
A verdadeira amiga está sempre ao seu lado, até mesmo quando você está irritada ou com raiva. Ela a admira e isso faz com que você se sinta bem consigo mesma.
Um dos melhores momentos dela são os momentos em que você é a estrela. E quando você está de mau humor, ainda assim, ela a entende.
Poucas pessoas têm verdadeiros amigos porque estes são difíceis de se encontrar. Ninguém deseja ver você mais feliz do que os seus verdadeiros amigos; de fato, poucas são as pessoas que gostam de ver a felicidade dos outros.
O Senhor Jesus foi e continua sendo o Verdadeiro Amigo.
Ele Se voluntariou perante Deus para deixar a Sua posição no céu e vir aqui na Terra para que nós pudéssemos ser alguma coisa. Ele então viveu dia e noite evangelizando e pregando acerca da Salvação para as pessoas em todos os lugares. Ele fez isso com tanta intensidade que nem tinha tempo para comer. O que Ele ganhava em troca?
Mal-entendidos, julgamentos, críticas e desprezo.
Contudo, Ele continuou dando mais e mais de Si até o dia em que teve de dar a Sua própria vida.
É doloroso pensar que ainda existem pessoas que desprezam o Senhor Jesus e dizem que Ele foi apenas um profeta ou um homem sábio.
Ele morreu, ressuscitou e Se tornou digno de toda a honra e de toda a glória.
Todas as pessoas que clamam por Seu nome e, pela fé, dão a sua vida a Ele, recebem a chance de começar tudo de novo e viver uma vida completa, quer sejam prostitutas, adúlteras, ladras, assassinas ou mesmo terroristas! Quanto mais pecadora a pessoa for, mais glorificado Ele será.
Onde você pode encontrar melhor amigo do que Ele?
Por que continuar vivendo sozinha se pode ter um Verdadeiro Amigo ao seu lado a todo instante?
Aquele que a ama do jeito que você é e que nunca lhe deixará nem lhe abandonará!
Por que pensar que Ele não está aqui se Ele é o Único que de fato está sempre por perto?


FONTE: "MELHOR DO QUE COMPRAR SAPATOS"/ Cristiane Cardoso

sábado, 18 de agosto de 2012

O ÚNICO CAMINHO



Ao longo da Bíblia, percebemos a importância vital do casamento no plano de Deus.
Nela, marido e mulher simbolizam Cristo e a
Igreja (Efésios 5:31-32).
Aos olhos de Deus, o casamento é um relacionamento muito sério, e, com a mesma seriedade, nós devemos considerá-lo. Entretanto, há muitas dúvidas quanto a esse assunto, principalmente por não termos clareza quanto aos princípios que Deus estabeleceu e, em muitos casos, porque tomamos como padrão, modelo e base para o casamento o conceito corrente no mundo.
Não sejamos enganados; muitos tiveram a família desfeita e nada puderam fazer para mantê-la.
A quem devemos recorrer em nossas dificuldades conjugais e ameaças de separação?
O único caminho é voltar-nos para Deus. Nele encontraremos tudo o que precisamos para ter uma vida conjugal harmoniosa, estável, feliz, cheia de amor e mais importante que isso, expressando Cristo e a Igreja, para glória de Deus.


FONTE:
"CASAMENTO: UM JARDIM DE SONHOS? OU UM LUGAR SEM COR?"



MÚSICA 'RARIDADE'

Boa tarde, pessoal! Hoje, trouxe uma linda música para vocês. Um abraço e até mais!